Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Stronglift 5X5


Jorge Whey

Posts Recomendados

Barbell Rows em portugues é o que? remada curvado msm?

Posso colocar voador peitoral no treino? pq tenho dificuldade de ganhar peito e so supino não vai adiantar!

Não consegui fazer o agachamento livre, fico desequilibrado, fiz no smith, se eu fizer até o chão caiu pra tras! Normal?

Barbell Row é um pouco diferente da remada curvada. Olhe o link no primeiro post do tópico.

De preferencia não coloque voador, é melhor aprender a supinar corretamente ( www.hipertrofia.org/forum/topic/84408-entao-voce-acha-que-pode-supinar/?view=findpost&p=1590761&hl=%2Bsupinar+%2Bacha ) que te trará melhores resultados que um mero voador.

Se quiser seguir esse treino, terá que aprender a agachar, primeiro porque é o principal exercício do treino, e segundo pq é um dos melhores exercicios pra ganho de massa e força (se não O MELHOR). Provavelmente você está com pouca mobilidade, aqui ( http://www.hipertrofia.org/forum/topic/70359-mobilitywod-tpico-oficial/ ) pra vc resolver seu problema.

Espero ter ajudado. Abs e bons treinos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Sim, barbell rows significa remada com barra.

No SL5x5, alguns fazem o Pendley Rows, mas outros fazem remada curvada mesmo.

tem certeza?

Sua execução está errada, assista videos no youtube, no fórum tem uns tópicos explicando como melhorar sua execução.

ok valeu cara!

Barbell Row é um pouco diferente da remada curvada. Olhe o link no primeiro post do tópico.

De preferencia não coloque voador, é melhor aprender a supinar corretamente ( www.hipertrofia.org/forum/topic/84408-entao-voce-acha-que-pode-supinar/?view=findpost&p=1590761&hl=%2Bsupinar+%2Bacha ) que te trará melhores resultados que um mero voador.

Se quiser seguir esse treino, terá que aprender a agachar, primeiro porque é o principal exercício do treino, e segundo pq é um dos melhores exercicios pra ganho de massa e força (se não O MELHOR). Provavelmente você está com pouca mobilidade, aqui ( http://www.hipertrofia.org/forum/topic/70359-mobilitywod-tpico-oficial/ ) pra vc resolver seu problema.

Espero ter ajudado. Abs e bons treinos.

Valeu cara! Mas no caso do voador tava falando não de trocar mas de adicionar. Eu posso colocar mais uns dois exercícios?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ok valeu cara!

Valeu cara! Mas no caso do voador tava falando não de trocar mas de adicionar. Eu posso colocar mais uns dois exercícios?

Eu sei que vc estava querendo adicionar, mas a intenção do treino é vc ficar mais forte e aprender direitinho os básicos, logo exercicios extras vao te atrapalhar no ganho de força. Se for colocar mais exercicios, prefira por básicos, não isoladores, eles nao te levam a lugar nenhum praticamente (minha opinião)...abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, galera do 5x5! Preciso da ajuda de vcs!

Tenho algumas duvidazinhas que se puderem sanar, blz (desculpem não ler tudo, este tópico tem muitas páginas).

Quero mudar meu atual treino AB2x para o 5x5, pois meu tempo está escasso e verifiquei que o stronglift pode proporcionar ganho força (progressão de cargas), perda de gordura (parece intenso) e ganho massa muscular (que preciso principalmente nas coxas). Atualmente agacho no Smith – mas é um treino muito fraquinho (coloco menos peso que no supino :ohno01:).

Entretanto, estou resistente a esse tipo de treino pelo fato dele focar somente os principais exercícios. Fico pensando que se não fizer determinados exercícios isoladores, esses músculos podem, sei lá, não desenvolver.

1- Pegando o 5x5 e os de assistência dá pra desenvolver legal os outros músculos?

2 - O que acharam do desenvolvimento desses outros músculos em vocês? Precisaram colocar algum outro exercício, fora os citados, como assistência?

3 - Fico com uma impressão (nada lógico), que esse treino deixa o cara com estilo mais ogrão do que fitness. Nada a ver ou procede?

4 - Bíceps: O chin up trabalharia o bíceps, mas não é nenhuma rosca direta (atualmente faço direta, scott e concentrada), colocaria a rosca direta como assistência?

5 - Antebraços?

6 - Abdominais? Realmente deixar o tanquinho começa na cozinha, mas não seria bom dar uma reforçadinha?

7 - Panturrilhas: como são fraquinhas eu teria que treinar por fora mesmo, talvez desse certo aquele exercício de 100 repetições diárias;

Grande abraço a todos!

Editado por manjisama
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, galera do 5x5! Preciso da ajuda de vcs!

Tenho algumas duvidazinhas que se puderem sanar, blz (desculpem não ler tudo, este tópico tem muitas páginas).

Quero mudar meu atual treino AB2x para o 5x5, pois meu tempo está escasso e verifiquei que o stronglift pode proporcionar ganho força (progressão de cargas), perda de gordura (parece intenso) e ganho massa muscular (que preciso principalmente nas coxas). Atualmente agacho no Smith – mas é um treino muito fraquinho (coloco menos peso que no supino :ohno01:).

Entretanto, estou resistente a esse tipo de treino pelo fato dele focar somente os principais exercícios. Fico pensando que se não fizer determinados exercícios isoladores, esses músculos podem, sei lá, não desenvolver.

1- Pegando o 5x5 e os de assistência dá pra desenvolver legal os outros músculos?

2 - O que acharam do desenvolvimento desses outros músculos em vocês? Precisaram colocar algum outro exercício, fora os citados, como assistência?

3 - Fico com uma impressão (nada lógico), que esse treino deixa o cara com estilo mais ogrão do que fitness. Nada a ver ou procede?

4 - Bíceps: O chin up trabalharia o bíceps, mas não é nenhuma rosca direta (atualmente faço direta, scott e concentrada), colocaria a rosca direta como assistência?

5 - Antebraços?

6 - Abdominais? Realmente deixar o tanquinho começa na cozinha, mas não seria bom dar uma reforçadinha?

7 - Panturrilhas: como são fraquinhas eu teria que treinar por fora mesmo, talvez desse certo aquele exercício de 100 repetições diárias;

Grande abraço a todos!

Você até pode colocar outros exercícios no final do treino, mas isso pode prejudicar sua progressão.

Mesmo que vc comece a fazer 4.357 exercícios por treino, quando as cargas aumentarem vc não vai querer fazer nenhum exercício de assistência.

Os únicos exercícios extras que eu coloquei foi um pra antebraço no dia A e outro pra panturrilha no dia B, mesmo assim por que foi uma recomendação que um membro mais experiente daqui do fórum sugeriu. (Se quiser mais detalhes, só da uma lida no meu diário)

Kra, se ainda tiver dúvidas é só lembrar dessas duas frases

Vc vai levantar cargas que seu corpo nunca levantou antes, pq vc não desenvolveria?

Se exercícios isoladores ajudassem mesmo a desenvolver, vc não estaria mudando o seu treino para SL5x5
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mas tem outro modelo que gosto muito, são 4 séries de 25 reps 3x na semana, sempre que conseguir completar as 100 repetições, aumente o peso.

me explica direitinho essa Ice, se são 4x25, como assim quando completar 100 repetições?

Vai aumentando as repetições por treino?

ou seria a cada treino como 4x25 fechariam 100 repetições então aumentaria o peso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera não li bem/calculei errado também e acabei falhando num treino muito cedo (3 semana)

Qual seria o correto resetar todos os pesos em 50% e começar do zero dinovo ? (Não me traria percas ?)

Ou fazer um deload só no exercicio falho ? Alternar outro treino esperar um tempo e voltar nesse ?

O que faço ?

E outra se fosse para resetar,teria problema começar no meio da semana ?

Ou eu continuo normal tentando completar as 5 até dar seg e zerar dnv ?

Editado por renan_123
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal :)

Hoje fiz alguns exercicios com KBs e eles mostraram como meu cotovelo esquerdo esta bem machucado. Interessante que treinei SL sexta e não senti dor, para ver como os KBs demonstram fraquezas que passavam despercebidas. Sexta progredi o supino para 105kg, o que eu acho bem bom porque baixei o peso para 76kg, o que da 1.38 BW. Sexta tbm voltei a 2BW no agacho, estava afim de chegar a 159kg o que daria 2.1BW.

Enfim, não acho produtivo nem saudavel treinar machucado e estava afim de abortar o meso com 2 semanas de antecedencia antes que a dor no cotovelo fique cronica e tentar bater umas PRs no OHP e no Pendlay. Ao invés de fechar 6 meses de SL, ficaria 5 meses e 2 semanas :P Então no final vou relatar como sendo dois mesos de 6 meses, é apenas um detalhe para quem acompanha o meu feedback :)

Essa semana vou tentar 106kg no supino e na semana que vem outras PRs. Ficando assim, concluo o meso com 98% das metas que gostaria de alcançar no inicio da programação. :)

Abraço.

Estou parado esta semana em decorrência de dores fortes no cotovelo e braquiorradial, praticamente igual as dores que vc mencionou e são causadas pelo agachamento também. O que vc fará a respeito ?

Descanso pra ver se melhora por si só ?

Sleeves para agacho ?

No aguardo do seu comment.

O que acha desses elbows sleeves ?

rehband-elbow-sleeve-powerline-4.jpg

rehband-elbow-sleeve-powerline-3.jpg

rehband-elbow-sleeve-powerline-2.jpg

http://www.roguefitness.com/rehband-7791-strongman-elbow-support.php

Editado por rafa26
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só fazer as contas, 4x 25 = 100

Travou cedo mesmo.

Não deu tempo para seu corpo se condicionar a trabalhar com progressão.

Se fosse eu, reduziria 50% das cargas de todos os exercícios e seguiria com a progressão programada.

Não pense em começar pesado, pense no longo prazo.

Vc aumenta uma média de 3kg por semana em cada exercício, com exceção do agachamento, que aumenta 6kg por semana.

Faça as contas:

3kg x 50 semanas = 150kg.

Não olhe para a semana que vem, olhe para o ano que vem.

E lembre-se do mais importante, quando sair para treinar, deixe o ego em casa.

Valeu Ice,mas então

Por exemplo

Quarta é o treino A já posso fazer esse treino com a redução de 50% da carga e ir normal sexta B

Depois A B A ?

Ir prosseguindo normal tem algum problema ou espero dar até seg para ir normalmente ?

Treinar com uma carga tão baixa durante 1 mes não prejudicara minha hipertrofia/força ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...