jardaon 2 Postado Maio 6, 2013 às 23:19 Postado Maio 6, 2013 às 23:19 Aê moçada, comecei o SL 5x5 hoje! Squat: 13kg Bench Press: 10,5kg (usei uma barra menor, de só 8,5kg) Barbell Row: 13kg Ou seja, a barra vazia + 2kg Por enquanto tá fácil pq os pesos estão baixos, então estou focando na execução dos movimentos. Sobre o aquecimento, fiz 3x5 em todos, com a barra vazia. Tô postando aqui pra incentivar novos usuários a iniciarem esse sistema de treinamento e também para eu ter uma ideia da minha evolução. Eu levo o celular pra academia e lanço os exercícios que eu faço. Estou usando um APP pra Android chamado StrongLoads e vi no facebook que, em breve, o Mehdi vai lançar um app específico pro SL 5x5 pra plataforma Android! Tô na expectativa. bons treinos!
ricardo89 483 Postado Maio 6, 2013 às 23:42 Postado Maio 6, 2013 às 23:42 Gremista é vc mesmo? Não imaginava vc tirando fotos no elevador xD Looooooooool
Palito 1030 Postado Maio 7, 2013 às 00:25 Postado Maio 7, 2013 às 00:25 Gremista é vc mesmo? Não imaginava vc tirando fotos no elevador xD Looooooooool Somos 2, nunca tinha visto o Gremista postar fotos dele, ainda mais no elevador Acho que falta pouco mesmo Gremista, no maximo 2kg.
Visitante usuario_deletado343434 Postado Maio 7, 2013 às 00:54 Postado Maio 7, 2013 às 00:54 ricardo89 reagiu a isso 1
Buttler 220 Postado Maio 7, 2013 às 02:19 Postado Maio 7, 2013 às 02:19 Boa jardaon! Eu te digo que esse treino tá me deixando exausto mesmo sendo com poucos exercicios. Aproveita que tá leve e masteriza a execução. Seja muito crítico com cada detalhe. Gremista, acho q 1kg a menos de banha já fica bem bacana. Eu tava ficando até que legal, mas estagnei feio no cutting e agora decidi que n vou ver meu abd tão cedo, heheh...
rafa26 18 Postado Maio 7, 2013 às 06:08 Postado Maio 7, 2013 às 06:08 Estou mudando meu treino, em vez de fazer agacho seg-qua-sex, toda quarta farei extensão, flexão de pernas e panturrilhas no Leg 45º. Espero que dessa maneira possa fortalecer os músculos envolvidos nos exercícios citados mais "isoladamente" e isso possa me ajudar com a progressão de cargas no agachamento. Atualmente estou agachando com 140kg, porém com um grinding desgraçado, vamos ver se essa tática pode dar certo. Começarei a aumentar o peso do agachamento também, 1,25kg/cada lado (a cada 3 treinos ou seja, toda segunda pelo fato de ter descansado sáb e dom). No aguardo de comentários e orientações. Abc a todos. Cargas atuais: Sexta-feira: 03/05/13 Agachamento: 137,5kg Desenvolvimento Militar: 57,5kg Terra: 145kg Puxada na barra pela frente: 3x5--13kg na cintura. Segunda-feira: 06/05/13Agachamento: 140,0kg Supino: 100kg Remada Curvada: 77,5kg Paralelas: 3x5--14kg na cintura.
A.F 70 Postado Maio 7, 2013 às 11:02 Postado Maio 7, 2013 às 11:02 Estou mudando meu treino, em vez de fazer agacho seg-qua-sex, toda quarta farei extensão, flexão de pernas e panturrilhas no Leg 45º. Espero que dessa maneira possa fortalecer os músculos envolvidos nos exercícios citados mais "isoladamente" e isso possa me ajudar com a progressão de cargas no agachamento. Fala, Rafa... blz? E porque a preferência por máquinas? Porque não fazer Frontal Squat, Bulgarian Split, Good Morning... ? Se a intenção é gerar um Carryover para o Squat eu acho mais interessante...
rafa26 18 Postado Maio 7, 2013 às 11:17 Postado Maio 7, 2013 às 11:17 Fala, Rafa... blz? E porque a preferência por máquinas? Porque não fazer Frontal Squat, Bulgarian Split, Good Morning... ? Se a intenção é gerar um Carryover para o Squat eu acho mais interessante... A ideia seria em primeiro lugar poupar os músculos na quarta, não fazendo um exercício tão bruto como o agachamento que gera um desgaste fora do comum, a segunda foi que li em um artigo que trabalhando os músculos envolvidos no agachamento de maneira bem efetiva separadamente, principalmente os flexores, isso seria muito positivo pra aumentar o desempenho no agachamento. Mas como disse será apenas um teste, caso veja que não está havendo melhoras no rendimento, volto para o protocolo de antes ou até mesmo faço sua sugestão mudando o tipo de agachamento nas quartas. Forte abraço AF !
LobinhoJR 66 Postado Maio 7, 2013 às 14:09 Postado Maio 7, 2013 às 14:09 A ideia seria em primeiro lugar poupar os músculos na quarta, não fazendo um exercício tão bruto como o agachamento que gera um desgaste fora do comum, a segunda foi que li em um artigo que trabalhando os músculos envolvidos no agachamento de maneira bem efetiva separadamente, principalmente os flexores, isso seria muito positivo pra aumentar o desempenho no agachamento. Mas como disse será apenas um teste, caso veja que não está havendo melhoras no rendimento, volto para o protocolo de antes ou até mesmo faço sua sugestão mudando o tipo de agachamento nas quartas. Forte abraço AF ! Suas cargas já estão altas, pq vc não migra por um treino intermediário tipo madcow que faz progressões semanais e agachamentoo leve na quarta?
rafa26 18 Postado Maio 7, 2013 às 14:16 Postado Maio 7, 2013 às 14:16 (editado) Suas cargas já estão altas, pq vc não migra por um treino intermediário tipo madcow que faz progressões semanais e agachamentoo leve na quarta? Lobinho pretendo sim fazer o MadCow porem ainda tem exercícios que estou longe de estagnar, tipo, supino, remada e terra e vou tentar esta estratégia pra continuar aumentando a carga no agachamento. Pretendo tirar as tripas do 3x5 ao máximo e aí sim mudar pro MadCow. Abraço. Editado Maio 7, 2013 às 14:34 por rafa26
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora