Luiz Antônio 0 Postado Março 6, 2013 às 22:34 Postado Março 6, 2013 às 22:34 (editado) Não abaixe tanto o peso, acho até melhor voce manter o mesmo peso de 30/30 por umas 6 semanas e progredir repetições e técnica neste período, após passar estas 6 semanas voce começa a aumentar o peso. Mas o objetivo do treino não é progredir a carga treino à treino, para consequentemente ter um aumento na força? Se vc faz 8 repetições com 30+30(Supondo q a barra pesa 10 Kg) = 70Kg carga Total Sua 1RM vai ser 87Kg de Carga total e sua 5RM vai ser 74Kg de carga Total. Alguns começam com 50% dessa carga que seria 37Kg total (ou 13,5kg de cada lado com uma barra de 10kg). Mas não tem problema se quiser começar com menos. o indicado pelo mede é a Barra olimpica vazia que corresponde a 20Kg de carga total. http://www.cdof.com.br/testes12.htm - Esse é o Link do site que eu usei pra fazer os cálculos pra vc. A progressão do agachamento está correta, é +1kg de cada lado por treino. Entendi, era somente esta minha duvida, começar com 50¢ do 5RM então, uso a mesma tecnica para todos os outros exercicios entao, e sigo a tecnica de progressão especifica de cada um, treino apos treino, 1 dia faço as 5x5 com um peso, e no outro aumento o indicado e faço 5x5, sempre aumentando o peso de um dia de treino para outro, correto? Editado Março 6, 2013 às 22:36 por Luiz Antônio
ricardo89 483 Postado Março 6, 2013 às 22:41 Postado Março 6, 2013 às 22:41 a progressão pra quem já treinou antes não é alcansar as cargas antigas em 12 semanas pro corpo se acostumar com a progressão de cargas e low reps?? exemplo se faz agacho com 80kg neste momento então poderia fazer o seguinte: agacho é 3 vezes por semana então ficaria: tendo em conta que não haverá estagnações semanas: 1-14, 16, 18 2-20, 22, 24 3-26, 28, 30 4-32, 34, 36 5-38, 40, 42 6-44, 46, 48 7-50, 52, 54 8-56, 58, 60 9-62, 64, 66 10-68, 70, 72 11-74, 76, 78 12-80kg não seria isto o indicado??
Gabriel.O 128 Postado Março 7, 2013 às 00:47 Postado Março 7, 2013 às 00:47 Isto de aumentar treino a treino é bom para quem esta começando agora, não vejo como abaixar o peso em mais de 70% do que voce aguenta agora(voce faz 8 repet. com 30/30, 5 reps. deve ficar com uns 37/37) vai ajudar. Agora manter o peso e ir melhorando a técnica¹ e fazendo mais repetições²(de 6-8 semanas, depois disto tu vai progredindo carga) será melhor, tanto para força quanto para estética. Aumentar a carga não é a unica forma de ficar mais forte. obs¹: Já discutido na pagina anterior, concordo que com peso baixo não da pra melhorar a técnica. obs²: Se eu aguento fazer 5x10 com 60kg, porque diabos vou fazer 5x5? Faz o tanto que aguenta(só que sem falhar, guardando sempre 2-3 reps)
JohnnyCN 4 Postado Março 7, 2013 às 04:47 Postado Março 7, 2013 às 04:47 Vou pedir arrego do 5x5. Entrei num cutting agora e, com o acréscimo de alguns aeróbicos antes inexistentes na rotina, além da mudança na dieta, fica muito complicado seguir e, pior, progredir. Ainda vou esticar até a semana 16 (tô na 14) que é quando chego no 1,5BW do agachamento e do terra. Depois vai ser o jeito mudar. Mas, como eu achei o treino valiosíssimo em funcionalidade (no sentido de força) e estética, devo aproveitar alguns padrões dele para o próximo.
LobinhoJR 66 Postado Março 7, 2013 às 10:55 Postado Março 7, 2013 às 10:55 Não abaixe tanto o peso, acho até melhor voce manter o mesmo peso de 30/30 por umas 6 semanas e progredir repetições e técnica neste período, após passar estas 6 semanas voce começa a aumentar o peso. Isto de aumentar treino a treino é bom para quem esta começando agora, não vejo como abaixar o peso em mais de 70% do que voce aguenta agora(voce faz 8 repet. com 30/30, 5 reps. deve ficar com uns 37/37) vai ajudar. Agora manter o peso e ir melhorando a técnica¹ e fazendo mais repetições²(de 6-8 semanas, depois disto tu vai progredindo carga) será melhor, tanto para força quanto para estética. Aumentar a carga não é a unica forma de ficar mais forte. obs¹: Já discutido na pagina anterior, concordo que com peso baixo não da pra melhorar a técnica. obs²: Se eu aguento fazer 5x10 com 60kg, porque diabos vou fazer 5x5? Faz o tanto que aguenta(só que sem falhar, guardando sempre 2-3 reps) Amigo Gabriel acredito que suas intenções sejam boas, mas... depois que eu li isso: "porque diabos vou fazer 5x5?" preferi não me alongar na resposta, mas só digo uma coisa: Lê o primeiro post antes de sair respondendo o qualquer tópico. Tá cheio de iniciante querendo tirar dúvidas e essas suas respostas só vão confundi ainda mais os membros.
LobinhoJR 66 Postado Março 7, 2013 às 11:30 Postado Março 7, 2013 às 11:30 Vou pedir arrego do 5x5. Entrei num cutting agora e, com o acréscimo de alguns aeróbicos antes inexistentes na rotina, além da mudança na dieta, fica muito complicado seguir e, pior, progredir. Ainda vou esticar até a semana 16 (tô na 14) que é quando chego no 1,5BW do agachamento e do terra. Depois vai ser o jeito mudar. Mas, como eu achei o treino valiosíssimo em funcionalidade (no sentido de força) e estética, devo aproveitar alguns padrões dele para o próximo. Pô kra, isso é normal. Eu também fiz o 5x5 em cutting e a necessidade mesmo é cortar tudo e qualquer exercício extra. Se vc olhar uns posts seus anteriores, vc diz que fazia exercícios leves nos dias de descanso e não via problema, e eu disse que uma hora ia apertar, principalmente em cutting, lembra?. Pode parecer estranho, mas é melhor cortar todos os aeróbicos, não fazer nada nos dias de descanso e se for preciso até cortar os exercícios de assistência. E se mesmo assim vc se sentir muito fraco pra treinar, faz um refeição mais consistente antes do treino. E não se preocupe se vai consumir mais calorias e atrapalhar seu cutting, pois são apenas 3 refeições no meio de 42 refeições semanais. Eu não sou contra fazer aeróbicos pra emagrecer, mas eu acho que o SL5x5 seja suficiente para auxiliar no emagrecimento.
Rogerio T. 12 Postado Março 7, 2013 às 11:39 Postado Março 7, 2013 às 11:39 (editado) Eu tambem acho que deveria seguir no SL 5x5, eu fiz 5 semanas de cutting (perco peso muito fácil) com 5x5 , era muito dificl progredir as cargas, porém deu pra manter, e essas cargas "altas" ajudam muito a manter a massa magra. Quantos aos aeróbicos eu fazia AEJ em dias OFF, curti bastante também, AEJ são feitos em intensidade baixa ~ moderadada, logo não comprometem em nada na sua recupéração, talvez até ajudem, mas ai já é assunto pra outro tópico. Abs Editado Março 7, 2013 às 11:40 por Rogerio T.
Visitante Postado Março 7, 2013 às 13:42 Postado Março 7, 2013 às 13:42 Amigo Gabriel acredito que suas intenções sejam boas, mas... depois que eu li isso: "porque diabos vou fazer 5x5?" preferi não me alongar na resposta, mas só digo uma coisa: Lê o primeiro post antes de sair respondendo o qualquer tópico. Tá cheio de iniciante querendo tirar dúvidas e essas suas respostas só vão confundi ainda mais os membros. Vou falar sem maldade. Aqui é o tópico oficial do 5x5, acho que não existe melhor lugar para rolar discussões sobre o assunto, ou também para criticar, sejam críticas boas ou negativas. Eu critiquei pesadamente o 5x5, realmente exagerei, usei um tom violento, mas pense bem.Vem um cara que está realmente de saber, está realmente interessado em perguntar "qual é o melhor treino", ele pode ser preguiçoso por não pesquisar, mas ele apenas quer uma resposta sincera. Tem comentário que não agrega nada, verdade, mas se ele ver a discussão, vários pontos de vista, ele terá mais respaldo para montar a opinião, daí ele poderá fazer sua escolha... Acho que não fui muito claro, mas me criticaram por recomendar treinos "profissionais".Mas o cara que pergunta e pesquisa, ele quer ser foda, por mais que não tenha capacidade no fundo.Nada mais fiz que do responder sinceramente a pergunta de alguns(muita gente entrou pro 5x5 porque estava a fim de ser realmente bom).Se o cara descobrir que não dá conta depois, ou alguns problemas mais minuciosos(como ser convidado a se retirar da academia), aí são coisas que ele vai descobrindo. abs
vinicius_vas 40 Postado Março 7, 2013 às 14:44 Postado Março 7, 2013 às 14:44 Acredito que o que houve aí foi uma falha de comunicação. Quando o Gabriel disse "Se eu aguento fazer 5x10 com 60kg, porque diabos vou fazer 5x5", acho que ele não quis dizer pra NÃO SEGUIR o SL 5x5, ele quis dizer que se ele aguenta fazer 5x10 com 60 kg, não teria pq entrar no 5x5 usando a mesma carga. Segundo ele, já que são menos repetições, deveria utilizar mais peso pra fazer 5x5.
JohnnyCN 4 Postado Março 7, 2013 às 14:59 Postado Março 7, 2013 às 14:59 Eu senti dores nas pernas depois do primeiro AEJ. Normal considerando o tempo que eu estava sem correr, ainda que tenha sido corrida leve. Já tá de boa agora. O problema é que eu faço natação também (por causa de preparação para um concurso, eu descarto a opção de tirar), que é mais um limitador do descanso. Pela consistência do 5x5, até falei uma vez que acho que ele seria excelente para manter a massa magra. Mas ainda tenho um receio de que vá ficar complicado, mesmo mantendo os carboidratos antes do treino. De qualquer forma, essas duas semanas a mais vão ser experimentais. Se eu vir que dá pra aguentar, eu continuo, até por ser a minha preferência. Cortar aeróbicos eu não pretendo. Tirar um dia todo pra descanso também acho demais. Não cheguei a sentir alguma fraqueza pra pensar nessas medidas. É que eu tô achando que vou sentir. Pra conseguir o déficit calórico com todo esse descanso, eu já ia ter de apertar demais a dieta no começo, que é contra o que eu quero de fazer uma redução gradativa ao longo das semanas. As próximas semanas vão ser decisivas. Eu tambem acho que deveria seguir no SL 5x5, eu fiz 5 semanas de cutting (perco peso muito fácil) com 5x5 , era muito dificl progredir as cargas, porém deu pra manter, e essas cargas "altas" ajudam muito a manter a massa magra. Quantos aos aeróbicos eu fazia AEJ em dias OFF, curti bastante também, AEJ são feitos em intensidade baixa ~ moderadada, logo não comprometem em nada na sua recupéração, talvez até ajudem, mas ai já é assunto pra outro tópico. Abs Pô kra, isso é normal. Eu também fiz o 5x5 em cutting e a necessidade mesmo é cortar tudo e qualquer exercício extra. Se vc olhar uns posts seus anteriores, vc diz que fazia exercícios leves nos dias de descanso e não via problema, e eu disse que uma hora ia apertar, principalmente em cutting, lembra?. Pode parecer estranho, mas é melhor cortar todos os aeróbicos, não fazer nada nos dias de descanso e se for preciso até cortar os exercícios de assistência. E se mesmo assim vc se sentir muito fraco pra treinar, faz um refeição mais consistente antes do treino. E não se preocupe se vai consumir mais calorias e atrapalhar seu cutting, pois são apenas 3 refeições no meio de 42 refeições semanais. Eu não sou contra fazer aeróbicos pra emagrecer, mas eu acho que o SL5x5 seja suficiente para auxiliar no emagrecimento. LobinhoJR reagiu a isso 1
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora