Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Apesar de tantas falhas. Todos têm que admitir que 5x5 é muito superior em todos os aspectos a qualquer treino convencional 3x10 e essa treta toda com drop-sets e blá blá blá que só dá pump e ganhos de força míseros

Publicidade

Postado

Eu só disse que não iria mais discutir pois não sabia se a intenção dele era gerar uma discussão saudável ou me provocar, mas pelo visto a implicância, era só comigo, pois quando um moderador opinou sobre o assunto, ele cedeu e assumiu que podia estar errado.

O resto não pretendo comentar, já falaram tudo, mas esse ponto aqui ficou confuso.

Eu não ligo se o cara é o Deus do esporte, você tem uma cabeça e pode raciocinar sobre o que esse cara fala, você pode chegar a conclusão se o que ele faz é útil, ou se tem outro fator escondido(exemplo clássico no fisiculturismo, drogas).

O cara me mostrou um site falando dos reais músculos usados no BTN e pensei um pouco, cheguei a conclusão que realmente não tinha nada a ver meus argumentos, que a razão era outra, porém minha opinião é a mesma: BTN dá para catar muito mais.

E outra, esse moderador que postou, é meu amigo desde antes dele virar moderador, ele só virou há 1 mês mais ou menos e ainda por cima é moderador da área de nutrição, da qual nem frequento.A gente discuti e troca ideias em nossos diários, ele visita o meu e dá opiniões e faço o mesmo com o dele.Ele sempre tem algo a acrescentar, por isso eu levei a sério o que ele falou e nunca ignoro ele.

Mas não tem nada a ver com ele ter uma posição privilegiada no fórum.

Enquanto você, apenas falou que frontal é melhor por que o Mehdi recomenda(????) e postou alguns vídeos de caras fazendo tal levantamento com um grande peso, porém não comparou o BTN no mesmo levantador.

É realmente difícil achar, mas eu achei a comparação de um jerk, que eu acho válida, pois o que faz um ser mais fácil que o outro num shoulder press comum, é a alavanca, a posição dos braços, então eu acho o jerk uma comparação válida.

abs

o Shapudo é assim com todo mundo

ele é meio polêmico oaieaehaehaehaheeaue

e cospe no prato que comeu, ele já treinou 5x5 também

O que eu defendo também é que o SL 5x5 tem diversas falhas, e muita gente não gosta das opiniões do Rippetoe ou do Mehdi.

O Stronglifts virou moda no fórum e muitos acham que é o melhor treino que existe porcausa disso. E é ai que user como o Shapudo ganham espaço

apontando as falhas do SL 5x5 e promovendo discursões disso.

Baum, eu não pretendo discutir nesse tópico, também acho um pouco de falta de respeito e também acho que não tenho nada novo a acrescentar.

Eu pretendo escrever um artigo "desmistificando o SL e SS", já não o fiz porque eu vi que ainda não tenho um bom conhecimento para convenser as pessoas.

abs

Postado

Apesar de tantas falhas. Todos têm que admitir que 5x5 é muito superior em todos os aspectos a qualquer treino convencional 3x10 e essa treta toda com drop-sets e blá blá blá que só dá pump e ganhos de força míseros

Concordo plenamente!! Sem contar que o SL5x5 quebra muitos tabus referentes a algumas técnicas de treino.

Postado

Qual a abertura dos pés que vcs usam para fazer o agachamento Low-Bar . O motivo da pergunta é porque vejo muitas pessoas posicionando os pés um pouco mais largo que os ombros e enquanto outros com a distância muito grande como se fosse um levantamento olímpico.
Obrigado desde já !

Postado

falando em abertura, meu tornozelo é bem rígido, e só consigo fazer o agchamento com ospés mais abertos... Porém não to conseguindo alongar, pq no alongamento que falaram, meus pés acabam escorregando.

Postado

falando em abertura, meu tornozelo é bem rígido, e só consigo fazer o agchamento com ospés mais abertos... Porém não to conseguindo alongar, pq no alongamento que falaram, meus pés acabam escorregando.

Também sentia isso, o jeito é ir alongando aos poucos e melhorando, hoje já consigo agachar com os pés apontados pra frente.

Qual a abertura dos pés que vcs usam para fazer o agachamento Low-Bar . O motivo da pergunta é porque vejo muitas pessoas posicionando os pés um pouco mais largo que os ombros e enquanto outros com a distância muito grande como se fosse um levantamento olímpico.

Obrigado desde já !

Até onde eu sei, o ideal era fazer com os pés apontados pra frente, a abertura tem haver com sua condição normalmente pessoas com pernas longas tendem a querer fazer mais aberto, e pernas mais curtas com um espaçamento menor, vai da sua experiencia.

Postado (editado)

Até onde eu sei, o ideal era fazer com os pés apontados pra frente, a abertura tem haver com sua condição normalmente pessoas com pernas longas tendem a querer fazer mais aberto, e pernas mais curtas com um espaçamento menor, vai da sua experiencia.

Nunca vi pessoas fazendo low-bar com os pés paralelos apontando pra frente,

o que mais vejo são com os pés na posição cinco pra uma : \ / ou até mais aberto.

Editado por rafa26
Postado

Nunca vi pessoas fazendo low-bar com os pés paralelos apontando pra frente,

o que mais vejo são com os pés na posição cinco pra uma : \ / ou até mais aberto.

http://www.youtube.com/watch?v=2_4Ite8p39A

Mehdi agachando sem Belt, note que os pés dele estão apontados pra frente

não sei, posso estar falando besteira, mas normalmente quando o powerlifter agacha com os pés abertos é pra dar uma melhor alavanca, visto que eles agacham equipados.

Segundo o KStar o ideal é agachar com os pés apontados pra frente se você não consegue por falta de mobilidade, deve trabalhar pra isso, existem várias mobs pra fazer o Hip-Opener.

Nesse vídeo o KStar agachando, com as pernas bem apertas porém pé apontados pra frente.

Abraços

Postado

abertura dos pés é individual, vc ve uns cara desde stan efferding e sam byrd, com uma base extremamente larga, captain kirk, com base um pouco maior que os ombros, até uns cara como dan dumitrache e konstantin pozdeev, com a base muito fechada, todos esses caras sendo recordistas mundiais, não existe fórmula certa, vc tem que achar o que é melhor para você

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...