Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Stronglift 5X5


Jorge Whey

Posts Recomendados

Pessoal, só não xinguem a minha mãe, por favor.

Esse foi o agachamento de ontem, sendo:

2º repetição de 5x5, com 96kg.

Me corrijam aí, por favor.

P.s.: Tentei fazer lowbar ontem, mas a barra estava machucando a minha escapula, não deu certo, devia estar pegando errado, então voltei para o que fazia, que é o do vídeo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

a exemplo do Tião vou ver se gravo um video, para se possivel a galera da uma ajuda..

mas posso adiantar que, ao chegar no final do agach.. as vezes dou umas desequilibrada..

não lembro direito onde.. mas alguns falaram de colocar umas anilhas embaixo do calcanhar

para equilibrar melhor...

sera q isso caberia no meu caso.. ??

visto que não tenho uma flexibilidade taoo boa..

vlw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

a exemplo do Tião vou ver se gravo um video, para se possivel a galera da uma ajuda..

mas posso adiantar que, ao chegar no final do agach.. as vezes dou umas desequilibrada..

não lembro direito onde.. mas alguns falaram de colocar umas anilhas embaixo do calcanhar

para equilibrar melhor...

sera q isso caberia no meu caso.. ??

visto que não tenho uma flexibilidade taoo boa..

vlw

Melhor trabalhar a mobilidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante usuario_deletado343434

Achei bom o agachamento, boa amplitude, o torax está numa boa posição e os joelhos alinhados, com essa forma e nesse rack da para treinar por muito tempo, tanto SL qto outros templates. No Low bar tu vai ver que a tendencia é do torax cair para frente porque a barra tem que estar alinhada com o meio do pé.

Agora, tenta dar só 3 passos com a barra nas costas. Outras coisas com o tempo tu vai ajustando/melhorando. Qto maior for a carga, mais a técnica irá se quebrar.

Qro ver se esse mês posto os videos do Ed Coan, então a galera vai poder analisar melhor :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tá bem parecida com a minha execução, se a galera disse que a sua tá boa, a minha deve tá boa também.

No Low bar tu vai ver que a tendencia é do torax cair para frente porque a barra tem que estar alinhada com o meio do pé.

Agora, tenta dar só 3 passos com a barra nas costas. Outras coisas com o tempo tu vai ajustando/melhorando. Qto maior for a carga, mais a técnica irá se quebrar.

Qro ver se esse mês posto os videos do Ed Coan, então a galera vai poder analisar melhor :)

eu tiro a barra de um supino e dou três a quatro passos pra trás, eu cheguei a tentar fazer o low bar, no início até deu, mas depois eu tive voltar para o high bar, pois dá mais segurança pra mim.

Tião parabéns, pelo pouco tempo de treino achei um Low-Bar muito bem feitinho !

não é Low bar!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, obrigado pela análise e dicas, fiquei com medo de estar muito fora dos padrões. Sei que tem que melhorar, mas só de saber que não está horrível, já da um grande alívio.

Iceman: Pode deixar, ficarei de olho na lombar, apesar de fazer "todos os dias" MOBs para isquios, acredite, era pior. rsrs

Gremista: Ok, treinarei para dar apenas três passos pra trás, e não ficar sambando com a barra nas costas até acertar os pés.

Rafa: Obrigado dotô. Não é LB mesmo, tentei fazer mas a barra machuca a escapula.

Lobinho: Qualquer coisa, posta aí pra galera dar uma olhada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante Renan.012

Sinceramente ta muito bom, um leve arrendondamento na parte mais baixa do movimento as vezes é inevitável, e como foi muito sutil eu não me preocuparia não.

Cara,muita gente sente dor no ombro quando começam a fazer Low bar squat, sinceramente é só insistir isso geralmente se resolve sozinho.

Editado por Renan.012
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tiao, eu achei muito bom tb e interessante que vc faz o movimento bem cadenciado, eu faço mais explosivo, vou até colocar um video para os mestres analisarem...heheh.

A unica sugestão que eu faço, é em relação a posição da cabeça, pois o rippetoe diz para deixar a cabeça em uma posição como se vc estivesse segurando uma bolinha de tenis na garganta, pois isso auxilia no "hip drive".

Eu n sei explicar o que é hip drive, meu ingles é uma droga, mas o rippetoe enfatiza muito isso no video que eu vi e até dá um exemplo pratico da importancia de manter a cabeça nessa posição, apoiando a mão dele na lombar do aluno, com e sem a posição adequada. O aluno olhando da forma que ele sugere consegue subir com muito mais facilidade mesmo.

Editado por Buttler
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...