Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado
Isto mesmo, a única diferença é que no terra só se faz 1x5 (por causa do agachamento, fazer 5x5 no terra e 5x5 no squat 3x na semana, acarretaria um overtraining e porvavelmente iria começar à estagnar nos dois exercícios).

Ele diz pra começar com 30kg na remada (65lbs) e 44kg no terra (95lbs). Cuidado pra não confundir, esse peso é o peso total, anilhas + barra!

Uma barra de 1,50 metros maciça, com 30mm de diâmetro pesa 10kg (aquelas mais grossinhas), aquelas mais finas, com 25 mm de diâmetro pesam 8kg! Uma olímpica, de 2,20 metros pesa 20kg, então se sua barra não for olímpica, vc terá que colocar 5kg de cada lado, pra totalizar 20kg (uma barra olímpica vazia).

Pra converter libras pra kilos basta dividir o peso em libras por 2,2 (95lbs dividido por 2,2 = 44kgs).

Então, ele fla mto tb pra começa so com o peso da barra, porem nesses dois exercicios (remada e lev terr) pelo q me parece ele so insiste em começar com pesos, pra barra fica a uma altura certa do solo. Moro no interior, nenhuma das academias q fui axoq tem a barra olimpica (pelo menus nenhuma aparentou pesar mais d 10 kg)

Tava pensando em faze igual na foto q ele poem, coloca 5 kg d cada lado, e duas anilhas d cinco deitada no chão, mas msm assim na barra naum teria 30kg, "pod isso arnaldo"???

Publicidade

Postado
Então, ele fla mto tb pra começa so com o peso da barra, porem nesses dois exercicios (remada e lev terr) pelo q me parece ele so insiste em começar com pesos, pra barra fica a uma altura certa do solo. Moro no interior, nenhuma das academias q fui axoq tem a barra olimpica (pelo menus nenhuma aparentou pesar mais d 10 kg)

Tava pensando em faze igual na foto q ele poem, coloca 5 kg d cada lado, e duas anilhas d cinco deitada no chão, mas msm assim na barra naum teria 30kg, "pod isso arnaldo"???

se sua barra pesa 10kg, põe 10kg de cada lado na remada e 17kg de cada lado no terra. ou comece com menos pesos e ponha algo em baixo das anilhas pra dar a altura.

Postado
se sua barra pesa 10kg, põe 10kg de cada lado na remada e 17kg de cada lado no terra. ou comece com menos pesos e ponha algo em baixo das anilhas pra dar a altura.

pow cara vlw, minha principal duvida era isso, ele fla tanto p começa do zero, e depois vem com essa historia d ja começa com peso...

Minha intenção é começa do zero msm, testa o negocio do começo. Vou coloca cinco 5 d cada lado, e depois ponho uma anilhas embaixo p da a altura certa ;)

Postado

galera não levem ao pé da letra, ele diz pra começar com esses pesos pra dar altura, 17 de cada lado ou 15 não vai fazer diferença, coloque a maior anilha que tiver, se achar que está muito pesado coloque uma mais leve e um calço por baixo.

Postado (editado)

Eu não sou contra a ideia de já mandar uma anilha bem grande no terra, uma de 20 kg cada lado.Acredito que isto seja pesado para poucas pessoas, ainda mais se for levar em conta algumas que treinam há um bom tempo e decidiram mudar para o 5 contra 1 5x5.

Remada curvada já é um pouco mais complicado, mas se o peso for menor de 15 kg cada lado, acho que não faz mal fazer sem encostar a barra no chão

abs

Editado por Visitante
Postado
Pessoalmente não sou fã desse 1x5 DL.

Acho que melhor seria 3x5 no terra + 3x5 no DL do que só 1x5 no DL, ou reduzir uns 30% da carga do terra e fazer 5x5 no DL.

Se vc for iniciante mesmo, então siga nessa linha, mas depois de uns meses, é melhor fazer mais séries de DL.

Recomenda fazer isso só quando chegar numa carga legal né?

To travando com pesos baixos no supino e OHP.. é válido fazer 4x6 por um dois treinos, depois tentar 3x8, dai aumentar a carga e voltar a fazer o 5x5?

Postado
Recomenda fazer isso só quando chegar numa carga legal né?

To travando com pesos baixos no supino e OHP.. é válido fazer 4x6 por um dois treinos, depois tentar 3x8, dai aumentar a carga e voltar a fazer o 5x5?

Quando vc "travar" com os pesos, deve fazer deload nos pesos (10% na primeira vez, se voltar no mesmo peso e estagnar de novo, dai deload de 20%), e nao mudar as series!

Postado
Quando vc "travar" com os pesos, deve fazer deload nos pesos (10% na primeira vez, se voltar no mesmo peso e estagnar de novo, dai deload de 20%), e nao mudar as series!

Muita gente que faz/fez 5x5 diz que deload não funciona tão bem quanto o esperado e eu tbm acho que existem jeitos melhores pra deixar a estagnação, seja aumentando a tonelagem semanal ou ate fazendo parciais após o exercicio.

Postado (editado)
Muita gente que faz/fez 5x5 diz que deload não funciona tão bem quanto o esperado e eu tbm acho que existem jeitos melhores pra deixar a estagnação, seja aumentando a tonelagem semanal ou ate fazendo parciais após o exercicio.

Eu sei, mas já fiz deload várias vezes e sempre travo no mesmo peso. Por isso to buscando alternativas. E a carga ainda tá baixa pra mudar pra 3x5

Editado por mrarf

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...