Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Stronglift 5X5

Jorge Whey

Posts Recomendados

Olá primeiramente que ótimo tópico galera, sou novato na área de treinamento de força e me interessei muito a este tipo de treino.
Surgiu algumas dúvidas , logo li até a pagina 25 e algumas das ultimas , não aguentei continuar até a 179 que está atualmente.

São as seguintes :

Na dieta fazer cutting não seria aconselhável para este tipo de treino né?

Usando um excedente calórico irei logo ganhar massa muscular com este treino?
Posso adicionar treino de panturrilhas em pelo menos em algum dia ?

Treino de manha e logo posso treinar em jejum ?

Vi isto aqui neste tópico:

O que significa 1x5 e 5x5??

Os dois significam que vc irá fazer 5 séries de 5 reps, com a seguinte diferença:
No 1x5 significa que a carga deve ir aumentando até o peso que vc tem por objetivo naquela semana, isto é, se você quer colocar 100kg no supino, na 1ª série coloque 70kg, na 2ª 80, na 3ª 90, na 4ª 95 e na 5ª os 100kg.
No 5x5 significa que a carga é constante, isto é, se vc quer colocar 90kg no supino, aqueça bem, coloque o 90kg e faça as 5 séries de 5 reps.
Realmente funciona desta forma ???

@ICEMAN você não faz 1x5 pois acha pouco mesmo ou é algum novo padrão do treino ?? =x
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Visitante Renan.012

Zanon procur apelo iceman, no perfil dele tem umas traduções do livro.....caso entenda inglês é só entrar no site stronglifts.com ou procurar no google sobre o 5x5, e o treino que o Iceman postou é diferente do SL5x5.

Link para o comentário

Zanon procur apelo iceman, no perfil dele tem umas traduções do livro.....caso entenda inglês é só entrar no site stronglifts.com ou procurar no google sobre o 5x5, e o treino que o Iceman postou é diferente do SL5x5.

Olá amigo , baixei aquele e-book deste tópico : http://www.hipertrofia.org/forum/topic/58395-traducao-do-e-book-stronglifts-5x5-report/

Mas qual foi a modificação dele? Pois li e parece que estou meio que atrasado nas informações , agora modificou o estilo deste tipo de treino?

PS: Se tiver como responder minhas perguntas anteriores alguem...

Link para o comentário

Olá primeiramente que ótimo tópico galera, sou novato na área de treinamento de força e me interessei muito a este tipo de treino.

Surgiu algumas dúvidas , logo li até a pagina 25 e algumas das ultimas , não aguentei continuar até a 179 que está atualmente.

São as seguintes :

Na dieta fazer cutting não seria aconselhável para este tipo de treino né?

Usando um excedente calórico irei logo ganhar massa muscular com este treino?

Posso adicionar treino de panturrilhas em pelo menos em algum dia ?

Treino de manha e logo posso treinar em jejum ?

Vi isto aqui neste tópico:

O que significa 1x5 e 5x5??

Os dois significam que vc irá fazer 5 séries de 5 reps, com a seguinte diferença:
No 1x5 significa que a carga deve ir aumentando até o peso que vc tem por objetivo naquela semana, isto é, se você quer colocar 100kg no supino, na 1ª série coloque 70kg, na 2ª 80, na 3ª 90, na 4ª 95 e na 5ª os 100kg.
No 5x5 significa que a carga é constante, isto é, se vc quer colocar 90kg no supino, aqueça bem, coloque o 90kg e faça as 5 séries de 5 reps.
Realmente funciona desta forma ???

@ICEMAN você não faz 1x5 pois acha pouco mesmo ou é algum novo padrão do treino ?? =x

Pelo que sei o cut pode dificultar a progressào de cargas.

Depende da sua genética, foco no treino entre outros fatores se ira ganhar massa logo. Ninguem aki é vidende pra saber,....kkkkk

Pode fazer panturrilha como assintencial em algum treino sim

Eu treino em jejum tbm, mas não em jejum de 8 horas, como axo q vc diz que fará, alguns dizem q não tm problema, MAS, depende de vc, cada um reage de uma forma, cada corpo é diferente de outro.

Pelo q entendi da sua duvida quanto ao 1x5 e 5x5, axo q é pq vc não leu direito o livro. O 1x5 é um treino mais avançado do SL. Tm que começar pelo 5x5. Axo q quanto a essa questão, se vc ler o livro de novo, vai entender (se é que vc leu todo).

Link para o comentário

Pelo que sei o cut pode dificultar a progressào de cargas.

Depende da sua genética, foco no treino entre outros fatores se ira ganhar massa logo. Ninguem aki é vidende pra saber,....kkkkk

Pode fazer panturrilha como assintencial em algum treino sim

Eu treino em jejum tbm, mas não em jejum de 8 horas, como axo q vc diz que fará, alguns dizem q não tm problema, MAS, depende de vc, cada um reage de uma forma, cada corpo é diferente de outro.

Pelo q entendi da sua duvida quanto ao 1x5 e 5x5, axo q é pq vc não leu direito o livro. O 1x5 é um treino mais avançado do SL. Tm que começar pelo 5x5. Axo q quanto a essa questão, se vc ler o livro de novo, vai entender (se é que vc leu todo).

Obrigado por esclarecer algumas dúvidas , em questão do jejum irei fazer uma alimentação sim antes de ir treinar.

Este lance do 1x5 e 5x5 , eu quis dizer sobre o fato de o levantamento terra ser 1x5 no treino e se funcionava desta forma que esta dizendo , a cada serie ir aumentando até chegar um determinado peso que irei fazer ( 80%RM ) entendeu? Ou isto é para quem ja está avançado?

Realmente não li todo.

Meu treino montei da seguinte maneira:

Treino A

Squat 5x5

Bench Press 5x5

5x5

Dips 3xF

Treino B

Squat 5x5

Overhead Press 5x5

Deadlift 1x5

Pull up 3xF

Sendo que este treino consiste em treinar 3x semanais ou B ou A irá ficar na quarta feira em alguma semana , portanto pensei em adicionar o treino de panturrilha no Smith.

Ex:

B

Squat 5x5

Overhead Press 5x5

Deadlift 1x5

Pullup 3xF

Panturrilha no Smith 3x5

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...