LobinhoJR 66 Postado Março 16, 2013 às 13:56 Postado Março 16, 2013 às 13:56 Pessoal, irei voltar com o treino de Stronglift 5x5 semana que vem e quero começar tudo do zero. vou demorar umas 8 a 9 semanas pra alcançar meus PR's, a intensão inicial é ficar nesse treino pelo menos uns 5 a 6 meses. Devo só parar o treino quando chegar bem próximo dos seguintes resultados: inicial / PR's / Meta Deadlift = 50kg ====> 108kg ====> 170kg Squat = 40kg ====> 88kg ====> 136kg Bench = 30kg ====> 72kg ====> 102kg Row = 30kg ====> 72kg ====> 102kg OHP = 20kg ====> 56kg ====> 68kg BW atual: 71kg Aliás, depois de ler alguns posts do @Iceman, to pensando em fazer treinos de assistência pra panturrilha e antebraço também. Porém, ainda não escolhi os exercícios, pois vou dar preferencia pra exercícios menos isoladores possíveis, se alguém tiver alguma sugestão. Eu to pensando em fazer um no dia A e outro no dia B, pra não sobrecarregar o treino. Devo fazê-los só nos primeiros meses, pois quando ficar mais pesado, a idéia seria ficar só com os exercícios principais mesmo.
Visitante Renan.012 Postado Março 16, 2013 às 17:58 Postado Março 16, 2013 às 17:58 LobinhoJR Esses PR's são 1x5 ou de 5x 5?
ricardo85x 0 Postado Março 16, 2013 às 18:42 Postado Março 16, 2013 às 18:42 OHP é o mais lazarento de todos.
Visitante Renan.012 Postado Março 16, 2013 às 19:31 Postado Março 16, 2013 às 19:31 (editado) OHP é o mais lazarento de todos. Não é não, a progressão é simplesmente proporcional ao movimento. Editado Março 16, 2013 às 19:31 por Renan.012
JohnnyCN 4 Postado Março 16, 2013 às 23:35 Postado Março 16, 2013 às 23:35 Sem direcionar isso a alguém aqui, mas até no 5x5, um treino bruto (no sentido de sem muita complexidade), gostam de inventar variações e complicações.
Dacio 240 Postado Março 17, 2013 às 00:54 Postado Março 17, 2013 às 00:54 Sem variações não há aprimoramento, sem tentativa e erro não existiriam os alquimistas e posteriormente a química e nem as tecnologias que conhecemos hoje... Falando em uma outra língua mais haver com o tópico, sem variação e tentativas de aprimoramente, não existiriam os compostos e dificilmente exercícios físicos ou se quer academia...
LobinhoJR 66 Postado Março 17, 2013 às 02:59 Postado Março 17, 2013 às 02:59 LobinhoJR Esses PR's são 1x5 ou de 5x 5? Todos os PR's são 5x5, quando eu parei não cheguei a estagnar (exceto no OHP), eu só parei pq tava em cutting e tava sem energia pra treinar, ae tive que aumentar as calorias do pre-treino, porém com medo de prejudicar a dieta, preferi parar e voltar depois. Sem variações não há aprimoramento, sem tentativa e erro não existiriam os alquimistas e posteriormente a química e nem as tecnologias que conhecemos hoje... Falando em uma outra língua mais haver com o tópico, sem variação e tentativas de aprimoramente, não existiriam os compostos e dificilmente exercícios físicos ou se quer academia... Também penso isso, acho q devemos sempre procurar algo pra melhorar e evoluir, principalmente quando temos a ajuda de pessoas mais experientes do que nós.
Dacio 240 Postado Março 17, 2013 às 20:04 Postado Março 17, 2013 às 20:04 Assim lobo, jogar panturrilhas p/ o dia seguinte, para mim é válido pois de qualquer maneira você não malhou o músculo no dia anterior. Mas isso será mais uma questão de como seu corpo reagirá com isso, caso você não sinta problemas e consiga se regenerar completamente, não vejo problema algum. Eu também estou pensando nesta hipotese de fazer panturrilhas no dia seguinte, e fazer uma substituição de exercício no meu FB atual. Para mim seria o único jeito de encaixar bíceps no meu treino atual. Mas no seu caso, porque você não trabalha panturrilha no mesmo dia? Você está querendo executar o SL sem modificações não é mesmo?
LobinhoJR 66 Postado Março 17, 2013 às 22:40 Postado Março 17, 2013 às 22:40 Assim lobo, jogar panturrilhas p/ o dia seguinte, para mim é válido pois de qualquer maneira você não malhou o músculo no dia anterior. Mas isso será mais uma questão de como seu corpo reagirá com isso, caso você não sinta problemas e consiga se regenerar completamente, não vejo problema algum. Eu também estou pensando nesta hipotese de fazer panturrilhas no dia seguinte, e fazer uma substituição de exercício no meu FB atual. Para mim seria o único jeito de encaixar bíceps no meu treino atual. Mas no seu caso, porque você não trabalha panturrilha no mesmo dia? Você está querendo executar o SL sem modificações não é mesmo? eu jogaria os exercícios no dia do treino, ficaria mais ou menos assim: A squat bench deadlift Rosca de punho Dips B squat OHP Barbel Row gêmeos sentados chin-ups eu esqueci de mencionar que, eu troquei o deadlift e o barbel Row de lugar, porque no SS é assim e o medhi também ta seguindo essa ordem no madcow.
vinicius_vas 40 Postado Março 18, 2013 às 02:16 Postado Março 18, 2013 às 02:16 Desde que comecei o SL que treino panturrilhas no final. Faço 5x10~15 em pé. O treino dura por volta de 1:10h. Para os antebraços vou comprar o handgrip. Acho que é suficiente já que os antebraços trabalham bem na remada, deadlift e chin-ups. Os auxiliares eu tmb faço sempre: faço chin up e dips tanto no A quanto no B. Na pŕatica tem dado certo: de 37,5 pra 39,5 de braço em 3~4 meses
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora