revanbr 5 Postado Dezembro 31, 2012 às 23:48 Postado Dezembro 31, 2012 às 23:48 Comecei a fazer o ICEMAN SL 5x5 dia 26-11-12 e já estou com as seguintes cargas: Agachamento 40 Militar 26 Terra 44 Supino 26 Remada 26 Hoje fui fazer o militar com 26 kgs, já está ficando difícil, esse exercício pesa d+.
caiolima 167 Postado Janeiro 1, 2013 às 23:08 Postado Janeiro 1, 2013 às 23:08 Iceman, eu sei que para um iniciante é errado 'adaptar' um treino pronto, mas gostaria de saber a sua opinião sobre o Terra. Vou começar o SL na semana que vem, porém, já pegava 1,5W no Terra, e acho que 1x5 é pouco. Como no Terra tem aquele esquema do aquecimento ser com 50% e 70% da sua carga, estou pensando em fazer 2x5 ao invés de 1x5. Pensei em abaixar o agacho para 4x5 no dia, mas isso pode atrapalhar a progressão de carga. O que você acha?
villas 165 Postado Janeiro 2, 2013 às 15:03 Postado Janeiro 2, 2013 às 15:03 (editado) Pegando como exemplo a remada livre. Se a pessoa começa só com a barra, e adiciona 1kg em cada lado por treino, a cada 2 semanas ela vai aumentar 3kg em cada lado, certo? Assim, em 1 mês ela vai estar fazendo com 6kg em cada lado, e em 2, 12. É isso? Pergunto isso porque quero passar esse treino pra minha namorada, ela treina a bastante tempo, segue dieta na medida do possível (que me perdoem as determinadas, mas mulher é um desastre em dieta...), enfim... Vamos ver se dá certo, ela quer melhorar os superiores, pode ser que o 5 x 5 seja útil. Obrigado. Editado Janeiro 2, 2013 às 15:05 por villas
mrarf 1 Postado Janeiro 2, 2013 às 15:21 Postado Janeiro 2, 2013 às 15:21 Pegando como exemplo a remada livre. Se a pessoa começa só com a barra, e adiciona 1kg em cada lado por treino, a cada 2 semanas ela vai aumentar 3kg em cada lado, certo? Assim, em 1 mês ela vai estar fazendo com 6kg em cada lado, e em 2, 12. É isso? Pergunto isso porque quero passar esse treino pra minha namorada, ela treina a bastante tempo, segue dieta na medida do possível (que me perdoem as determinadas, mas mulher é um desastre em dieta...), enfim... Vamos ver se dá certo, ela quer melhorar os superiores, pode ser que o 5 x 5 seja útil. Obrigado. Sim, seria isso. Sobre fazer 3x5 no agacho e 3x5 no terra, o 3x5 do agacho seria somente em dia de terra correto? E se estou fazendo 1x5, quanto mais ou menos acham que teria que tirar do terra pra fazer 3x5? valeu
caiolima 167 Postado Janeiro 2, 2013 às 15:44 Postado Janeiro 2, 2013 às 15:44 Vai tornar a progressão do agachamento um pouco mais lenta, mas nada que prejudique o resultado geral. Vc pode fazer 3x5 no agacho + 3x5 no terra. Agachamento frontal + 5x5 no terra. Reduzir uns 30% da carga do agacho e fazer 5x5 agacho +5x5 no terra. Nunca fiz 1x5 no terra, acho muito pouco. O que eu falei de prejudicar é por exemplo, vamos supor que eu fosse falhar na 5ª repetição do agacho, aí não iria progredir na próxima semana, mas ai faria só 3x5, então não falhei e progredi, na próxima semana eu estaria com um peso que esta maior do que o peso que eu ia falhar... O agachamento frontal infelizmente não rola na minha academia, da pra fazer o agacho normal e olhe lá, tenho que fazer mor gambiarra... hueheuheuhe E se eu manter o mesmo peso no agacho do treino passado, não aumentar e fazer 5x5 no agacho e terra, seria viável também? Isso também prejudicaria um pouco a progressão de cargas, mas fazer o que né... De qualquer jeito, obrigado pela ajuda!
ricardo89 483 Postado Janeiro 3, 2013 às 18:43 Postado Janeiro 3, 2013 às 18:43 Como prometido, eis o relato: Não é segredo que adotei o treino do Reg Park. São 3 treinos por semana, nos quais faço os seguintes exercícios: Hiperextensão 3x10 Agachamento frontal 5x5 Agachamento 5x5 Supino 5x5 Desenvolvimento 5x5 Terra 5x5 Barra fixa supinada 5x5 (o programa original fala para fazer remada alta, mas quero priorizar as costas, então resolvi trocar) Elevações plantares 5x25 Duas séries de aquecimento progressivamente mais pesadas seguidas de 3 séries com o mesmo peso, 2 minutos de descanso apenas entre as séries de treino e 1 minutos para as séries de hiper. O treino é bruto, é insano, é tenso e demorado. Na média, demoro 1:30h para completar o treino. A barra fixa faço com progressão de cargas também, fiz um cinto e amarro anilhas nele. As cargas estão baixas, mas a progressão foi visível. Ia me pesar e tirar medidas de gordura, mas acabei esquecendo, ae foi passando passando e qdo me dei conta, já nem adiantava mais. Mas mesmo neste pouco tempo houve uma mudança perceptível no shape. Fica ae o relato, para mais detalhes, recomendo acompanharem o diário do A.F. como já previa... foda demais muito dificil pra mim e pra muitos... mas a isto se pode chamar um verdadeito FB!!
hylian 236 Postado Janeiro 3, 2013 às 18:50 Postado Janeiro 3, 2013 às 18:50 Como prometido, eis o relato: Não é segredo que adotei o treino do Reg Park. São 3 treinos por semana, nos quais faço os seguintes exercícios: Hiperextensão 3x10 Agachamento frontal 5x5 Agachamento 5x5 Supino 5x5 Desenvolvimento 5x5 Terra 5x5 Barra fixa supinada 5x5 (o programa original fala para fazer remada alta, mas quero priorizar as costas, então resolvi trocar) Elevações plantares 5x25 Duas séries de aquecimento progressivamente mais pesadas seguidas de 3 séries com o mesmo peso, 2 minutos de descanso apenas entre as séries de treino e 1 minutos para as séries de hiper. O treino é bruto, é insano, é tenso e demorado. Na média, demoro 1:30h para completar o treino. A barra fixa faço com progressão de cargas também, fiz um cinto e amarro anilhas nele. As cargas estão baixas, mas a progressão foi visível. Ia me pesar e tirar medidas de gordura, mas acabei esquecendo, ae foi passando passando e qdo me dei conta, já nem adiantava mais. Mas mesmo neste pouco tempo houve uma mudança perceptível no shape. Fica ae o relato, para mais detalhes, recomendo acompanharem o diário do A.F. Ice você faz aquecimento antes de cada um dos exercícios? Não seria improdutivo esse tempo todo de treino aí? Se fizesse um aquecimento mais geral não iria te economizar tempo ou você acredita que não renderia tanto assim?
Visitante usuario_deletado343434 Postado Janeiro 3, 2013 às 19:27 Postado Janeiro 3, 2013 às 19:27 Como prometido, eis o relato: Não é segredo que adotei o treino do Reg Park. São 3 treinos por semana, nos quais faço os seguintes exercícios: Hiperextensão 3x10 Agachamento frontal 5x5 Agachamento 5x5 Supino 5x5 Desenvolvimento 5x5 Terra 5x5 Barra fixa supinada 5x5 (o programa original fala para fazer remada alta, mas quero priorizar as costas, então resolvi trocar) Elevações plantares 5x25 Duas séries de aquecimento progressivamente mais pesadas seguidas de 3 séries com o mesmo peso, 2 minutos de descanso apenas entre as séries de treino e 1 minutos para as séries de hiper. O treino é bruto, é insano, é tenso e demorado. Na média, demoro 1:30h para completar o treino. A barra fixa faço com progressão de cargas também, fiz um cinto e amarro anilhas nele. As cargas estão baixas, mas a progressão foi visível. Ia me pesar e tirar medidas de gordura, mas acabei esquecendo, ae foi passando passando e qdo me dei conta, já nem adiantava mais. Mas mesmo neste pouco tempo houve uma mudança perceptível no shape. Fica ae o relato, para mais detalhes, recomendo acompanharem o diário do A.F. Porra, que treino bruto que vocês estão fazendo heim! Esse sim tem que ter bala na agulha para treinar, se o SL geral já chia Fico imaginando o pessoal da academia cuidando vocês Quando eu fazia weider, no dia de perna, as vezes ficava 3 exercicios para anterior, sendo agacho high bar, legpress e agacho frontal e todo mundo sempre chiava do meu treino com umas expressões mais ou menos assim: Imagina vocês que estão fazendo FB Daqui alguns meses tu poderia abrir um tópico para o protocolo Reg Park, com o feedback teu e do A.F, para as informações não se perderem e servirem de norte para outros corajosos Abraço.
vittoclavijo 99 Postado Janeiro 3, 2013 às 19:57 Postado Janeiro 3, 2013 às 19:57 Cara, esse treino é muito legal. Ele é bruto, mas é menos bruto do que parece. Pq tem uma diferença crucial, são apenas 3 séries realmente pesadas. Mas foi uma boa ideia a sua, daqui uns meses crio um tópico sobre ele. Vou ver se tiro umas fotos, medidas, % de gordura e talz para postar um lance mais real para o pessoal ter uma base. Seria legal pra galera saber diferenciar o que é 5x5 e o que é Stronglifts. pq muitas das críticas que a galera do 5x5 recebe é pelos defeitos do SL que todos já estamos cansados de discutir.
ricardo89 483 Postado Janeiro 3, 2013 às 22:36 Postado Janeiro 3, 2013 às 22:36 Seria legal pra galera saber diferenciar o que é 5x5 e o que é Stronglifts. pq muitas das críticas que a galera do 5x5 recebe é pelos defeitos do SL que todos já estamos cansados de discutir. mesmo com defeitos... o SL 5x5 é muito superior! aos treinos ditos convencionais 3x12 4x10 blablabla drop sets ABCDEF. quem critica é porque nunca experimentou realmente a sério e leu tudo certinho
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora