Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Stronglift 5X5

Jorge Whey

Posts Recomendados

Comecei o SL a pouco tempo, estou nos pesos leves ainda...diminui 60% do peso que utilizava normalmente.

A duvida é a seguinte, por estar muito leve ainda, não estou fazendo aquecimento e aproveitando o peso e presando muito na execução, preciso fazer o aquecimento mesmo assim, ou só quando começar a pesar?

vlw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Comecei o SL a pouco tempo, estou nos pesos leves ainda...diminui 60% do peso que utilizava normalmente.

A duvida é a seguinte, por estar muito leve ainda, não estou fazendo aquecimento e aproveitando o peso e presando muito na execução, preciso fazer o aquecimento mesmo assim, ou só quando começar a pesar?

vlw

Se vc ver os videos do medhi, no agachamento, ele faz 5 séries de aquecimento com a barra vazia (20kg) antes de fazer os 5x5 com o peso alvo, e para os outros exercícios ele faz 1 série com menos peso.

Acho que é sempre bom aquecer, mesmo com pouco peso, pois já é bom ir condicionando o corpo e também acredito que isso melhora sua execução, principalmente no agachamento que é o exercício mais importante do SL5x5. (minha opinião)

Link para o comentário

Acho que é sempre bom aquecer, mesmo com pouco peso, pois já é bom ir condicionando o corpo e também acredito que isso melhora sua execução,

Pra melhorar execução pouco peso não serve, tem que ser razoável, não dá pra treinar a execução de um low-bar com um cabo de vassoura

Link para o comentário

Pra melhorar execução pouco peso não serve, tem que ser razoável, não dá pra treinar a execução de um low-bar com um cabo de vassoura

Pô, pra quem tá iniciando, que tá (re)aprendendo a agachar, que tá acertando postura, posições dos pés e tal, até acho uma boa idéia agachar com o cabo de vassoura.

Mas é lógico q isso é individual de cada um, muitos vão achar besteira, outros irão gostar.

Link para o comentário

Pô, pra quem tá iniciando, que tá (re)aprendendo a agachar, que tá acertando postura, posições dos pés e tal, até acho uma boa idéia agachar com o cabo de vassoura.

Mas é lógico q isso é individual de cada um, muitos vão achar besteira, outros irão gostar.

Se eu agachar com a barra pura não tenho equilíbrio, por exemplo. rsrs

Link para o comentário

Pessoal, tou voltando a fazer o stronglifts agora (parado em novembro) e n sei quanto peso ponho!

Olha como tava:

Squat 72kgs

Bench Press 52

Over Head Press 38

Barbell Row 54

DeadLift 86

Tem muitas coisas que vcs perguntam que não tem como serem previstas no livro cara, aí vai ter que ser na base do achismo, a menos que alguém me surpreenda com uma teoria que defina quais pesos utilizar nesse caso ;P

De qualquer forma, o que eu posso dizer é que é melhor reduzir mais do que menos. Eu tiraria 10kg/lado em cada, uns 15 no deadlift

Link para o comentário

Aí tu pegou num ponto bacana que faz sentido.

Tava percebendo isso bastante no agachamento e principalmente no desenvolvimento. A primeira um tanto sofrida, a segunda já melhor, a terceira no auge e as outras sem muita queda.

Realmente, é algo a se considerar, mas, ao menos por enquanto, eu vou dispensar a tabelinha com valores exatos.

Eu pensava como vcs, mas depois comecei a perceber que as minhas segundas séries de treino eram bem melhores do que as primeiras, inclusive com relação a dores, na primeira série de treino minhas articulações doíam.

Depois de muito pesquisar, entendi que era porque meu corpo não estava bem aquecido.

Quando que passei a me aquecer mais e com uma carga mais próxima do peso de treinamento, essas dores sumiram e meu treino ficou bem melhor

Editado por JohnnyCN
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...