Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

é desse jeito ai mesmo, você tá agachando com quantos kg? vai depender do peso mesmo ai vai incomodar muito ou pouco haha

82kg total

o que me preocupa é o fato do meu terra tá bem perto do agacho, 92kg

Publicidade

Postado

Galera preciso mutio de uma ajuda, vou começar o SL 5x5, e ja tive meu ombro zuado e fica muito dificil para mim fazer paralelas, sem voltar a sentir dor, seria possível substituir por outro exercicio, para o triceps?

Por favor alguem me ajuda, ou já passou por algo semelhante?

Postado

Mas nesse caso teria que fazer as 5 séries de aquecimento e depois 5x5 com o peso total?

Porque se for assim deve cansar d+, capaz de nem completar todas as séries com o peso de treino.

Postado (editado)

Não é bem assim.

Quando as cargas são baixas, não tem problema fazer um aquecimento meia boca.

Mas depois que vcs atingirem cargas consideráveis, precisam de um aquecimento muito bem feito.

O Mehdi recomenda duas séries de aquecimento, uma com cerca de um terço e outra com cerca de dois terços da carga de treino.

Eu vou além, se essas duas séries forem suficientes para vc, ótimo, mas se sentir que não foi suficiente, não hesitem em mandar 4 ou 5 séries de aquecimento.

Como sempre digo, nos exercícios mais pesados, é comum eu fazer até 5 séries de aquecimento, começando com cerca de 10% e terminando com 80~90% da carga de treino.

Eu ia responder exatamente isto pra ele, aquecimento é importantíssimo quando as cargas estão mais pesadas, saber o número exato de quantos kg por em cada lado da barra é muito importante. É muita continha chata ficar calculando, 20, 40, 70, 90% do peso, depois tem que subtrair o peso da barra e depois dividir pelos 2 lados da barra, muito fácil de viajar e calcular errado embora a conta seja simples.

Uma tabela em Excel como sugeri anteriormente, evitaria muitos erros nos cálculos do aquecimento e salvaria muito tempo com a calculadora.

Algum mestre em Excel, leia meu post explicando como deveria ser essa tabela e por favor faça-a para nossa alegria.

Editado por rafa26
Postado

consegui abrir espaço no meio da reforma, vai dar pra fazer os exercícios padrão

mas gostei da ideia do floor press, acho que ajudaria a progredir no supino e o zercher squat parece forçar bem mais o core, seria uma ideia legal intercalar?

por exemplo 2 treinos supino, 1 floor press, 2 supino.. mesma coisa com o zercher

e o que faz o floor press eliminar o potencial elástico do movimento é o ato de apoiar o peso no chao com o cotovelo né? nao adiantaria fazer uma pausa na parte baixa do supino correto?

Postado

Galera preciso mutio de uma ajuda, vou começar o SL 5x5, e ja tive meu ombro zuado e fica muito dificil para mim fazer paralelas, sem voltar a sentir dor, seria possível substituir por outro exercicio, para o triceps?

Alguem? :sad01_anim:

Postado

consegui abrir espaço no meio da reforma, vai dar pra fazer os exercícios padrão

mas gostei da ideia do floor press, acho que ajudaria a progredir no supino e o zercher squat parece forçar bem mais o core, seria uma ideia legal intercalar?

por exemplo 2 treinos supino, 1 floor press, 2 supino.. mesma coisa com o zercher

e o que faz o floor press eliminar o potencial elástico do movimento é o ato de apoiar o peso no chao com o cotovelo né? nao adiantaria fazer uma pausa na parte baixa do supino correto?

Guarde as ideias pra outra ocasiao quando precisar vc vai se lembrar ;)

Pra uma progressao linear igual no 5x5 nao compensa intercalar, a meu ver, existem outros treinos que abordam isso...

Essa questao da forca potencial elastica no supino, pra competicao ha uma pausa na parte baixa tambem, bem como no agachamento.

Postado

Fica a pergunta então, quais seriam mais ou menos as cargas mais pesadas ou pesos consideráveis?

Aliás, perdoem o mero achismo, mas aquecer com 90% do peso, ainda que uma série de poucas repetições, a meu ver, já é mais que aquecimento, principalmente se forem cargas altas, em que o desgaste é maior para mandar embora muita energia sem sequer ter começado o exercício propriamente.

Talvez seja o caso de uma fase posterior do 5x5, mas, focando na etimologia, o termo aquecimento já me parece inapropriado pra algo tão exato e com carga tão aproximada.

A parada fica quase um drop set, não aquecimento mais séries.

Eu ia responder exatamente isto pra ele, aquecimento é importantíssimo quando as cargas estão mais pesadas, saber o número exato de quantos kg por em cada lado da barra é muito importante. É muita continha chata ficar calculando, 20, 40, 70, 90% do peso, depois tem que subtrair o peso da barra e depois dividir pelos 2 lados da barra, muito fácil de viajar e calcular errado embora a conta seja simples.
Uma tabela em Excel como sugeri anteriormente, evitaria muitos erros nos cálculos do aquecimento e salvaria muito tempo com a calculadora.

Algum mestre em Excel, leia meu post explicando como deveria ser essa tabela e por favor faça-a para nossa alegria.

Se o problema é ombro, as paralelas não vão ser a pior preocupação que você vai ter. O desenvolvimente (overhead press) castiga bem mais e é um dos exercícios "centrais", não apenas de assistência.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...