Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Stronglift 5X5

Jorge Whey

Posts Recomendados

Teoricamente talvez, na prática não. Acho que o desgaste do bíceps em 5x5 remadas é deprezível quando a perder força pras chin-ups. Eu faço ambos auxiliares todos os dias. E não sinto diferença do dia que faço remada para o que faço deadlift.

E se fosse seguir essa linha, o triceps estaria fudido sempre, pois trabalha bastante tanto no supino quanto do overhead.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Lobo,alguma explicação lógica pra essa mudança ?

Será que dessa maneira o treino não renderá menos ?

Veja bem, da maneira que vc está fazendo o treino agora, vc faz Barbel Row e depois faz Chin-ups certo ! O Barbel Row desgasta bem o bíceps embora o dorsal seja o músculo mais exercitado nesse movimento. Dessa maneira, o rendimento do Chin-Ups não ficaria prejudicado pois vc já chegaria meio cansado devido a execução anterior do Barbel Row, consequentemente prejudicando o crescimento e ganho de força do bíceps ?

Alguém pode dizer, ok mas no treino original vc faz Dead Lift que força bíceps e depois faz Chin-ups e aí dá na mesma. Até concordo, porém o movimento no Barbel Row força muito mais o Bíceps do que no Dead Lift.

Faz sentido minha linha de raciocínio ?

Abraço a todos !

No caso eu senti que o deadlift prejudicava muito mais a pegada do que o bíceps, no modelo original, eu não conseguia fazer os chinups direito pois a pegada ficava fraca e não conseguia ficar muito tempo pendurado, aí resolvi trocar pra ver se melhora, pois o barbell row cobra bem menos da pegada. E no treino A, não tem como o deadlift prejudicar o Dips.

Mas eu só estou experimentando, pra ver se melhora, se eu não sentir que melhorou, eu volto tudo de novo e começo tudo certinho, eu gosto muito desse treino, não me importo de fazer ele várias vezes.

Link para o comentário

Lobo, tentei fazer gêmeos nos dias offs, não gostei o rendimento caiu muito e estava interferindo no descanço.

Solução, trouxe gêmeos para os dias de treino mesmo, ficou melhor assim.

Por que você não faz com as maquinas? Muita gente já teve resultados positivos com elas, barra é um pouco invenção poucas pessoas fazem com elas, além de forçarem muito a músculura em pontos que não deveria...

Link para o comentário

Eu concordo com o Dácio em relação ao gêmeos. Faço unilateral na máquina (em pé), pois a maquina na minha academia é muito leve pra fazer simultâneo e vou progredindo 1 kg por treino. Quando chega em 3 kg, eu aumento uma barrinha da maquina. Faço toda segunda e sexta após os 3 principais.

Link para o comentário

Todos vocês que fazem o 5x5 e estão com cargas pesadas, possuem gaiola de agacho na academia?

Pois onde treino tem o suporte, só o suporte da barra em cima. Não tem aquela gaiola que segura a barra embaixo em caso de necessidade.

Acham que é um risco muito grande eu fazer o 5x5 sem o suporte inferior? Ou dá pra fazer tranquilo?

Editado por Loretti
Link para o comentário

Todos vocês que fazem o 5x5 e estão com cargas pesadas, possuem gaiola de agacho na academia?

Pois onde treino tem o suporte, só o suporte da barra em cima. Não tem aquela gaiola que segura a barra embaixo em caso de necessidade.

Acham que é um risco muito grande eu fazer o 5x5 sem o suporte inferior? Ou dá pra fazer tranquilo?

Na minha não tem gaiola, tem só o suporte mesmo, se travar não tem jeito, tem que jogar a barra pra trás :D

Não acho que seja um risco, até porque a progressão é linear, vc sente quando começa a ficar muito pesado e corre o risco de travar, se travar, joga a barra pra trás, vai fazer um estrago dependendo do piso, mas vc não se machuca

Link para o comentário

Possuí uma gaiola completa loretti.

Não acho um risco não (pelo menos p/ mim), desde que você comece com cargas baixa, vá aprendendo o movimento, faça uma progressão bem pensada respeitando os limites do seu corpo, sem extroplar tudo de uma vez, e continuar fazendo dessa forma seria muito difícil você não ter forças p/ fazer o exercício.

Só por motivos externos mesmo, como alimentação ou psicologico que poderia afetar seu desempenho e gerar qualquer risco.

Edit: Ah outra coisa, na minha academia tem gaiola, mas eu faço o exercício fora dela, sei lá acho melhor a amplitude rs.

Editado por Dacio
Link para o comentário

• Supermoderador

Edit: Ah outra coisa, na minha academia tem gaiola, mas eu faço o exercício fora dela, sei lá acho melhor a amplitude rs.

Todo mundo na minha academia faz assim.

E em nenhum caso (que eu tenha visto) a barra sequer chegou perto das barras laterais de proteção. A pessoa dá uns 4 ou 5 passos para trás (totalmente desnecessário), executa o agachamento com uma amplitude horrível e ainda perde a proteção das barras laterais.

Analise a sua execução e veja se a barra chega perto de tocar as barras laterais quando você está na posição baixa do agachamento. Se você faz low-bar isso não vai acontecer. Talvez aconteça se faz high-bar ou frontal.

Loretti, você quer dizer que o suporte para agachamento da sua academia é assim:

SR50-SQUAT-RACK.jpg

ou assim:

werksan-SQUAT_RACK.jpg

Se for parecida com a primeira, caso você chegue perto da falha dá para se "jogar" para a frente e a barra vai encaixar em um dos suportes mais baixos (faça o agachamento o mais próximo possível dos suportes, sem tocá-los, só por precaução).

Se for igual à segunda imagem, aí realmente não tem jeito, você teria que jogar a barra no chão ou pedir ajuda.

De qualquer forma, eu não imagino que isso seja um grande problema. Você está fazendo 5x5, não está tirando RM, não é para chegar perto da falha - se você sentir que a próxima repetição não vai sair, pare.

Link para o comentário

mpcosta, eu malho em uma academia que tem uma rede de duas na minha cidade.

A primeira tem tipo uma curvatura próximo ao ferro da extensão da grade, perecido com a foto 1, só que impossibilita descer muito tem que dar 1 passo p/ trás, só que o carpete foi arrancado, então acaba não tendo espaço p/ fazer dentro tem que fazer fora mesmo, mas eles fecharam p/ reforma do carpete, vai reabrir quarta-fera.

A segunda, é inclinada como na segunda foto e a barra de proteção está muito elevada, é mais p/ fazer rosca direta mesmo...

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...