Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Stronglift 5X5

Jorge Whey

Posts Recomendados

Eu reduziria as cargas.... assim vc mantém a progressão por mais tempo.

(2)

Blunt,

A intenção como o Paulão falou é a progressão, se começar alto, dificilmente irá progredir e lembre-se que você está iniciando um novo treino, a redução da carga serve também como adaptação aos novos estímulos. Se aumentar de 2 em 2 kg em 5 treinos estará no teu nivel atual, depois o que vier é lucro. Não veja a regressão da carga comoperda de tempo, ela te dará uma base sólida para novos ganhos.

Abraço,

*JB*

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

(2)

Blunt,

A intenção como o Paulão falou é a progressão, se começar alto, dificilmente irá progredir e lembre-se que você está iniciando um novo treino, a redução da carga serve também como adaptação aos novos estímulos. Se aumentar de 2 em 2 kg em 5 treinos estará no teu nivel atual, depois o que vier é lucro. Não veja a regressão da carga comoperda de tempo, ela te dará uma base sólida para novos ganhos.

Abraço,

*JB*

belissimo post, obrigado por ter respondido tao bem

só nao vai passa de 40~40 pra 15-15

Link para o comentário

Na minha opinião é valido começar com cargas menores somente nos exercicios que uma minoria faz, como squat, deadlift, barbell row e etc, que exigem uma boa execução para não ocorrer lesões. Nesses exercicios é importante conciliar cargas x execução, uma vez que altas cargas podem prejudicar na execução.

Agora no supino, que TODO mundo faz, eu ja não vejo sentido em diminuir as cargas pra 20-20 sendo que você faz com 40-40 por exemplo. Acho muito mais interessante fazer uma redução de 20~25% da carga e ir progredindo apartir dai.

Link para o comentário

Jorge Whey

iaew cara blz?

deixa eu perguntar, tem alguma tecnica pra aumentar o peso no supino? veja so, comecei com (pesos totais) 42kg, cheguei no 56 kg, resetei para 49kg. cheguei nos 55 kg novamente, e sinto que vou travar. nao consigo passar disso, vou ter q fazer outro reset. isso e normal? cada treino aumento 2kg, acho q e esse o problema, mas como nao tenho anilha de 1kg e foda. o que vc me sugere?

militar o mesmo problema, fiz a progressao, aumento sempre 2kg de cada lado pelo mesmo problema(falta de anilha de 1kg). to chegando no peso que eu tava antes, mas sinto que nao vou passar dele.

vou resetar o terra tbm, vou tentar melhorar a execucao, ja cheguei em um peso legal.

agachamento ta tranquilo, sempre aumentando 1kg cada lado.

power clean tbm tranquilo, aumentando 1kg cada lado.

abraço!

Link para o comentário

Cara, já que não tem anilha de peso menor, faz progressão de repetição, por exemplo, no treino passado vc fez 5 de 55kg, no proximo faça 7 de 55kg, se vc conseguir aumentar o numero de reps, aumenta o peso no proximo treino, eh uma maneira mais segura, jah quevc nao tem anilhas de peso menor.

Link para o comentário

Cara, já que não tem anilha de peso menor, faz progressão de repetição, por exemplo, no treino passado vc fez 5 de 55kg, no proximo faça 7 de 55kg, se vc conseguir aumentar o numero de reps, aumenta o peso no proximo treino, eh uma maneira mais segura, jah quevc nao tem anilhas de peso menor.

5 series ou 5 repeticoes ?

eu faco 3x5 , meu forte nunca foi supino cara, da ate desanimo.

vo fazer o proximo treino com o peso do ultimo. se nao conseguir ou a execucao ficar porca, vou resetar mais uma vez e tentar arrumar uma caneleira de 1kg.

mas acho q nao e normal resetar duas vezes assim no mesmo peso. ta loco.

=/

vlw!

compra duas anilhas de 1 kg, ou pega emprestado de alguma academia de predio assim...

QUadno termina o SL devolve :D

ahueha

fmz, e que eu faco o starting strenght, mas a ideia de progressao de peso e a mesma. vo tentar arrumar uma caneleira de 1kg pra por na barra.

vlw

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...