danilorf 2051 Postado Abril 16, 2011 às 21:43 Compartilhar Postado Abril 16, 2011 às 21:43 5 series ou 5 repeticoes ? eu faco 3x5 , meu forte nunca foi supino cara, da ate desanimo. vo fazer o proximo treino com o peso do ultimo. se nao conseguir ou a execucao ficar porca, vou resetar mais uma vez e tentar arrumar uma caneleira de 1kg. mas acho q nao e normal resetar duas vezes assim no mesmo peso. ta loco. =/ vlw! ahueha fmz, e que eu faco o starting strenght, mas a ideia de progressao de peso e a mesma. vo tentar arrumar uma caneleira de 1kg pra por na barra. vlw Cara, fazendo Start Strenght ou Strong Lift, nao importa, eu disse em relação a progressao de repetição, por exemplo, em um treino vc faz 3 series de 5 no supino com 55kg, mas vc nao tem anilha de 0,5kg pra um aumento mais suave, portanto mais facil de fazer no proximo treino, entao, ao inves de colocar 1kg de cada lado, e arriscar nao conseguir fazer, vc deixa o peso em 55kg, tenta fazer mais repetiçoes do que no treino passado, por exemplo, no treino passado vc fez 5 repetiçoes, no proximo, vc consegue fazer 8. A logica é, se vc fez mais repetiçoes que no treino passado, vc está mais forte, o seu músculo vai responder também, e no próximo treino, vc vai aguentar não apenas 8 reps, e sim 10, 11 ou 12. Desse jeito, qnd vc passar muito das repetiçoes quevc estipulou, vc aumenta os pesos sem perigo de ficarem mt abaixo também. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
PauloEgídio 35 Postado Abril 16, 2011 às 21:44 Compartilhar Postado Abril 16, 2011 às 21:44 (editado) Nossa... muito mais barato e até aguenta mais carga... vou dar um toque pra ele.. nem q ele compre o cavalete mesmo. obrigado E sobre a progressao de carga aqui tbm nao tem anilhas de 500 g então eu boto 1 caneleira de 1 kg no meio da barra! Editado Abril 16, 2011 às 21:45 por PauloEgídio Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bibiano 28 Postado Abril 16, 2011 às 21:48 Compartilhar Postado Abril 16, 2011 às 21:48 deve ter alguem querendo vender cavalete usado ou algo do tipo ai ja ajuda tambem.. se alguem quizer aumentar só 1kg e tal passa numa loja esportiva e tal... nao vai gasta nem 10 reais em 2 anilhas de 500g Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
mrarf 1 Postado Abril 16, 2011 às 22:19 Compartilhar Postado Abril 16, 2011 às 22:19 No livro fala que a academia precisa te o suporte de agachamento e barra olímpica. A importancia do suporte eu sei que é bem grande. mas e a barra olimpica? é fundamental? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
IntenseTrainBoy 13 Postado Abril 16, 2011 às 22:35 Compartilhar Postado Abril 16, 2011 às 22:35 No livro fala que a academia precisa te o suporte de agachamento e barra olímpica. A importancia do suporte eu sei que é bem grande. mas e a barra olimpica? é fundamental? Nao Cara, pegando 55 kg no peso total, continua metendo 1 cada lado todo treino. algo esta errado e vc tem q ajeitar... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Frango_13 146 Postado Abril 17, 2011 às 01:49 Compartilhar Postado Abril 17, 2011 às 01:49 Cara, fazendo Start Strenght ou Strong Lift, nao importa, eu disse em relação a progressao de repetição, por exemplo, em um treino vc faz 3 series de 5 no supino com 55kg, mas vc nao tem anilha de 0,5kg pra um aumento mais suave, portanto mais facil de fazer no proximo treino, entao, ao inves de colocar 1kg de cada lado, e arriscar nao conseguir fazer, vc deixa o peso em 55kg, tenta fazer mais repetiçoes do que no treino passado, por exemplo, no treino passado vc fez 5 repetiçoes, no proximo, vc consegue fazer 8. A logica é, se vc fez mais repetiçoes que no treino passado, vc está mais forte, o seu músculo vai responder também, e no próximo treino, vc vai aguentar não apenas 8 reps, e sim 10, 11 ou 12. Desse jeito, qnd vc passar muito das repetiçoes quevc estipulou, vc aumenta os pesos sem perigo de ficarem mt abaixo também. entendi cara. so mais uma duvida. com 8 repeticoes o treino deixaria de ser miofibrilar ne? mas vo tentar esse esquema. deve ter alguem querendo vender cavalete usado ou algo do tipo ai ja ajuda tambem.. se alguem quizer aumentar só 1kg e tal passa numa loja esportiva e tal... nao vai gasta nem 10 reais em 2 anilhas de 500g e hoje eu passei em uma centauro e nao tinha anilha. amanha vou passar em outra, acho q vo comprar 2 anilha de 500g e fazer a profressao com elas. Nao Cara, pegando 55 kg no peso total, continua metendo 1 cada lado todo treino. algo esta errado e vc tem q ajeitar... entao cara queria saber aonde esta o problema. vou baixar o peso e tentar melhorar a execucao usando a aducao de escapula q antes eu nao usava. talvez pode ser isso. vou ver e posto aqui. abraço ai e obrigado Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jorge Whey 161 Postado Abril 17, 2011 às 16:48 Autor Compartilhar Postado Abril 17, 2011 às 16:48 Sou contra aumentar o numero de repetições, o SL trabalha com progressão de cargas e não com falha. Imagina no agachamento, onde tem 3 treinos semanais, é imprudente fazer os tres dias com treino repetições até a falha, pois só ira prejudicar na recuperação. Se está dificil de progredir as cargas a melhor coisa a se fazer é reduzir a carga de progressão aliado a um deload. Como varios ja falaram na maioria das academias não tem anilha de 500g, o esquema é compra-las mesmo. Com relação a estagnação em alguns exercicios é normal mesmo, chega uma hora que realmente a coisa fica foda pra andar. Especificamente no supino a tecnica de adução da escapula é legal de fazer, mas duvido muito que seja o fator predominante para sua progressão de carga não estar ocorrendo. Uma coisa que vejo também é que a galera se baseia muito nos pesos das outras pessoas, cada um é cada um, todos com seus pontos fortes e fracos. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
mrarf 1 Postado Abril 17, 2011 às 17:40 Compartilhar Postado Abril 17, 2011 às 17:40 A galera faz os sets de aquecimento? Pode fazer sem eles? abraços Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
PauloEgídio 35 Postado Abril 17, 2011 às 17:47 Compartilhar Postado Abril 17, 2011 às 17:47 Aquecimento é importante tanto a nivel muscular quanto neural... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
IntenseTrainBoy 13 Postado Abril 17, 2011 às 17:51 Compartilhar Postado Abril 17, 2011 às 17:51 Nao sei qual o objetivo de fazer sem aquecimento especifico, o aquecimento especifico vai fazer vc pegar MAIS peso na work set... e galera, nao tentem mudar o programa, continuem acrescentando 1 kg por lado, melhorem dieta, execucao e afins, se fizer o deload e deload hard 2 vezes se n me engano tem q ler no livro, abaixa pra 3x5 segue oq o autor recomenda q eh mais chances de sucesso Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora