Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Stronglift 5X5

Jorge Whey

Posts Recomendados

Acontece tbm que o foco do treino são dos exercícios principais, e não assistenciais. Consequentemente, assistenciais são apenas assistenciais, oq quer dizer que não importa se eles ficam comprometidos ou não, pq oq tem q fazer valer no treino são os principais.

Então vou preferir retirar os exercícios de assistência e focar mais nos 3 exercícios principais mesmo pois eles já começaram a ficar bem puxados, e já sinto os bíceps e tríceps bem estimulados nos exercícios principais.

Editado por LobinhoJR
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Eu acabei de ver esse video sobre SL5x5, e aqui no 7:28, ele diz o seguinte sobre a pegada fraca:

"Doing pull-ups after dealifters is hard in the beginning, but as your grip strength increase, 'holding on' becomes easier."

Então eu vou continuar fazendo e ter um pouco mais de paciência para que a minha pegada melhore.

preferi compartilhar o video, ele tem outras dicas (muitas já discutidas no fórum) e talvez ajude a tirar dúvidas de outras pessoas.

Editado por LobinhoJR
Link para o comentário

Pessoal além de ler toda tradução do E-book , li todo o tópico inteiro e até agora não vi um consenso em quantas repetições e séries devem ser adotadas nos exercícios de assistência que no meu caso são paralelas e chin-up.
Têm gente que faz 3x5, 3x8, 3x10, 5x5 e muito mais. Alguém poderia me dizer o que seria mais recomendável pras paralelas e chin-up lembrando sempre que o foco é o aumento de força ?
Obrigado !

Link para o comentário

Pessoal além de ler toda tradução do E-book , li todo o tópico inteiro e até agora não vi um consenso em quantas repetições e séries devem ser adotadas nos exercícios de assistência que no meu caso são paralelas e chin-up.

Têm gente que faz 3x5, 3x8, 3x10, 5x5 e muito mais. Alguém poderia me dizer o que seria mais recomendável pras paralelas e chin-up lembrando sempre que o foco é o aumento de força ?

Obrigado !

Tem escrito no Inicio desse tópico --'

Mas sou um cara legal e vou te ajudar.

você deve progredir, fazendo 10x1, 10x2, 10x3, 10x4, 10x5, assim que atingir 10x5 (Dez Séries de 5 reps)

você muda pra 3xF (3 Séries fazendo o máximo possível, até alcançar 3x12), Assim que conseguir 3x12 ou 15 reps logo na primeira série

você começa a usar sobrecarga e fazer 3x5, progredindo apenas nas cargas.

Abraços.

Link para o comentário

Tava pensando em treinar (tentar) muscle up nos dias de folga, daí vi esse video:

Deixa pra descansar nos dias de folga, senão você pode prejudicar sua evolução... pode parecer exagero mas isso vai ficar bem evidente quando o treino tiver mais pesado, então já é bom se acostumar com a rotina.

Como chama essas fitas aqui no Brasil?

É só você digitar no google: Fitas ou Faixas elásticas

Achei pra comprar lá fora pelo termo "pull up bands", mas se encontrasse por aqui (sem ser um preço absurdo) seria melhor

Tenta algo como câmara de ar de bicicletas, nunca tentei mas deve servir.

Link para o comentário

Tem escrito no Inicio desse tópico --'

Mas sou um cara legal e vou te ajudar.

você deve progredir, fazendo 10x1, 10x2, 10x3, 10x4, 10x5, assim que atingir 10x5 (Dez Séries de 5 reps)

você muda pra 3xF (3 Séries fazendo o máximo possível, até alcançar 3x12), Assim que conseguir 3x12 ou 15 reps logo na primeira série

você começa a usar sobrecarga e fazer 3x5, progredindo apenas nas cargas.

Abraços.

VALEU BROTHER, EU LI MAS PASSOU BATIDO,

ABRAÇO !

Link para o comentário

Pessoal hoje fiz agachamento com 52kgs, foi difícil, fica complicado subir com essa carga, mas eu também tenho que verificar se minha técnica está correta, alguém sabe de um vídeo explicando o modo correto? Eu fui no tópico de agachamentos mas tem muitos vídeos que o pessoal postou, só que muitos diferem uns dos outros.

E uma dúvida, vcs fazem low-bar ou high-bar?

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...