Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Galera, é o seguinte: quando faço o deadlift, não tenho força pra segurar a barra. Tipo, mesmo com pegada invertida. Meu antebraço é muito fraco, tem como melhorar com algum exercício por fora? E é ruim porque eu estou pegando mais peso no squat do que no próprio deadlift.

Outra coisa também, fui fazer o deadlift ontem, e na última série senti uma dor muito estranha na dorsal e na parte de trás das costas (não no miolo, mas na "pá"). Parece que estirou alguma coisa. Já aconteceu isso com alguém?

Abraço, bons treinos.

Publicidade

Postado

Galera, é o seguinte: quando faço o deadlift, não tenho força pra segurar a barra. Tipo, mesmo com pegada invertida. Meu antebraço é muito fraco, tem como melhorar com algum exercício por fora? E é ruim porque eu estou pegando mais peso no squat do que no próprio deadlift.

Outra coisa também, fui fazer o deadlift ontem, e na última série senti uma dor muito estranha na dorsal e na parte de trás das costas (não no miolo, mas na "pá"). Parece que estirou alguma coisa. Já aconteceu isso com alguém?

Abraço, bons treinos.

Se não tem força diminui a carga.

Também pego mais peso no Squat idai?

Se está com dor, pode ser execução errada, acabou de dizer que está muito pesado p/ você, como saber se não está executando errado também?

Postado

Se não tem força diminui a carga.

Também pego mais peso no Squat idai?

Se está com dor, pode ser execução errada, acabou de dizer que está muito pesado p/ você, como saber se não está executando errado também?

Estou seguindo a progressão de cargas, então como treino passado consegui realizar, nesse eu aumentei. Só falei de pegar mais peso no squat porque pelo que vejo geralmente a galera pega mais no deadlift.

E quanto a execução, eu acho que está normal. Nunca havia sentido nenhum vestígio dessa dor em treinos anteriores.

Postado

Estou seguindo a progressão de cargas, então como treino passado consegui realizar, nesse eu aumentei. Só falei de pegar mais peso no squat porque pelo que vejo geralmente a galera pega mais no deadlift.

E quanto a execução, eu acho que está normal. Nunca havia sentido nenhum vestígio dessa dor em treinos anteriores.

Talvez essa dor tenha sido por algum descuido ao abaixar a carga tem relaxado, ou mudado um pouco apostura. Se não for nada disso, então é questão de adaptação do teu corpo e core mesmo, devido a nova carga, fique de olho se essa dor pesistir.

Procure fazer a pegada que mais lhe dê conforto em elevar as cargas, eu por exemplo não utilizo uma mão para frente e outra para trás como muitos fazem, apenas as duas mãos normais voltadas para mim e levanto de boa, tenta um deload simples de 10% e faz uma progressão devagar, talvez isso resolve o problema. Outra coisa, chin ups e afins podem ajudar a manter uma pegada estável.

Postado

Isso já aconteceu comigo também, é phoda, a pegada acaba falhando bem antes dos outros músculos, eu acho que pode ter acontecido por ter invertido a pegada muito cedo, acho que isso enfraqueceu minha pegada, mas quando isso aconteceu eu diminui as cargas e comecei a fazer exerc. de assistência para pegada. Existem diversos exercícios bons pra pegada, é só da uma pesquisada no youtube, No treino atual eu faço um que se chama Finger Curls (descrição no meu diário). É bom vc tentar aumentar as cargas com a pegada normal pois isso já vai fortalecer.

Até onde eu sei, no ínicio, seu deadlift tem que ser maior que seu squat, pois recruta muitos mais músculos e tal, porém é muito comum ver levantadores com squat incríveis e o deadlift um pouco menores, acredito (eu) que chega a um certo nível que não é mais possível mais progredir no deadlift da mesma forma que o squat.

Postado

Isso já aconteceu comigo também, é phoda, a pegada acaba falhando bem antes dos outros músculos, eu acho que pode ter acontecido por ter invertido a pegada muito cedo, acho que isso enfraqueceu minha pegada, mas quando isso aconteceu eu diminui as cargas e comecei a fazer exerc. de assistência para pegada. Existem diversos exercícios bons pra pegada, é só da uma pesquisada no youtube, No treino atual eu faço um que se chama Finger Curls (descrição no meu diário). É bom vc tentar aumentar as cargas com a pegada normal pois isso já vai fortalecer.

Até onde eu sei, no ínicio, seu deadlift tem que ser maior que seu squat, pois recruta muitos mais músculos e tal, porém é muito comum ver levantadores com squat incríveis e o deadlift um pouco menores, acredito (eu) que chega a um certo nível que não é mais possível mais progredir no deadlift da mesma forma que o squat.

Primeiro quero dizer, belo post lobo.

Mas esse negocio de "ter" que pegar mais no DL em relação ao Squat é puro Bullshit.

Eu mesmo comecei com uma facilidade muito maior no squat, e até progredir o peso no Squat para fortalescer minhas pernas, que ajuda infinitamente na hora de lenvatar a barra do chão, também tem a questão de postura que leva algum tempo até aprender corretamente...

Do mesmo jeito que uma pessoa possa ter mais facilidade com o DL em relação ao squat, agora ficar se preocupando ou ditando regra de algo besta com isso é tenso. O negocio é elevar a porra toda, subir todas as carga sao infinito e além.

Postado

Primeiro quero dizer, belo post lobo.

Mas esse negocio de "ter" que pegar mais no DL em relação ao Squat é puro Bullshit.

Eu mesmo comecei com uma facilidade muito maior no squat, e até progredir o peso no Squat para fortalescer minhas pernas, que ajuda infinitamente na hora de lenvatar a barra do chão, também tem a questão de postura que leva algum tempo até aprender corretamente...

Do mesmo jeito que uma pessoa possa ter mais facilidade com o DL em relação ao squat, agora ficar se preocupando ou ditando regra de algo besta com isso é tenso. O negocio é elevar a porra toda, subir todas as carga sao infinito e além.

Pô kra... Tem certeza que vc não consegue pegar mais no deadlift? quais são seus PRs?

No e-book, quando o mehdi diz até onde vc pode chegar nas cargas fazendo treinos de força, ele cita um patamar em libras que muitos conseguem chegar que é o 5/4/300, ou seja, dealift (500), squat (400) e bench (300) (alguém corrige se eu estiver falando besteira). E eu acho que foi lá que eu li sobre isso, em que chega a uma hora que o squat continua progredindo e o deadlift pára de progredir. Inclusive é uma proporção que tento seguir pra poder analisar se meus músculos estão desenvolvendo igualmente.

Lógico que você conhece o seu corpo mais do que ninguém, mas acredito que seu caso não seja tão comum assim, inclusive se tiver mais alguém que pega mais no squat, eu queria saber pra poder entender isso melhor.

_________________________________________________________________________________________

Eu dito muitas regras pro meu treino, inclusive minha progressão de cargas segue essa proporção:

Deadlift = +5Kg

Squat = +2Kg (mas como treino é mais frequente a progressão na verdade é +4kg em relação aos outros)

Bench = +3Kg

B.Row = +2,5Kg

OHP = +2Kg
Eu preferi seguir essa linha, porque sempre achei errado o OHP ter a mesma progressão do bench, mesmo porque vc estagna muito antes no OHP, e acredito que isso acaba por atrapalhar a vc não o evoluir suficientemente como gostaria. A progressão do bench maior me possibilita começar com bem menos cargas e chegar ao mesmo tempo ao meu PR antes de estagnar meu OHP.
Obviamente, minha metas também seguem essa proporção:

Deadlift = 150g

Squat = 120Kg

Bench = 90Kg

B.Row = 75Kg

OHP = 60Kg

Postado

No início eu realmente não conseguia executar o deadlift, por questão de execução + core fraco nas pernas...

A diferença entre Squat e Deadlift já chegou a mais de 26Kg até que fiz um dealod no Squat para fazer modo ATG.

Atualmente minhas cargas são

Free Squat 70Kg

Deadlift 68Kg

Sim, como estou com agacho mais profundo, e meu core e execução estão melhores, atualmente estou com mais facilidade em executar o Deadlift, porém antes não era assim, tive que fortalescer meu core primeiro.

Falando sobre OHP, eu preferiria fazer uma progressão de 1KG por treino, mas infelizmente não tem anilhas de 0,5Kg na academia, o que acaba gerando vários deloads... O último que fiz agora estava com 42Kg o máximo que consegui levantar, fui até o limite mesmo... Vou voltar para 30Kg e ver até onde vai meu novo PR.

Beach 2Kg por treino está bom por enquanto, ontem fiz 68Kg/1BW (com toque) 66Kg sem toque, levando em conta que voltei a malhar a apenas 1 mês e 3 semanas, acho uma carga razoável.

Postado

No início eu realmente não conseguia executar o deadlift, por questão de execução + core fraco nas pernas...

A diferença entre Squat e Deadlift já chegou a mais de 26Kg até que fiz um dealod no Squat para fazer modo ATG.

Atualmente minhas cargas são

Free Squat 70Kg

Deadlift 68Kg

Sim, como estou com agacho mais profundo, e meu core e execução estão melhores, atualmente estou com mais facilidade em executar o Deadlift, porém antes não era assim, tive que fortalescer meu core primeiro.

As cargas estão boas, mas pode acreditar que seu deadlift vai subir muito mais ainda, pela minha "regrinha" de proporção, vc consegue passar dos 90Kg

Falando sobre OHP, eu preferiria fazer uma progressão de 1KG por treino, mas infelizmente não tem anilhas de 0,5Kg na academia, o que acaba gerando vários deloads... O último que fiz agora estava com 42Kg o máximo que consegui levantar, fui até o limite mesmo... Vou voltar para 30Kg e ver até onde vai meu novo PR.

Beach 2Kg por treino está bom por enquanto, ontem fiz 68Kg/1BW (com toque) 66Kg sem toque, levando em conta que voltei a malhar a apenas 1 mês e 3 semanas, acho uma carga razoável.

Meu PR no Bench é 1BW também (72Kg), já o meu OHP é 54Kg.

Vc faz o SL5x5 ou outro treino similar? To vendo que sua assinatura tá escrito "SL Full body A3x"... Vc começou com quantas cargas?

Apesar das minha progressões serem maiores, eu montei o treino a ponto de demorar quase umas 8 a 9 semanas pra alcançar os meus PRs. Acho muito importante começar com pouca carga, inclusive já estou vendo alguns resultados muito antes de completar um mês de treino, (Ganhei 1cm de braço, 4cm de peitoral) devo postar todos os resultados no meu diário lá pro dia 21.

Postado

Comecei com 20Kg no agacho, deadlift

14Kg no military press

30kg no beach,

pino 7 no graviton na paralelas e chin ups.

Paralelas atualmente livre +11Kg

Chin ups atualmente livre +5Kg (comecei 2 semanas atrasado)

Como em alguns exercícios como agacho estava ridiculamente fácil, eu fiz progressões de 8Kg, 10Kg por treino e deu um up legal...

Fora que estou fazendo a mesma lista de exercícios a cada treino, o que torna muito fácil manter a progressão.

No primeiro mês tive resultados incríveis.

Foi a combinação de voltar a malhar + aumento de peso + progressão de pesos, então foi muito show mesmo

Ganhei

3cm de bíceps

10cm de peito

2,5 coxas

1,5 panturrilha

Atualmente no segundo mês com peso stagando não aumentei nada em coxas, bíceps, panturrilhas... Não sei peito acho que continua a evoluir depois vejo.

Qualquer jeito, estou com 68Kg quero chegar aos 80Kg, então vai ser fácil mandar mais massa pro shape.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...