Visitante Postado Abril 3, 2013 às 22:41 Compartilhar Postado Abril 3, 2013 às 22:41 (editado) É o seguinte Faltam 2 meses para mim encerrar esse meso e já faz um tempinho que estou com aquela "sensação" de que não vou conseguir passar as cargas do agachamento e do supino do meu primeiro meso, resumindo, "tah complicado!" Até pensei bem antes de escrever, para não ficar me "auto-augurando" , mas o que vale é o feedback e pode vir coisa boa dae. Então, pensei em mil e uma coisas que poderiam estar influenciando, e me lembrei de uma coisa especial que eu fiz no meso passado, o greese in the groove. Fiz durante 5 meses dos 6 meses do meso, e parei de fazer porque os joelhos e os cotovelos não aguentaram. Eu fazia pistols e one arm push press. Barbada, porque da para fazer em qualquer lugar. Me lembrei do Greese, porque recebo training tips do Andy Bolton, e ele citou a importância de extra-workouts focados na tensão. Também me lembrei do Greese porque os meus joelhos e cotovelos estão supimpas e não me lembrava porque doia tanto ano passado. O que vocês acham? Já pensei em destreino por não estar fazendo high reps ou mais acessórios, já pensei na limitação da progressão limiar, já pensei de estar desmotivado e louco para começar o WSB e tbm o mais óbvio, pode ocorrer de alcançar e ultrapassar as cargas do meso passado, enfim.... Seria mais um feedback para saber se exercícios de bdy weight fariam tanta diferença, principalmente um Greese in the groove A luta continua Abraço CARA, PELO AMOR DE DEUS, VC TEVE UMA IDEIA MUITO BOA.PORQUE AINDA NÃO COMEÇOU O WSB?ESSE SIM É DOS BONS...IDEIA TOTALMENTE APROVADA, DIFÍCIL DE ENJOAR E VOCÊ ESTA REALMENTE SEMPRE NO LIMITE. Editado Abril 3, 2013 às 22:42 por Visitante Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
vinicius_vas 40 Postado Abril 3, 2013 às 22:42 Compartilhar Postado Abril 3, 2013 às 22:42 A progressão de carga nos mais avançados é a mesma? Se não for, essa pode ser a questão, fazer 3x5 sem rampa pra o corpo conseguir se recuperar melhor, visto que a progressão nos beginners ainda é alta. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Abril 3, 2013 às 22:44 Compartilhar Postado Abril 3, 2013 às 22:44 (editado) Não rolava um MadCow ou SL Avançado antes do WSB ? Cara, WSB não tem restrição de nível.O único problema dele, é entender a teoria toda, mas mesmo assim, quem for iniciante e for esperto, vai pegar logo... E o Gremsita é um cara que entende, ele vai se dar bem com este treino.Não vou criar polêmica, poderia fazer um comentário aqui, uma comparação(em relação aos treinos), mas não iriam gostar muito... abs A progressão de carga nos mais avançados é a mesma? Se não for, essa pode ser a questão, fazer 3x5 sem rampa pra o corpo conseguir se recuperar melhor, visto que a progressão nos beginners ainda é alta. Sim, é. Editado Abril 3, 2013 às 22:45 por Visitante Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante usuario_deletado343434 Postado Abril 3, 2013 às 22:56 Compartilhar Postado Abril 3, 2013 às 22:56 @Rafa26 A ideia é fazer 1 anos de 5x5 antes dos treinos de força propriamente dito e falta apenas 2 meses para o feito @ Ricardo Pode ser tbm Ricardo, abraço @Shapudo Foi tudo friamente calculado, Brooks Kubic sugere fazer um treino "ponte" 5x5 antes dos treinos de 1 REP MAX, não necessariamente um SL, para preparar as articulações, ligamentos e SNC. Acabei por fazer 2 mesos de 6 meses porque estou preparando minha academia em casa, só isso Alias, não é só o Brooks que recomenda um 5x5 não, como treino ponte. Em relação aos comentários sobre a progressão linear e tudo, pode deixar que o Louie cansa de meter pau nesse tipo de treino em qse todos os artigos dele a galera já está toda vacinada. @ tópico Os protocolos MadCow e Advanced SL 5x5 para quem tiver interesse de estudar Abraço. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Abril 3, 2013 às 23:09 Compartilhar Postado Abril 3, 2013 às 23:09 @Rafa26 A ideia é fazer 1 anos de 5x5 antes dos treinos de força propriamente dito e falta apenas 2 meses para o feito @ Ricardo Pode ser tbm Ricardo, abraço @Shapudo Foi tudo friamente calculado, Brooks Kubic sugere fazer um treino "ponte" 5x5 antes dos treinos de 1 REP MAX, não necessariamente um SL, para preparar as articulações, ligamentos e SNC. Acabei por fazer 2 mesos de 6 meses porque estou preparando minha academia em casa, só isso Alias, não é só o Brooks que recomenda um 5x5 não, como treino ponte. Em relação aos comentários sobre a progressão linear e tudo, pode deixar que o Louie cansa de meter pau nesse tipo de treino em qse todos os artigos dele a galera já está toda vacinada. @ tópico Os protocolos MadCow e Advanced SL 5x5 para quem tiver interesse de estudar Abraço. kkkkkkkkkkkkkk Me perdoe as risadas, mas do jeito que falou, até parece que muita gente lê coisa do Louie...Isso ainda é algo desconhecido aqui(de certo modo).São poucos que leem qualquer coisa dele, mesmo que traduzida.Bem que a galera podia ler mais, mas tá difícil...Mesmo existindo tópico com tudo explicadinho sobre SL, ainda insistem em fazer perguntas como "eu treino abcdefgh, posso fazer 5x5", "pode fazer rosca direta para bíceps?"... abs Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
vinicius_vas 40 Postado Abril 3, 2013 às 23:18 Compartilhar Postado Abril 3, 2013 às 23:18 3x5 é basicamente só reduzir o volume mesmo, e 1x5 no caso seria o madcow. 1x5 não é o madcow. Nesse link http://stronglifts.com/stronglifts-advanced-strength-muscle-building-training-program/ ele cita os 5 métodos de modo distinto: StrongLifts 5x5 StrongLifts 3x5 StrongLifts 1x5 Madcow 5x5 StrongLifts 5x5 Advanced Se o 1x5 fosse o madcow ele citaria apenas um dos dois ------------ Só eu que acho o Shapudo meio afobado? ;P Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LobinhoJR 66 Postado Abril 3, 2013 às 23:19 Compartilhar Postado Abril 3, 2013 às 23:19 Madcow e 1x5 são a mesma coisa. "No more 5 sets of 5 with the same weight. Instead you'll do ramped up sets: increase your weight every set like when you warm-up and finish with a heavy set of 5 reps (1x5)." Não é só Madcow que usa o 1x5, Glen Pendley e SL advanced também usam. O Madcow também se usa 2x5 e 1x3, o SL advanced usa o 3x5, 1x5 e 1x3, e todos são Ramped Sets. O Beginner usa 3x5 e 1x5 também. StrongLifts 5x5 StrongLifts 3x5 StrongLifts 1x5 (o 1x5 e o madcow não são a mesma coisa) Madcow 5x5 StrongLifts 5x5 Advanced Basta saber se é no Beginner os sets são ramped ou straigth. Por que o medhi não menciona isso em lugar nenhum, pelo menos não encontrei ainda. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
vinicius_vas 40 Postado Abril 3, 2013 às 23:34 Compartilhar Postado Abril 3, 2013 às 23:34 Acho que onde é ramped ele menciona, ou não é, não menciona. Simples. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Renan.012 Postado Abril 3, 2013 às 23:42 Compartilhar Postado Abril 3, 2013 às 23:42 (editado) Já vi que ele se referiu como se fossem coisas distintas, mas nunca vi ninguém mostrando a diferença. Não entendo essa história de preparar ligamentos,etc. Já foi mostrado em algumas pesquisas que mudanças significativas nessas áreas demoram pelo menos alguns meses,anos,não acho que algumas semanas de singles,trabalho de força estática vão mudar sua vida. Edit:Acabei de lembrar que MadCow tem um dia de agachamento leve, a diferença principal é essa xD. Editado Abril 4, 2013 às 00:13 por Renan.012 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LobinhoJR 66 Postado Abril 4, 2013 às 00:02 Compartilhar Postado Abril 4, 2013 às 00:02 Acho que onde é ramped ele menciona, ou não é, não menciona. Simples. Pode até ser. Já vi que ele se referiu como se fossem coisas distintas, mas nunca vi ninguém mostrando a diferença. Na verdade, nem o mehdi, ele não explica exatamente com fazer StrongLifts 3x5 e o 1x5. Ele só diz pra mudar quando não tiver aguentandomais o 5x5. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora