Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Eu inspiro emcima dando uma folga na contração do abdomen; contraio firmemente o abdomen e desço segurando; subo expirando todo ar acompanhando o movimento com o abdomen contraido.

Naõ sei se é o mais correto.

Editado por vinicius_vas

Publicidade

Postado
Eu tbm faço assim, ja faço o SL a quase 1 ano e sempre respirei assim, axo q nao tem como manter a respiração com o abdome contraido, ao menos não uma respiração profunda e constante.

O que eu aprendi foi de prender o movimento na descida, e soltar durante toda a subida... mas num agachamento pesado, eu só solto quando to quase chegando encima...

Eu inspiro emcima dando uma folga na contração do abdomen; contraio firmemente o abdomen e desço segurando; subo expirando todo ar acompanhando o movimento com o abdomen contraido.

Naõ sei se é o mais correto.

É, pelo jeito, estando certo ou não, todo mundo respira igual fazendo SL, não tem como... Pelo menos se for errado não é só comigo :P

Postado
Expirem a partir de 3/4 do movimento de subida, para não relaxar o abd antes da hora. Se conseguir subir soprando e contraindo ainda mais o abd, também pode. O único cuidado é para não relaxar antes da hora.
eu faço dessa maneira. Inspiro tranco a respiração e baixo. E pra cima venho a soltar o ar e a comprimir o abdo ainda mais. Se eu apenas soltar o ar a 3/4 do movimento parece que não consigo trabalhar bem a força e me começa a dar tonturas (acho que devido a falta de oxigenação e/ou pressão)
Postado
eu faço dessa maneira. Inspiro tranco a respiração e baixo. E pra cima venho a soltar o ar e a comprimir o abdo ainda mais. Se eu apenas soltar o ar a 3/4 do movimento parece que não consigo trabalhar bem a força e me começa a dar tonturas (acho que devido a falta de oxigenação e/ou pressão)

Acontece isso comigo tambem, mas eu inspiro e so solto quando to em cima novamente, mesma coisa com o terra, inspiro no começo e so solto no fim

• Supermoderador
Postado
Uma dúvida que ta rolando... Quantos "%" de peso devo colocar na barra para fazer o aquecimento em todos ?

Pode usar qualquer uma das várias alternativas já apontadas ao longo do tópico ou ao longo DESTE tópico

Postado

Fala galera, ja estou a 6 meses no 5x5 e tive resultados impressionantes, porém algum tempinho pra cá estou convivendo com algumas duvidas, a primeira é em relação ao tempo de treino, acredito que pelas cargas muito elevadas acabo descançando demais entre as séries e meu treino demora quase 1h:30m fazendo o básico + 1 auxiliar, além de conviver com muitos deloads, o desenvolvimento já está em 3x5, penso que seria a hora de migrar todo o treino para 3x5, o que vocês acham?
Outra duvida é em relação a remada, eu estive experimentando fazer com a pegada invertida, uma mão pronada e outra supinada, em relação a "sentir" os musculos parece ser excelente, a pegada não falha desse modo, porém isso não pode causar um desbalanço nas dorsais? Já que uma pegada recruta mais o biceps e a outra nem tanto.

É isso galera

abçs.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...