Dacio 240 Postado Abril 11, 2013 às 22:17 Postado Abril 11, 2013 às 22:17 Que legal inventaram a dança do agachamento livre, vou fazer amanhã na academia.
Visitante usuario_deletado343434 Postado Abril 11, 2013 às 23:54 Postado Abril 11, 2013 às 23:54 (editado) PQP, por um momento meu coração parou de bater... Porra Gremista, se fosse tu o cara daquele video eu ia te xingar até a próxima geração. O pior é o pessoal comemorando como se tivesse sido um grande agachamento. Execução horrível, o cara nem chegou à paralela e ainda se tremeu todo, doidinho para ganhar uma lesão no joelho de presente. Quem me passou esse video foi o Martin, o troll é ele Acho que toda a gravação foi com intenção de zoar mesmo, só que do jeito que ele foi pra barra sem setup e a forma que os joelhos dançaram poderia ter dado uma merda danada, mas o video é engraçado pacas. Gremista, seu troll! Kkkkkk Mas de fato, box squat é muito bom. Além de ter a certeza de estar agachando sempre na mesma altura, tem outros benefícios com caixas de outras alturas, porém a técnica tem alguns pormenores. Good Morning também é muito bom como assistência e dá um bom carryover. Te aguardo daqui há 2 meses no WSB, hein?! mas enquanto isso, vamos trocando idéias. Gde ab. Mestre A minha bow bar está na fornalha, é a melhor barra para good morning, vamos ver se para o ano que vem consigo arrumar a minha técnica. uashaUHAusahSUashuASHUashuASHas Até eu já ia xingar o Gremista ... kkkkkkkkkkkkkk. Mas falando serio agora, lembro de ter visto um video no Canal do CalStrength sobre a respiração e como ela pode influenciar no agachamento. Basicamente é você respirar com o diafragma e não com o abdômen. Eu fiz o teste e realmente faz diferença. Antigamente eu fazia naturalmente, depois de um tempo parado acabei "esquecendo". Só agora que consegui realmente notar a diferença que dá. Na verdade essa é a função do cinto. Você coloca o cinto e infla o abdomem até estabilizar o core com a ajuda do cinto. O cinto está te ensinando como manter tudo estabilizado. Por isso que vai e volta o pessoal mete um pau no Pavel, ele diz que o importante é a tensão, e os powerlifting fazem respiração abdominal para diminuir o percurso da barra e que caras magros deveriam contrair o abdomem e os gluteos, unindo imaginariamente o umbigo ao ânus como os karatecas fazem nos golpes. Pessoalmente acho que o Pavel mandou muito mal @ tópico Para me redimir da trolada, vai o feedback de como dominar o box squat. Começar com a caixa 5 a 7 cm acima da paralela com 20 a 30 % do peso por algumas semanas. Depois diminuir a altura da caixa sem aumentar o peso, Qdo estiver com boa execução para 5 cm abaixo da paralela, ir elevando as cargas a cada semana. Progresso para ser feito para alguns meses. Eu vou inserir esse feedback nos D.E, não tenho pressa, vocês sabem muito bem disso, já que vou fechar 5x5 com thick bar por 1 ano Abraço. Editado Abril 12, 2013 às 00:27 por Gremista
rafa26 18 Postado Abril 12, 2013 às 01:52 Postado Abril 12, 2013 às 01:52 (editado) Pessoal tem algum gráfico que nos mostra altura ideal da barra até o chão quando estamos executando o levantamento terra levando em consideração a altura da pessoa ?"A barra deve ficar na altura do meio da canela. Provavelmente as anilhas da sua academia não terão o diâmetro necessário. Empilhe no chão a quantidade de anilhas necessárias para atingir a altura adequada." Será que é só isso mesmo ?http://treinodeforca.wordpress.com/2011/02/23/terra/ Editado Abril 12, 2013 às 01:57 por rafa26
Orphee13 504 Postado Abril 12, 2013 às 02:47 Postado Abril 12, 2013 às 02:47 Tenho uma duvida que ta me cabreirando. se eu vou todo treino aumentar 1kg de cada lado em exercicios como supino,over head press etc. a carga do supino nao vai estar igual a do OHP? e igual a do squat? como eu faço pra dar diferença nas cargas sem sair do protocolo do stronglifts? abraços.
LobinhoJR 66 Postado Abril 12, 2013 às 03:06 Postado Abril 12, 2013 às 03:06 (editado) Tenho uma duvida que ta me cabreirando. se eu vou todo treino aumentar 1kg de cada lado em exercicios como supino,over head press etc. a carga do supino nao vai estar igual a do OHP? e igual a do squat? como eu faço pra dar diferença nas cargas sem sair do protocolo do stronglifts? abraços. com quais cargas vc pretende começar? quais cargas vc pretende alcançar? Editado Abril 12, 2013 às 03:06 por LobinhoJR
Orphee13 504 Postado Abril 12, 2013 às 03:15 Postado Abril 12, 2013 às 03:15 com quais cargas vc pretende começar? quais cargas vc pretende alcançar? No caso se eu fosse começar com a barra vazia
LobinhoJR 66 Postado Abril 12, 2013 às 03:20 Postado Abril 12, 2013 às 03:20 No caso se eu fosse começar com a barra vazia quais são suas marcas (PRs)?
A.F 70 Postado Abril 12, 2013 às 03:55 Postado Abril 12, 2013 às 03:55 Tenho uma duvida que ta me cabreirando. se eu vou todo treino aumentar 1kg de cada lado em exercicios como supino,over head press etc. a carga do supino nao vai estar igual a do OHP? e igual a do squat? como eu faço pra dar diferença nas cargas sem sair do protocolo do stronglifts? abraços. Acontece que o número de treinos por semana é diferente para cada exercício. O agachamento será feito 3 vezes por semana, logo, a progressão será maior no agachamento do o Supino, feito apenas 1 vez em uma semana e 2 na outra. @ tópico Para me redimir da trolada, vai o feedback de como dominar o box squat. Começar com a caixa 5 a 7 cm acima da paralela com 20 a 30 % do peso por algumas semanas. Depois diminuir a altura da caixa sem aumentar o peso, Qdo estiver com boa execução para 5 cm abaixo da paralela, ir elevando as cargas a cada semana. Progresso para ser feito para alguns meses. Eu vou inserir esse feedback nos D.E, não tenho pressa, vocês sabem muito bem disso, já que vou fechar 5x5 com thick bar por 1 ano Abraço. Gremista, Não acho que tenha necessidade de você usar uma caixa mais alta que a paralela, a não ser que esta altura seja um ponto onde esteja tendo dificuldades no Squat. Você tem experiência e já agacha com ótimas marcas, pode muito bem usar a caixa já na paralela ou pouca pouca coisa abaixo. É só baixar um pouco a carga e começar. Detalhes importantes à serem lembrados, não para você que já sabe, mas aos demais que vão iniciar, é de sentar para trás e "jogar" os joelhos para fora. Gde ab. Orphee13 reagiu a isso 1
vinicius_vas 40 Postado Abril 12, 2013 às 04:55 Postado Abril 12, 2013 às 04:55 Acontece que o número de treinos por semana é diferente para cada exercício. O agachamento será feito 3 vezes por semana, logo, a progressão será maior no agachamento do o Supino, feito apenas 1 vez em uma semana e 2 na outra. Complementando: e mesmo nos casos em que a quantidade de exercicios e a mesma (todos os outros), logo vc deixara de progredir em um, mas ainda conseguira progredir em outro e assim os pesos vão ficar diferentes. Ex: o supino e o ohp estarão com a mesma carga até os 40 kg, mas a partir daí vc não consegue mais aumentar no ohp (faz deload), enquanto o supino consegue progredir sem deload até os 80 kg... Orphee13 reagiu a isso 1
Visitante usuario_deletado343434 Postado Abril 12, 2013 às 10:36 Postado Abril 12, 2013 às 10:36 (editado) Pessoal tem algum gráfico que nos mostra altura ideal da barra até o chão quando estamos executando o levantamento terra levando em consideração a altura da pessoa ? "A barra deve ficar na altura do meio da canela. Provavelmente as anilhas da sua academia não terão o diâmetro necessário. Empilhe no chão a quantidade de anilhas necessárias para atingir a altura adequada." Será que é só isso mesmo ? http://treinodeforca.wordpress.com/2011/02/23/terra/ Não existe altura ideal da barra para a altura da pessoa no levantamento terra. Numa competição não vão estar arrumando a altura da barra para o cara alto e para o baixo raxei aqui A minha anilha formato york de 20 kg deixa a barra a 20 cm do chão, pelo que vi, uma anilha calibrada de 45 lb deixa a barra a 22 cm do chão. Por isso que nos speed pulls a medição dos pinos no rack é em ralação das anilhas ao solo, podendo ser 2, 4, 6 polegadas e o Chuck Vogempohl fazia acima dos joelhos muitas vezes. Ninguém fala nada de "altura em relação a pessoa". Em relação ao OT raxei, é um sintoma que ocorre em atletas de ELITE, atletas recreacionais, que são expulsos de academias , sub-atletas, amadores e intermediários simplesmente não conseguem treinar tanto para alcançar um estado de OT. Seguramente é outra coisa, mas não OT, dizem que o Elton se curou da "fadiga", "stress", "SNC e psicologico prejudicados" com um produto, mas não estou achando. EDIT: Achei dizem que esse produto é bonzinho para quem não aguenta um treininho full body AB 1,5x de progressão simples e linear. Abraço. Editado Abril 12, 2013 às 10:38 por Gremista Gui312 reagiu a isso 1
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora