Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Sou contra aumentar o numero de repetições, o SL trabalha com progressão de cargas e não com falha. Imagina no agachamento, onde tem 3 treinos semanais, é imprudente fazer os tres dias com treino repetições até a falha, pois só ira prejudicar na recuperação.

Se está dificil de progredir as cargas a melhor coisa a se fazer é reduzir a carga de progressão aliado a um deload. Como varios ja falaram na maioria das academias não tem anilha de 500g, o esquema é compra-las mesmo.

Com relação a estagnação em alguns exercicios é normal mesmo, chega uma hora que realmente a coisa fica foda pra andar. Especificamente no supino a tecnica de adução da escapula é legal de fazer, mas duvido muito que seja o fator predominante para sua progressão de carga não estar ocorrendo.

Uma coisa que vejo também é que a galera se baseia muito nos pesos das outras pessoas, cada um é cada um, todos com seus pontos fortes e fracos.

Manou bem Jorjão !

Concordo plenamente.

Abraço,

*JB*

Publicidade

Postado (editado)

se tu vai começar sem nada tu só faz com a barra sem aquecimento nenhum pq n tem como fica mais leve (desd q seja olimpica pq se pesar 10kg ou menos nem faz só com abarra)

quando tiver com um "peso" tu faz 25% na primeira 1x5 50% na segunda 1x5 e depois tu faz as 5x5

exemplo

10-10 1x5

20-20 1x5

40-40 5x5

@intense ... eh fala pra passar pra 3x5 qndo fizer o segundo deload.. mas em outra parte fala q tu vai partir pro 3x5 qndo tiver em X peso +- eu ainda to pensando se vai ser no segundo deload ou só qndo passar de 100kg no agacho (sm barra) +2 deloads

Editado por Bibiano
Postado (editado)

Jorge Whey vc esta fazendo o treino tem algum relato pra gent ai? ow alguem que esteja fazendo tem algum relato?!

Editado por Blunt
Postado (editado)

Sou contra aumentar o numero de repetições, o SL trabalha com progressão de cargas e não com falha. Imagina no agachamento, onde tem 3 treinos semanais, é imprudente fazer os tres dias com treino repetições até a falha, pois só ira prejudicar na recuperação.

Se está dificil de progredir as cargas a melhor coisa a se fazer é reduzir a carga de progressão aliado a um deload. Como varios ja falaram na maioria das academias não tem anilha de 500g, o esquema é compra-las mesmo.

Com relação a estagnação em alguns exercicios é normal mesmo, chega uma hora que realmente a coisa fica foda pra andar. Especificamente no supino a tecnica de adução da escapula é legal de fazer, mas duvido muito que seja o fator predominante para sua progressão de carga não estar ocorrendo.

Uma coisa que vejo também é que a galera se baseia muito nos pesos das outras pessoas, cada um é cada um, todos com seus pontos fortes e fracos.

aew jorge obrigado por ajudar cara. tbm fiquei pensando q essa ideia de almentar as series ou repeticoes nao ia ser legal, pq nenhum dos autores fala sobre isso.

eu fi como funciona o deload e deload hard, vou tentar tbm.

vou providenciar as anilhas de 500kg, creio q vao ajudar bastante.

e oque fazer quando ocorre a estagnacao ? comer mais? auehauee

abraço cara!

Editado por Frango_13
Postado

se n conseguir de jeito nenhum passa pra proxima etapa

3x5 ... como tais nessa... 1x5

abraço ... alias o q acontece qndo tuchega no limite? como ficam as repeticoes das séries?

exemplo primeira série 5 reps segunda 3 terceira 2 (5/3/2)

perguntei pra ti frango 13

Postado

se n conseguir de jeito nenhum passa pra proxima etapa

3x5 ... como tais nessa... 1x5

abraço ... alias o q acontece qndo tuchega no limite? como ficam as repeticoes das séries?

exemplo primeira série 5 reps segunda 3 terceira 2 (5/3/2)

perguntei pra ti frango 13

entao, eu comeco a fazer 5/5/4 ou 5/5/5 morrendo. dai nem tento subir o peso.

quando eu chego no 5/5/5 morrendo, no proximo treino eu repito o peso. dai se tiver de boa, no proximo treino eu aumento, se nao eu repito novamente.

como assim proxima etapa?

vlw!

Postado

o treino tem 3 etapas...

a primeira começa 5x5

segunda 3x5

terceira 1x5

se tu faz com 40-40 5/5/5 proximo treino tem q se 41-41... se for 5/5/4 repete dinovo esse peso... se nao der repete mais uma vez... se nao der essas duas vezes aí vc faz o deload... no momento q tu conseguir 5/5/5 tem q aumenta

abraço

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...