Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado
  Em 01/04/2013 em 16:39, Renan.012 disse:

Na verdade é o seguinte, novatos simplesmente não tem força\coordenação o bastante pra causar dano suficiente as fibras musculares a ponto de não conseguirem se recuperar em alguns dias,por isso que não importa o quanto tenha sido difícil, se você ainda estiver nesse estágio você provavelmente pode se matar todos os treinos e mesmo assim vai conseguir pegar mais peso no próximo treino.

Concordo em gênero, número e grau com o seu post e esse é um dos motivos que vou migrar pro SL3X5 mesmo sem nunca antes ter feito um deload.

O primeiro motivo como expliquei em posts anteriores é o tempo escasso pra ficar na academia fazendo o SL5X5 e descansando mais de 3 min. para conseguir fazer as 5 séries.

O outro motivo é que já não sou um garoto de 20 anos, vou fazer 39 em abril e minha recuperação muscular já não é mais a mesma e juntando-se a isso, existe o fato de que estou levantando cargas "relativamente pesadas". Tenho quase certeza que fazendo o SL3X5 com um bom aquecimento terei melhor recuperação das fibras musculares e a progressão de cargas continuará por mais tempo.

Aquecimento será dessa maneira para todos exercícios inclusive o Dead-Lift:

30% 8 reps.

60% 6 reps.

90% 4 reps.

Abc !

Postado
  Em 01/04/2013 em 16:58, Renan.012 disse:

Se quiser por 3x3 nos agachos frontais na quarta é bom sim e pode por o mais pesado que você conseguir.

Em 01/04/2013 em 17:03, mpcosta82 disse:

Hmm, bom, o importante é controlar o volume. O bom do 5/3/1, pensando em hipertrofia, é que dá pra manipular as assistências.

O texas method, pelo que eu entendi, tem um dia "leve" e um dia "pesado" com volume baixo; restaria apenas um dia com intensidade e volume moderados, e ainda assim um volume razoavelmente baixo (5x5)... não me parece ideal para hipertrofia.

O WS4SB pode funcionar também, mas nele você só treina pernas uma vez na semana (se treinar 3 vezes na semana), isso também não é ideal para hipertrofia.

Em 01/04/2013 em 17:28, ricardo89 disse:

Valeu pelas dicas galera, vou continuar pesquisando aqui até decidir qual rumo tomar, estou lendo também os treinos FB do Chad Waterbury, me parecem bem interessantes também.

Abços

Visitante usuario_deletado343434
Postado

É o seguinte ;)

Mostrar conteúdo oculto

Faltam 2 meses para mim encerrar esse meso e já faz um tempinho que estou com aquela "sensação" de que não vou conseguir passar as cargas do agachamento e do supino do meu primeiro meso, resumindo, "tah complicado!" :laughingsmiley: Até pensei bem antes de escrever, para não ficar me "auto-augurando" :laughingsmiley: , mas o que vale é o feedback e pode vir coisa boa dae.

Então, pensei em mil e uma coisas que poderiam estar influenciando, e me lembrei de uma coisa especial que eu fiz no meso passado, o greese in the groove. Fiz durante 5 meses dos 6 meses do meso, e parei de fazer porque os joelhos e os cotovelos não aguentaram. Eu fazia pistols e one arm push press. Barbada, porque da para fazer em qualquer lugar.

Me lembrei do Greese, porque recebo training tips do Andy Bolton, e ele citou a importância de extra-workouts focados na tensão.

Também me lembrei do Greese porque os meus joelhos e cotovelos estão supimpas :lmaosmiley: e não me lembrava porque doia tanto ano passado.

O que vocês acham? :ph34r_anim:

Abraço :)

Postado

"... estar desmotivado e louco para começar o WSB..."

Este fator psicológico é bem capaz de criar esse problema mesmo sem nós querermos!

O nosso inconsciente é um bicho complicado :-\

Postado (editado)
  Em 03/04/2013 em 00:20, Gremista disse:

É o seguinte ;)

Mostrar conteúdo oculto

Faltam 2 meses para mim encerrar esse meso e já faz um tempinho que estou com aquela "sensação" de que não vou conseguir passar as cargas do agachamento e do supino do meu primeiro meso, resumindo, "tah complicado!" :laughingsmiley: Até pensei bem antes de escrever, para não ficar me "auto-augurando" :laughingsmiley: , mas o que vale é o feedback e pode vir coisa boa dae.

Então, pensei em mil e uma coisas que poderiam estar influenciando, e me lembrei de uma coisa especial que eu fiz no meso passado, o greese in the groove. Fiz durante 5 meses dos 6 meses do meso, e parei de fazer porque os joelhos e os cotovelos não aguentaram. Eu fazia pistols e one arm push press. Barbada, porque da para fazer em qualquer lugar.

Me lembrei do Greese, porque recebo training tips do Andy Bolton, e ele citou a importância de extra-workouts focados na tensão.

Também me lembrei do Greese porque os meus joelhos e cotovelos estão supimpas :lmaosmiley: e não me lembrava porque doia tanto ano passado.

O que vocês acham? :ph34r_anim:

Abraço :)

Não rolava um MadCow ou SL Avançado antes do WSB ?

Editado por rafa26
Postado

Uma dúvida: eu não achei no site do stronglifts nem na tradução de sl 5x5. Tem algum "tutorial" a respeito do 3x5 e 1x5? Ou consistem apenas em reduzir para os respectivos números de séries?

Visitante Renan.012
Postado

3x5 é basicamente só reduzir o volume mesmo, e 1x5 no caso seria o madcow.

Postado
  Em 03/04/2013 em 20:24, Renan.012 disse:

3x5 é basicamente só reduzir o volume mesmo, e 1x5 no caso seria o madcow.

1x5 é bem diferente do Madcow.

Madcow é ondulatório e 3x5 e 1x5 são apenas reduções do volume.

Postado (editado)

Quando o medhi menciona 3x5, 1x5, 2x5 e 1x3 nos treinos mais avançados como Glen pendlay, Madcow e SL Avanced, esses são "ramped sets" e quando ele menciona 5x5 ou 3x3, esses já são "straight sets".

Quadro retirado do link: http://stronglifts.com/madcow/5x5_Program/Periodized_5x5.htm

Clarifying Examples (numbers are random - do not read anything into this)

Set 1 Set 2 Set 3 Set 4 Set 5

5x5 = Straight Sets 315x5 315x5 315x5 315x5 315x5

3x3 = Straight Sets 315x3 315x3 315x3

1x5 = Ramped Sets 225x5 255x5 275x5 295x5 315x5

1x3 = Ramped Sets 275x3 295x3 315x3

1x5 e 3x5 do Madcow (exemplo de ramped sets)

Em 01/04/2013 em 17:02, LobinhoJR disse:

3x5

1x5 - 75% da carga alvo

1x5 - 87,5% da carga alvo

3x5 - 100% da carga alvo

1x5

1x5 - 50% da carga alvo

1x5 - 67,5% da carga alvo

1x5 - 75% da carga alvo

1x5 - 87,5% da carga alvo

1x5 - 100% da carga alvo

Por isso eu mencionei isso a uma página atrás, e continuo na dúvida se realmente para o SL Beginner essa regra seria diferente dos demais.

Por que o mehdi faria diferente para o beginner?

Ele diz pra fazer 3x5 e 1x5 pra diminuir o volume, mas a frase é muito vaga, porque ele não disse que diminuíra no número total de sets. Mas se vc considerar só os sets em que vc faz 100% da carga alvo, realmente terá um volume diminuído. Mas a execução continuará 5x5. Do mesmo jeito que não se conta a séries de aquecimento, ele não conta essas séries extras dos ramped sets, acho que é isso o motivo da confusão.

É o que acho, pelo menos faz mais sentido pra mim dessa maneira.

Editado por LobinhoJR
Visitante Renan.012
Postado

Madcow e 1x5 são a mesma coisa.

"No more 5 sets of 5 with the same weight. Instead you'll do ramped up sets: increase your weight every set like when you warm-up and finish with a heavy set of 5 reps (1x5)."

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...