Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Stronglift 5X5

Jorge Whey

Posts Recomendados

Esse seria o meu questionamento, rs.

Vc teria algum material bacana sobre esses metódos? Cada site que eu entro, encontro uma explicação diferente sobre eles. Já tinha visto até uma variação do Reg Park para iniciantes, tava pensando em fazer.

No site da T nation tem umas paradas sobre os metodos.

Bem que podia ter alguma coisa aqui no forum sobre o metodo dos caras(pelo menos eu n encontrei).

Editado por Night
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Bem, vamos lá. Eu vou deixar minha dúvida aqui, na esperança que vocês possam me ajudar...

Tenho 7 meses de academia, dentre estes, quase 5 meses foram dedicados ao SL. Nesse tempo, cheguei aos 85kg(comecei com 84kg, mas queimei muita gordura com o SL. Apesar da pouca diferença de peso, meu shape mudou MUITO), minha altura é algo entre 1,85 ~ 1,90. Estes são os meus 'recordes' até agora:

Agachamento: 82kg + Barra

Terra: 96kg + Barra

Supino: 50kg + Barra

Remada: 48kg + Barra

OHP: 36kg + Barra

Paralelas/Barra: Progredindo repetições, cheguei a fazer 22reps divididas em 3 séries. Progredindo cargas, não fui além de 5kg.

As cargas ainda não são assustadoras, nem absurdas, mas tive uma evolução legal no shape. Porém, de uma semanas pra cá, eu venho pesquisando sobre outros métodos de treino com filosofias parecidas à do SL (ex. compostos + progressão de cargas). Nenhum motivo em especial, apenas cansei do SL e quero testar outra metodologia. Pretendo voltar a utilizá-lo novamente depois.

Dentre essas pesquisas, me deparei com o 5x5 do Bill Starr e do Reg Park, porém não achei materiais consistentes sobre os mesmos. WSB4SB me chamou a atenção, porém por questão de estrutura na academia e tempo (semestre de reposição na faculdade, só posso treinar 3x na semana, a menos que acorde às 5h pra ir treinar, ou treine em jejum), não pretendo fazê-lo agora. O 5/3/1 não me pareceu um programa tão bom pra mim, visto que a progressão é bem mais lenta do que o 'desejável' baseando-se nas minhas cargas. Enfim, a minha dúvida é, qual metodologia vocês me recomendariam para 'intercalar' neste período pós-SL ? Aceito materiais de leitura, mesmo que em inglês.

Perdão pelo texto enorme e fico na espera de dicas, rs. Abraços!

Editado por Ice_AAS
Link para o comentário

• Supermoderador

Chin up , uma pegada mais próxima pegaria mais o bíceps ? sempre tive essa dúvida

tipo esta foto aqui : http://4.bp.blogspot.com/-S8TK11Bx5jI/UJWiOitxXVI/AAAAAAAAPPU/CvvQSyoWzJw/s1600/Barra+Fixa+5.jpg

não creio. Acho que só vai forçar seus pulsos e cotovelos...

Faça o teste. Flexione o cotovelo, contraindo o bíceps, e gire seu braço para dentro. Fez alguma diferença?

Se girar o pulso para a frente você nota que o recrutamento do bíceps diminui bastante (ficar mais ou menos na posição do pullup).

Link para o comentário

• Supermoderador

Alguem pode traduzir o sl5x5, com as medidas convertidas ?

Porque to com dificuldades em converter.

Achei uma calculadora que converte na net, mas é muito impreciso.

facepalm.jpg

Você não espera que consiga converter um número bonintinho tipo 150 libras em algo redondo em Kg, ou você quer?

libras para quilos --> divide por 2,2

quilos para lobras --> multiplica por 2,2

500 libras no agachamento, por exemplo, seria 226,796Kg.

Link para o comentário

facepalm.jpg

Você não espera que consiga converter um número bonintinho tipo 150 libras em algo redondo em Kg, ou você quer?

libras para quilos --> divide por 2,2

quilos para lobras --> multiplica por 2,2

500 libras no agachamento, por exemplo, seria 226,796Kg.

Mas o peso após a vírgula vai interferir em alguma coisa no 5x5 ? Ou tem que arredondar sempre para inteiros ?

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...