Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Stronglift 5X5

Jorge Whey

Posts Recomendados

É isso aí pessoal, estou quase chegando aos 3 meses de stronglift, evoluí demais nesses meses.

Meus pesos atuais somente de anilhas estão na assinatura, antes eu custava pegar 30kgs no supino, agora estou fazendo 50kg de boa.

Só tenho uma dúvida, é normal a lombar doer um pouco quase no final da coluna quando se está fazendo agacho? Porque a minha doí, mas depois do treino não sinto mais. E agacho com 80kgs de anilhas foi complicado mas completei, passei meu peso lol.

OBS: tenho 80kgs.

To exatamente com a mesma carga no agacho e a dor na lombar ta foda. Hj treinei panturrilhas logo dps do agacho até, pra só dps ir pro militar.

O militar tá foda, 21kg/lado, não acredito que eu vá conseguir fazer as 5x5 no próximo treino, hj na ultima rep da ultima série já dei um impulsozinho pra subir...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Acho que eu tô bem no agachamento, porque não sinto tensão alguma na coluna. A pressão fica bem focada nas pernas.

Militar acabou hoje o último treino da 12ª semana, com 54kg no total. Tive de apelar para os 5 minutos de descanso, porque tava muito puxado já na primeira repetição.

Na próxima, não vou aumentar a carga, vou manter. Se ficar ruim, reduzo mesmo.

To exatamente com a mesma carga no agacho e a dor na lombar ta foda. Hj treinei panturrilhas logo dps do agacho até, pra só dps ir pro militar.

O militar tá foda, 21kg/lado, não acredito que eu vá conseguir fazer as 5x5 no próximo treino, hj na ultima rep da ultima série já dei um impulsozinho pra subir...

Editado por JohnnyCN
Link para o comentário

Só sinto a lombar lá nas últimas repetições das duas últimas séries do agacho a fundo com 60 kg, acho que perco um pouco a postura. Meu corpo é longo, mas não tenho restrições ligamentares de alongamento. Daí é coisa de cinco minutos e já tô pronto pra remada curvado, terra, etc... hehehe. Não vou fazer progressão de carga por isso, já tô fazendo 5x8 praticamente... melhor aprimorar a execução por enquanto, por pelo menos um mês.

Link para o comentário

Acho que eu tô bem no agachamento, porque não sinto tensão alguma na coluna. A pressão fica bem focada nas pernas.

Militar acabou hoje o último treino da 12ª semana, com 54kg no total. Tive de apelar para os 5 minutos de descanso, porque tava muito puxado já na primeira repetição.

Na próxima, não vou aumentar a carga, vou manter. Se ficar ruim, reduzo mesmo.

Ae Johnny, esse shape do avatar é seu??

Também sigo o SL 5x5, ainda não tão pesado quanto alguns, mas a progressão está sendo muito boa. Espero ter bons resultados a dizer sobre o treino. Por enquanto está tranquilo demais!!!

Link para o comentário

Pois é!

É osso conciliar o ganho de força com resistência, sem acabar morto depois do treino. Hoje estou com um condicionamento que eu posso julgar como razoável, acredito que poderia entrar no 5x5 sem grandes prejuízos, acontece que tenho receio de deixar de correr e perder um pouco do condicionamento. Sempre tive muita dificuldade com a corrida, até porque quando comecei a treinar eu era obeso e não conseguia correr 100 metros...

Minha idéia inicial então era fazer uma dieta de bulking, entrar no 5x5 para ganhar força (atualmente quero conseguir fazer 12 chin-ups sem dificuldades, é onde está minha maior dificuldade) e se possível manter ao menos a corrida de 12 minutos em velocidade máxima para não "perder a prática" para os concursos. Quanto ao resultado ser notável em 2, 3 meses creio que não seja um problema já que o meu objetivo que é o concurso da P.F. "tá de rosca" e creio que vá demorar mais que isto pra voltar a normalidade.

No mais, obrigado pela resposta, e já que você citou que também está nesta "furada" fique a vontade pra me sugerir alternativas de treino. Gostaria de ouvir mais opiniões também, desde já agradeço.

Cara, tô na mesma dos concursos policiais e desrecomendo o 5x5 pra isso.
.

..

...

Eu faço hoje por já estar bem condicionado, daí posso desfocar um pouco, mas desde que comecei, suspendi a corrida (devo retornar agora em março, já que vou fazer dieta de cutting - baixar gordura).

Editado por Agenor
Link para o comentário

A foto é minha sim. É do final do último cutting, no começo do segundo semestre do ano passado.

A iluminação favorece um pouco, mas eu tinha secado bem. Mudei a dieta e o treino e perdi boa parte da definição. Agora em março retomo o cutting, desta vez fazendo 5x5, algo que nunca tinha feito antes.

Ae Johnny, esse shape do avatar é seu??

Também sigo o SL 5x5, ainda não tão pesado quanto alguns, mas a progressão está sendo muito boa. Espero ter bons resultados a dizer sobre o treino. Por enquanto está tranquilo demais!!!

Link para o comentário

Visitante Renan.012

Galera eu tenho duas hérnias de disco e por isso não posso fazer Squat, em alguma exercício no qual eu possa substituir ? pelo Squat ?

Não agacha pq não quer amigo, adianta vir com esse papinho gostoso de hérnia não.

Link para o comentário

Não agacha pq não quer amigo, adianta vir com esse papinho gostoso de hérnia não.

Papinho gostoso ? Meu amigo, eu tenho um distúrbio chamado mononeurite múltipla que ataca os nervos periféricos e por causa desse distúrbio eu fiquei com duas hérnias de discos lombares por causa do meu esforço de se locomover, eu não posso fazer nenhum tipo de exercício com pesos acima do ombro como o desenvolvimento e o agachamento se não minhas hérnias inflamam!

Se acha que é mentira de uma olha no meu diário...

Me poupe viu!

De uma lida: http://poderdasmaos.com.br/sub/visualizar/3753/

Tenho isso desde que eu nasci!

Link para o comentário

Papinho gostoso ? Meu amigo, eu tenho um distúrbio chamado mononeurite múltipla que ataca os nervos periféricos e por causa desse distúrbio eu fiquei com duas hérnias de discos lombares por causa do meu esforço de se locomover, eu não posso fazer nenhum tipo de exercício com pesos acima do ombro como o desenvolvimento e o agachamento se não minhas hérnias inflamam!

Se acha que é mentira de uma olha no meu diário...

Me poupe viu!

De uma lida: http://poderdasmaos.com.br/sub/visualizar/3753/

Tenho isso desde que eu nasci!

Só pra deixar claro o que seguira o peso no Agachamento, não é a coluna

são os core muscles, abdômen, Lombar, Glúteos, Oblíquos, Flexores de Quadril

então se você tiver um core forte, sua hernia não vai piorar porque os músculos vão fazer todo trabalho pesado.

E você não é do outro tópico que queria ser powerlifter, como quer ser powerlifter sem agachar ?

Editado por Sprinter
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...