ricardo89 483 Postado Março 20, 2013 às 21:54 Postado Março 20, 2013 às 21:54 Pra começo de conversa, não sou "gênios", sou apenas uma pessoa. Depois disso, vou simplesmente supor que você é incapaz de fazer contas básicas e vou te explicar. Fulano começa com 20kg no supino, são 6 treinos por mês,com progressão de 2kg pra cada treino, caso ele não falhe em 30 dias vai por 32kg,em 60 dias terá 48kg no total, qual a dificuldade? Outra coisa Fulano de repente se toca que começou leve demais, e acaba aumentando mais peso do que o treino manda. "Mimimimimi carga pra começar" , o autor aborda a merda do assunto, e com certeza já falaram mil vezes, começa com uma carga que você vai demorar pelo menos 8-12 semanas pra chegar em 80% de 1Rm, "mimiiimimiimimimiimimimimi não sei qual minha merda de 1RM" tem um bilhão de calculadoras online dizendo como fazer a estimativa, google é seu amigo. +1 pena que amanha vai ter outra pessoa perguntando a mesma coisa -.-
Usuário Hipertrofia 3 Postado Março 20, 2013 às 22:52 Postado Março 20, 2013 às 22:52 (editado) Galera, atualmente estou com as seguintes cargas relativas ao peso: ● 1,1 x BW (80Kg) no Supino para 5RM ● 1,7 x BW (122Kg) no Terra para 5RM ● 1,5 x BW (108Kg) no Agacho para 5RM Peso: ~72Kg. Altura: 174cm. Considerando que já atingi o que o Craw69 considera como mínimo antes de abandonar os SL/SS: [...] Por causa desse problema prático, eu acabo achando uma melhor ideia a pessoa usar as cargas básicas: 1xBW no Supino, 1.5xBW no Terra/Agacho, todos supondo 1RM e com técnica minimamente decente [...]. E que segundo o site Strength Standards, me encaixo como intermediário, Acham interessante passar para o Texas Method (ou outro treino diferente), pois estou com grande dificuldade em progredir como antigamente. Já faço o microloading em todos os exercícios com progressões de 0,5Kg/lado, os deloads estão frequentes. O que acham? EDIT: Para ganho de força + hipertrofia. Editado Março 20, 2013 às 23:02 por Usuário Hipertrofia
ricardo89 483 Postado Março 20, 2013 às 23:18 Postado Março 20, 2013 às 23:18 se quer continuar a subir as cargas e com certeza vai ter bons ganhos tanto em força como hipertrofia, poderia migrar pra um treino estilo WSB
Mihuuuu 26 Postado Março 20, 2013 às 23:35 Postado Março 20, 2013 às 23:35 (editado) é muito difícil não falhar no OHP antes de 10 semanas......... mas o resto tá indo to na 5ª semana e quase falhando OHP com somente cerca de 34kg. Além disso sinto dores no posterior do ombro, meu ombro deve ta bixado meu peso é 77kg Editado Março 20, 2013 às 23:38 por Mihuuuu
Visitante Renan.012 Postado Março 20, 2013 às 23:49 Postado Março 20, 2013 às 23:49 é muito difícil não falhar no OHP antes de 10 semanas......... mas o resto tá indo to na 5ª semana e quase falhando OHP com somente cerca de 34kg. Além disso sinto dores no posterior do ombro, meu ombro deve ta bixado meu peso é 77kg Se for dor articular provavelmente é mal posicionamento/falta de mobilidade, se for muscular é bem simples seu ombro é um coco, se continuar com o treino e não melhorar adiciona uns Db fly ou outra porcaria do tipo.
Mihuuuu 26 Postado Março 21, 2013 às 01:13 Postado Março 21, 2013 às 01:13 como eu sei se é dor muscular ou articular? se muscular for dor muscular tardia como dos treinos 3x10, não é essa
Visitante Renan.012 Postado Março 21, 2013 às 01:29 Postado Março 21, 2013 às 01:29 As dores são bem distintas, infelizmente só você vai saber isso, eu só aprendi a diferença depois de ter alguns problemas com inflamações, espero que você aprenda antes.
RABISKDO 122 Postado Março 21, 2013 às 01:41 Postado Março 21, 2013 às 01:41 (editado) EDIT Editado Março 21, 2013 às 01:44 por RABISKDO
LobinhoJR 66 Postado Março 25, 2013 às 18:36 Postado Março 25, 2013 às 18:36 Pra fazer a escolha do exercício, eu queria o que tinha mais a ver com a metodologia SL5x5, então eu decidi por descartar qualquer exercício de máquina ou halteres, então, o que sobrou foi: Gêmeos sentados com barra, Gêmeos em pé com barra, e elevação plantar unilateral usando o peso do corpo. Contudo, vou experimentar outras variações e ver qual exercício é melhor. Muito obrigado pelas dicas. Devo começar amanhã esse treino. Fui fazer os Gêmeos sentados com barra, experiencia horrível, resolvi colocar a Barra com uns 25kg de cada lado para calcular minha 5RM, e não deu muito certo. Tive dificuldade pra posicionar a barra, a barra machucou minha coxas, tive que pegar um colchonete pra acomodar a barra e no final não senti tanto estimulo. concluindo, esse exercício só dá pra fazer se for com pouca carga. Solução: vou fazer flexão plantar com barra, (fico na mesma posição do deadlift), o bom que vai ser mais um exercício para fortalecer a pegada. Também fiz Flexão de Punho, é um ótimo exercício para o ante-braço, porém não senti estimulo na pegada, então como já tinha dito o vinicius, não vou fazer exercício pra ante-braço, só pra panturrilha mesmo. Essa semana vou tentar fazer panturrilha no treino A e no treino B, só não decidi se vou fazer o mesmo exercício e se eu revezo entre flexão plantar com barra (mesma carga do agachamento) e flexão plantar alternada com próprio peso do corpo. vamos ver essa semana.
rafa26 18 Postado Março 25, 2013 às 19:01 Postado Março 25, 2013 às 19:01 (editado) eu jogaria os exercícios no dia do treino, ficaria mais ou menos assim: A squat bench deadlift Rosca de punho Dips B squat OHP Barbel Row gêmeos sentados chin-ups eu esqueci de mencionar que, eu troquei o deadlift e o barbel Row de lugar, porque no SS é assim e o medhi também ta seguindo essa ordem no madcow. Lobo,alguma explicação lógica pra essa mudança ? Será que dessa maneira o treino não renderá menos ? Veja bem, da maneira que vc está fazendo o treino agora, vc faz Barbel Row e depois faz Chin-ups certo ! O Barbel Row desgasta bem o bíceps embora o dorsal seja o músculo mais exercitado nesse movimento. Dessa maneira, o rendimento do Chin-Ups não ficaria prejudicado pois vc já chegaria meio cansado devido a execução anterior do Barbel Row, consequentemente prejudicando o crescimento e ganho de força do bíceps ? Alguém pode dizer, ok mas no treino original vc faz Dead Lift que força bíceps e depois faz Chin-ups e aí dá na mesma. Até concordo, porém o movimento no Barbel Row força muito mais o Bíceps do que no Dead Lift. Faz sentido minha linha de raciocínio ? Abraço a todos ! Editado Março 25, 2013 às 19:19 por rafa26
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora