Night 573 Postado Dezembro 12, 2012 às 00:02 Compartilhar Postado Dezembro 12, 2012 às 00:02 (editado) Esse seria o meu questionamento, rs. Vc teria algum material bacana sobre esses metódos? Cada site que eu entro, encontro uma explicação diferente sobre eles. Já tinha visto até uma variação do Reg Park para iniciantes, tava pensando em fazer. No site da T nation tem umas paradas sobre os metodos. Bem que podia ter alguma coisa aqui no forum sobre o metodo dos caras(pelo menos eu n encontrei). Editado Dezembro 12, 2012 às 00:03 por Night Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ice_AAS 21 Postado Dezembro 12, 2012 às 02:15 Compartilhar Postado Dezembro 12, 2012 às 02:15 (editado) Bem, vamos lá. Eu vou deixar minha dúvida aqui, na esperança que vocês possam me ajudar... Tenho 7 meses de academia, dentre estes, quase 5 meses foram dedicados ao SL. Nesse tempo, cheguei aos 85kg(comecei com 84kg, mas queimei muita gordura com o SL. Apesar da pouca diferença de peso, meu shape mudou MUITO), minha altura é algo entre 1,85 ~ 1,90. Estes são os meus 'recordes' até agora: Agachamento: 82kg + Barra Terra: 96kg + Barra Supino: 50kg + Barra Remada: 48kg + Barra OHP: 36kg + Barra Paralelas/Barra: Progredindo repetições, cheguei a fazer 22reps divididas em 3 séries. Progredindo cargas, não fui além de 5kg. As cargas ainda não são assustadoras, nem absurdas, mas tive uma evolução legal no shape. Porém, de uma semanas pra cá, eu venho pesquisando sobre outros métodos de treino com filosofias parecidas à do SL (ex. compostos + progressão de cargas). Nenhum motivo em especial, apenas cansei do SL e quero testar outra metodologia. Pretendo voltar a utilizá-lo novamente depois. Dentre essas pesquisas, me deparei com o 5x5 do Bill Starr e do Reg Park, porém não achei materiais consistentes sobre os mesmos. WSB4SB me chamou a atenção, porém por questão de estrutura na academia e tempo (semestre de reposição na faculdade, só posso treinar 3x na semana, a menos que acorde às 5h pra ir treinar, ou treine em jejum), não pretendo fazê-lo agora. O 5/3/1 não me pareceu um programa tão bom pra mim, visto que a progressão é bem mais lenta do que o 'desejável' baseando-se nas minhas cargas. Enfim, a minha dúvida é, qual metodologia vocês me recomendariam para 'intercalar' neste período pós-SL ? Aceito materiais de leitura, mesmo que em inglês. Perdão pelo texto enorme e fico na espera de dicas, rs. Abraços! Editado Dezembro 12, 2012 às 02:20 por Ice_AAS Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
ricardo89 483 Postado Dezembro 12, 2012 às 09:15 Compartilhar Postado Dezembro 12, 2012 às 09:15 Procure pelo WSB do DeFranco. É de 3 dias e pode adaptar pros equipamentos que a sua academia tem Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gabriel.O 128 Postado Dezembro 12, 2012 às 11:39 Compartilhar Postado Dezembro 12, 2012 às 11:39 wsb4sb part 1, só jogar no google que acha rapidinho. São 3 dias de treino Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fox.WalKinG 0 Postado Dezembro 12, 2012 às 14:11 Compartilhar Postado Dezembro 12, 2012 às 14:11 Chin up , uma pegada mais próxima pegaria mais o bíceps ? sempre tive essa dúvida tipo esta foto aqui : http://4.bp.blogspot.com/-S8TK11Bx5jI/UJWiOitxXVI/AAAAAAAAPPU/CvvQSyoWzJw/s1600/Barra+Fixa+5.jpg Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Supermoderador mpcosta82 2965 Postado Dezembro 12, 2012 às 14:15 Supermoderador Compartilhar Postado Dezembro 12, 2012 às 14:15 Chin up , uma pegada mais próxima pegaria mais o bíceps ? sempre tive essa dúvida tipo esta foto aqui : http://4.bp.blogspot.com/-S8TK11Bx5jI/UJWiOitxXVI/AAAAAAAAPPU/CvvQSyoWzJw/s1600/Barra+Fixa+5.jpg não creio. Acho que só vai forçar seus pulsos e cotovelos... Faça o teste. Flexione o cotovelo, contraindo o bíceps, e gire seu braço para dentro. Fez alguma diferença? Se girar o pulso para a frente você nota que o recrutamento do bíceps diminui bastante (ficar mais ou menos na posição do pullup). Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Junior Siqueira 7 Postado Dezembro 12, 2012 às 16:22 Compartilhar Postado Dezembro 12, 2012 às 16:22 Alguem pode traduzir o sl5x5, com as medidas convertidas ? Porque to com dificuldades em converter. Achei uma calculadora que converte na net, mas é muito impreciso. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Supermoderador Aless 4675 Postado Dezembro 12, 2012 às 16:34 Supermoderador Compartilhar Postado Dezembro 12, 2012 às 16:34 Alguem pode traduzir o sl5x5, com as medidas convertidas ? Porque to com dificuldades em converter. Achei uma calculadora que converte na net, mas é muito impreciso. Você não espera que consiga converter um número bonintinho tipo 150 libras em algo redondo em Kg, ou você quer? libras para quilos --> divide por 2,2 quilos para lobras --> multiplica por 2,2 500 libras no agachamento, por exemplo, seria 226,796Kg. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Junior Siqueira 7 Postado Dezembro 12, 2012 às 16:40 Compartilhar Postado Dezembro 12, 2012 às 16:40 Você não espera que consiga converter um número bonintinho tipo 150 libras em algo redondo em Kg, ou você quer? libras para quilos --> divide por 2,2 quilos para lobras --> multiplica por 2,2 500 libras no agachamento, por exemplo, seria 226,796Kg. Mas o peso após a vírgula vai interferir em alguma coisa no 5x5 ? Ou tem que arredondar sempre para inteiros ? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
matheus167 22 Postado Dezembro 12, 2012 às 16:40 Compartilhar Postado Dezembro 12, 2012 às 16:40 Se voce tiver anilhas de 0.001Kg não precisa arredondar. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora