Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Stronglift 5X5


Jorge Whey

Posts Recomendados

Visitante usuario_deletado343434

Consegui hoje 160Kg @ 76Kg, da 2.1BW com 3 min de intervalo :thumbsup_anim: Semana que vem faço um deload no agachamento e tento umas PRs nos outros exercicios.

Gremista, no agachamento, qual o tempo de descanso que está dando? Você usa sinto (acho que não)?

No final do 5o mês começei a usar os 3 min de intervalo, antes foram todos os exercicios a 2 min de intervalo :) O cinto foi apartir dos 2 BW, mas meu cinto e´bagaceiro, é o de levantamento olimpico, já uso ele desde 2007, o profissional vai chegar daqui algumas semanas.

Pessoal, estou aprontando um post definitivo do meu 1 ano de Stronglifts, vai ficar extenso porque quero condensar todas as respostas que dei nesse período, muitas repetidas como essa do Tião sobre cinto e intervalo de tempo. Será um post bem pretencioso, espero que todos compreendam, que minha única finalidade é de ajudar :)

Talvez poste até semana que vem se não houver possibilidade de incrementos de carga para PR, já que uso cargas fracionadas e em 2, 3 treinos as vezes não eleva nem 1 KG.

Abraço :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

No aguardo do post, gremista!

Aproveitando, quando faço o agachamento, sinto que não consigo pisar plenamente com o calcanhar direito. O lado direito sempre "quer" usar os dedos ao invés do calcanhar.

Eu até levanto os dedos para que isso não aconteça, mas acabo usando um pouco(e involuntariamente) a planta do pé como apoio, diferente do lado esquerdo, que é 100% calcanhar.

Não sinto nenhum tipo de dor, mas é um detalhe que me preocupa a longo prazo. Isso tá com cara de encurtamento, não acham? Alguém passa por isso tb?

Editado por Buttler
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No aguardo do post, gremista!

Aproveitando, quando faço o agachamento, sinto que não consigo pisar plenamente com o calcanhar direito. O lado direito sempre "quer" usar os dedos ao invés do calcanhar.

Eu até levanto os dedos para que isso não aconteça, mas acabo usando um pouco(e involuntariamente) a planta do pé como apoio, diferente do lado esquerdo, que é 100% calcanhar.

Não sinto nenhum tipo de dor, mas é um detalhe que me preocupa a longo prazo. Isso tá com cara de encurtamento, não acham? Alguém passa por isso tb?

Isso provavelmente é encurtamento. Dá uma passada na área de mobilidade que tem bastante coisa lá pra você testar/aprender.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gremista, tanque tá show. Isso aí só no 5x5 sem abdominais na assistência, ok?

Galera, aproveitando, como fazem aquecimento para o 5x5?

Abraços!

Tu quis dizer aquecimento antes das séries de treino ou warm-up?

Se for aquecimento antes das series eu faço 3-4 series progressivamente mais pesadas do exercício a ser executado.

Warm-up eu faço um que o Ice traduziu (ta na assinatura dele "agache como homem") ou alguns MOB`s, depende de como me sinto no dia.

Se não souber oque fazer tem esse aqui bem interessante que o Craw postou

http://www.defrancostraining.com/ask_joe/archives/ask_joe_08-10-03.html

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tu quis dizer aquecimento antes das séries de treino ou warm-up?

Se for aquecimento antes das series eu faço 3-4 series progressivamente mais pesadas do exercício a ser executado.

Warm-up eu faço um que o Ice traduziu (ta na assinatura dele "agache como homem") ou alguns MOB`s, depende de como me sinto no dia.

Se não souber oque fazer tem esse aqui bem interessante que o Craw postou

http://www.defrancostraining.com/ask_joe/archives/ask_joe_08-10-03.html

Abraço.

Aquecimento antes de começar as séries. Mas qualquer dica que vcs possam dar vai servir.

Warm-up são alongamentos? Já ouvi dizer que tanto faz fazer ou não antes dos exercícios. Antigamente eu fazia hoje não mais. Atualmente o que faço antes do treino são polichinelos ou bicicleta e umas 2 ou 3 séries de 15 repetições do principal exercícios a ser trabalhado, com uma carga bem pequena.

Valeu pelas dicas, Palito!

Editado por manjisama
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aquecimento antes de começar as séries. Mas qualquer dica que vcs possam dar vai servir.

Warm-up são alongamentos? Já ouvi dizer que tanto faz fazer ou não antes dos exercícios. Antigamente eu fazia hoje não mais. Atualmente o que faço antes do treino são polichinelos ou bicicleta e umas 2 ou 3 séries de 15 repetições do principal exercícios a ser trabalhado, com uma carga bem pequena.

Valeu!

Na verdade warm-up é mais que um alongamento, ele te possibilita uma melhor execução dos exercícios porque proporciona mais mobilidade, diria até que ele é obrigatório.

Digamos que tu tenha algum encurtamento nos isquios, dai tu pode fazer seu warm-up mais focado neles, junto com o quadril e por ai vai (é um exemplo apenas)....sem falar que dá um bom aquecimento tbm.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...