vinicius_vas 40 Postado Fevereiro 5, 2013 às 00:56 Postado Fevereiro 5, 2013 às 00:56 Alguém mais teve esse problema. Se sim como resolveram? Tô pensando colocar um exercício de assistência para os antebraços. O que acham? Tô de boa ainda com a pegada, mas tenta aí uns exercicios que fortalecem a pegada. Se pesquisar direito acha aqui no fórum. Tem um que é segurando a anilha com as pontas dos dedos com as duas mãos e dando a volta na anilha toda, não lembro do nome (around the world talvez), tem o que pendura uma anilha num strap (ou alguma faixa/tecido forte) e segura a anilha pelo strap com um hand grip (esse parece interessante).
Mihuuuu 26 Postado Fevereiro 5, 2013 às 03:55 Postado Fevereiro 5, 2013 às 03:55 O resto não pretendo comentar, já falaram tudo, mas esse ponto aqui ficou confuso. Eu não ligo se o cara é o Deus do esporte, você tem uma cabeça e pode raciocinar sobre o que esse cara fala, você pode chegar a conclusão se o que ele faz é útil, ou se tem outro fator escondido(exemplo clássico no fisiculturismo, drogas). O cara me mostrou um site falando dos reais músculos usados no BTN e pensei um pouco, cheguei a conclusão que realmente não tinha nada a ver meus argumentos, que a razão era outra, porém minha opinião é a mesma: BTN dá para catar muito mais. E outra, esse moderador que postou, é meu amigo desde antes dele virar moderador, ele só virou há 1 mês mais ou menos e ainda por cima é moderador da área de nutrição, da qual nem frequento.A gente discuti e troca ideias em nossos diários, ele visita o meu e dá opiniões e faço o mesmo com o dele.Ele sempre tem algo a acrescentar, por isso eu levei a sério o que ele falou e nunca ignoro ele. Mas não tem nada a ver com ele ter uma posição privilegiada no fórum. Enquanto você, apenas falou que frontal é melhor por que o Mehdi recomenda(????) e postou alguns vídeos de caras fazendo tal levantamento com um grande peso, porém não comparou o BTN no mesmo levantador. É realmente difícil achar, mas eu achei a comparação de um jerk, que eu acho válida, pois o que faz um ser mais fácil que o outro num shoulder press comum, é a alavanca, a posição dos braços, então eu acho o jerk uma comparação válida. abs Baum, eu não pretendo discutir nesse tópico, também acho um pouco de falta de respeito e também acho que não tenho nada novo a acrescentar. Eu pretendo escrever um artigo "desmistificando o SL e SS", já não o fiz porque eu vi que ainda não tenho um bom conhecimento para convenser as pessoas. abs Alguem pode apontar algumas falhas nesses programas 5x5 porque com certeza todos nós queremos fazer o treino mais completo possível para nossos objetivos (no meu caso hipertrofia mio + low bf + força). Eu não entendo muito para diagnosticar falhas mas se conhecesse algumas poderia melhorar meu treino ou pesquisar algum mais completo... abraços
rafa26 18 Postado Fevereiro 5, 2013 às 12:31 Postado Fevereiro 5, 2013 às 12:31 Alguem pode apontar algumas falhas nesses programas 5x5 porque com certeza todos nós queremos fazer o treino mais completo possível para nossos objetivos (no meu caso hipertrofia mio + low bf + força). Eu não entendo muito para diagnosticar falhas mas se conhecesse algumas poderia melhorar meu treino ou pesquisar algum mais completo... abraços Também estou muito interessado em saber as falhas do método SL5x5, se é que elas existem ? Alguém para opinar ?
Palito 1030 Postado Fevereiro 5, 2013 às 17:18 Postado Fevereiro 5, 2013 às 17:18 Também estou muito interessado em saber as falhas do método SL5x5, se é que elas existem ? Alguém para opinar ? Se querem conhecer as falhas, seria uma boa lerem as páginas anteriores...tm muito conhecimento "perdido" ai atras
Romare 8 Postado Fevereiro 5, 2013 às 20:01 Postado Fevereiro 5, 2013 às 20:01 Já me matriculei na acdemia, mas com exame físico, exmae médico, só vai dar pra começar após o carnaval... Eu tenho sentido umas dores na coxa direia, não sei bem o que é, é pro meio mais pra direita, vou começar a fazer rppg, acho que pode melhorar...
Visitante Postado Fevereiro 5, 2013 às 23:15 Postado Fevereiro 5, 2013 às 23:15 Ai gente dexa depois de 1 mes e meio no 5x5 antes e depois do treino,um personal amigo meu lá disse que como eu sou novo e não tenho muita estrutura(tenho 1,78 e 68 kg,meu peso travou geral não sobe nem fudendo) eu não poderia fazer o agachamento por possiveis dores no joelho(e realmente eu estava sentindo),ele é formado e tudo n é frango igual os demais não,ele passou um treino ''daqueles''com 4 de peito 3 de biceps(direta,na mesa,alternada,a maioria dos exercicios 12-10-10),entre outros e disse que concerteza eu teria resultados,até apostou comigo. Então devo continuar ? Cara, o 5x5 não é o treino absoluto, nem o melhor, mas ele tem uma razão pedagógica por qual todo mundo paga-pau pra ele. Repetições baixas, progressão de cargas e compostos, nunca se esqueça disso. Recomendo você analisar alguns treinos "powerlifters", monte o seu baseado neles, começando com exercícios com baixas repetições, compostos e bem pesados, depois faça algumas assistências com baixas repetições de assistência, depois alguns exercícios para inchar. Por exemplo: 1°-Supino 5x3 2°-Paralelas(com peso memo) 3x3 3°-Militar 3x3 4°-Remada curvada 3x3 5°-Floor press com halteres 3x15 6°-Kroc-rows, 3x20 reps cada lado 7°-Crucifixo inclinado 3x15 Isto é um exemplo, acho que deu para catar a base né?Os 3 últimos exercícios são high-reps, vão te dar um belo pump no upper em geral, que fará você "crescer rápido", porém, a força com este treino crescerá brutalmente, com supino progredindo tudo o que puder a cada semana e com as assistências low-reps, também aumentará brutalmente sua força. Se você sente dor no joelho, é porque faz agachamento errado, com a técnica correta(ainda mais low-bar), você nunca sentirá nada no joelho. abs
rafa26 18 Postado Fevereiro 6, 2013 às 02:10 Postado Fevereiro 6, 2013 às 02:10 Se querem conhecer as falhas, seria uma boa lerem as páginas anteriores...tm muito conhecimento "perdido" ai atras Li todas as páginas + o Ebook e realmente não vi falhas nesse treino.
vinicius_vas 40 Postado Fevereiro 6, 2013 às 03:49 Postado Fevereiro 6, 2013 às 03:49 (editado) Li todas as páginas + o Ebook e realmente não vi falhas nesse treino. Esqueçam essa coisa de encontrar falhas no treino. Isso não existe. Não estamos lidando com uma ciência exata. O que existe são treinos que têm potencial pra trazer resultados ou não. Goste ou não, o SL 5x5 tem esse potencial assim como diversos outros. Dentre os que têm potencial para trazer resultados o que pode variar quanto a "mais" ou "menos" resultado são as particularidades de cada indivíduo (isso só se descobre na tentativa e erro e com uma boa capacidade de autoavaliação), a sua dedicação ao realizar o treino (que está ligado ao prazer que vc sente ao treinar segundo o programa "tal") e etc. ps* apenas, na maioria das vezes, deve-se respeitar algumas regras básicas como não treinar peito num dia e tríceps no dia subsequente. Pelo menos eu enxergo dessa maneira. Editado Fevereiro 6, 2013 às 03:51 por vinicius_vas
AmericanHero 259 Postado Fevereiro 6, 2013 às 11:11 Postado Fevereiro 6, 2013 às 11:11 óbvio que o ebook não iria apontar as falhas do treino, pelo contrário, tentaria encobertá-las, o objetivo dele é mais publicitário do que informativo. ou vcs acham que o mehdi é caridoso?
mrarf 1 Postado Fevereiro 6, 2013 às 12:53 Postado Fevereiro 6, 2013 às 12:53 Beeeeeem de leve cara, 5~15 graus, não pode fazer como a galera faz que o pé fica totalmente na diagonal acho que o ideal é agachar com os pés paralelos. Sobre a alavanca melhor, eles se refiriram ao espaçamento das pernas e não a angulação dos pés. se você não tem mobilidade pra agachar cm os pés paralelos tente essa mob. pra galera que tá satisfeita com a execução do agachamento, dói fazer esse mob?
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora