Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Stronglift 5X5


Jorge Whey

Posts Recomendados

Aê moçada, comecei o SL 5x5 hoje!

Squat: 13kg

Bench Press: 10,5kg (usei uma barra menor, de só 8,5kg)

Barbell Row: 13kg

Ou seja, a barra vazia + 2kg

Por enquanto tá fácil pq os pesos estão baixos, então estou focando na execução dos movimentos. Sobre o aquecimento, fiz 3x5 em todos, com a barra vazia.

Tô postando aqui pra incentivar novos usuários a iniciarem esse sistema de treinamento e também para eu ter uma ideia da minha evolução.

Eu levo o celular pra academia e lanço os exercícios que eu faço. Estou usando um APP pra Android chamado StrongLoads e vi no facebook que, em breve, o Mehdi vai lançar um app específico pro SL 5x5 pra plataforma Android! Tô na expectativa.

bons treinos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Boa jardaon! Eu te digo que esse treino tá me deixando exausto mesmo sendo com poucos exercicios. Aproveita que tá leve e masteriza a execução. Seja muito crítico com cada detalhe.

Gremista, acho q 1kg a menos de banha já fica bem bacana. Eu tava ficando até que legal, mas estagnei feio no cutting e agora decidi que n vou ver meu abd tão cedo, heheh...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou mudando meu treino, em vez de fazer agacho seg-qua-sex, toda quarta farei extensão, flexão de pernas e panturrilhas no Leg 45º.
Espero que dessa maneira possa fortalecer os músculos envolvidos nos exercícios citados mais "isoladamente" e isso possa me ajudar com a progressão de cargas no agachamento.

Atualmente estou agachando com 140kg, porém com um grinding desgraçado, vamos ver se essa tática pode dar certo.
Começarei a aumentar o peso do agachamento também, 1,25kg/cada lado (a cada 3 treinos ou seja, toda segunda pelo fato de ter descansado sáb e dom).

No aguardo de comentários e orientações.

Abc a todos.

Cargas atuais:



Sexta-feira: 03/05/13

Agachamento: 137,5kg
Desenvolvimento Militar: 57,5kg
Terra: 145kg
Puxada na barra pela frente: 3x5--13kg na cintura.



Segunda-feira: 06/05/13

Agachamento: 140,0kg
Supino: 100kg
Remada Curvada: 77,5kg
Paralelas: 3x5--14kg na cintura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou mudando meu treino, em vez de fazer agacho seg-qua-sex, toda quarta farei extensão, flexão de pernas e panturrilhas no Leg 45º.

Espero que dessa maneira possa fortalecer os músculos envolvidos nos exercícios citados mais "isoladamente" e isso possa me ajudar com a progressão de cargas no agachamento.

Fala, Rafa... blz?

E porque a preferência por máquinas? Porque não fazer Frontal Squat, Bulgarian Split, Good Morning... ? Se a intenção é gerar um Carryover para o Squat eu acho mais interessante...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala, Rafa... blz?

E porque a preferência por máquinas? Porque não fazer Frontal Squat, Bulgarian Split, Good Morning... ? Se a intenção é gerar um Carryover para o Squat eu acho mais interessante...

A ideia seria em primeiro lugar poupar os músculos na quarta, não fazendo um exercício tão bruto como o agachamento que gera um desgaste fora do comum, a segunda foi que li em um artigo que trabalhando os músculos envolvidos no agachamento de maneira bem efetiva separadamente, principalmente os flexores, isso seria muito positivo pra aumentar o desempenho no agachamento.

Mas como disse será apenas um teste, caso veja que não está havendo melhoras no rendimento, volto para o protocolo de antes ou até mesmo faço sua sugestão mudando o tipo de agachamento nas quartas.

Forte abraço AF !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A ideia seria em primeiro lugar poupar os músculos na quarta, não fazendo um exercício tão bruto como o agachamento que gera um desgaste fora do comum, a segunda foi que li em um artigo que trabalhando os músculos envolvidos no agachamento de maneira bem efetiva separadamente, principalmente os flexores, isso seria muito positivo pra aumentar o desempenho no agachamento.

Mas como disse será apenas um teste, caso veja que não está havendo melhoras no rendimento, volto para o protocolo de antes ou até mesmo faço sua sugestão mudando o tipo de agachamento nas quartas.

Forte abraço AF !

Suas cargas já estão altas, pq vc não migra por um treino intermediário tipo madcow que faz progressões semanais e agachamentoo leve na quarta?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Suas cargas já estão altas, pq vc não migra por um treino intermediário tipo madcow que faz progressões semanais e agachamentoo leve na quarta?

Lobinho pretendo sim fazer o MadCow porem ainda tem exercícios que estou longe de estagnar, tipo, supino, remada e terra e vou tentar esta estratégia pra continuar aumentando a carga no agachamento.

Pretendo tirar as tripas do 3x5 ao máximo e aí sim mudar pro MadCow.

Abraço.

Editado por rafa26
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...