Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

@FastApologies

amigão, você é um novato ainda que pega 80kg no agachamento, o que não representa nem 1x seu peso corporal. Se fosse você, ouviria quem tem mais experiência pra aprender, se continuar sendo machão de internet e arrogante, vai continuar pegando cargas medíocres pra sempre rs. você diz que espera CINCO MINUTOS entre as séries, e ainda acha que está certo? hahahahahahahaha

O Stronglifts 5x5 é um treino designado pra ser RÁPIDO e INTENSO. vocês que estão demorando 1 hora e meia estão fazendo alguma coisa MUITO errada .. descanso de 2 minutos entre as séries de aquecimento? Me diz que estão brincando, por favor.... meu descanso entre as séries de trabalho é de 45 segundos no máximo, sem descanso entre as séries de aqeucimento. Isso porque eu li o livro e recebo as newsletters do Mehdi, ou seja, baseio meu treino em estudos e sempre me dedico ao máximo.

Se vocês têm tempo para ficar 1 hora e meia na academia, poderia montar um treino muito mais complexo e abrangente do que o Stronglifts 5x5, novamente demonstra a falta de pesquisa e experiência.

Comecei o SL faz um tempo, então fiz essa filmagem pra checar a postura e tal do deadlift. Opinem por favor, críticas são bem vindas.

http://www.youtube.com/watch?v=mm3bw7f8ing&feature=youtu.be

E ae ?

Pesquisa, amigo....

Editado por hotpants

Publicidade

Postado

O Stronglifts 5x5 é um treino designado pra ser RÁPIDO e INTENSO. vocês que estão demorando 1 hora e meia estão fazendo alguma coisa MUITO errada .. descanso de 2 minutos entre as séries de aquecimento? Me diz que estão brincando, por favor.... meu descanso entre as séries de trabalho é de 45 segundos no máximo, sem descanso entre as séries de aqeucimento. Isso porque eu li o livro e recebo as newsletters do Mehdi, ou seja, baseio meu treino em estudos e sempre me dedico ao máximo.

Se vocês têm tempo para ficar 1 hora e meia na academia, poderia montar um treino muito mais complexo e abrangente do que o Stronglifts 5x5, novamente demonstra a falta de pesquisa e experiência.

1,5min = 90 segundos = 1:30m... nunca falei em 2 min. Isso geralmente se dá mesmo na última série, de aquecimento. Pra falar a verdade eu só me baseio, pois esse é o tempo que eu levo pra trocar os pesos, aí eu "descanso"...

Agora fazer um Squat com mais de 1BW e descansar menos de 1 min você é um cara de outro planeta. kkkk.

Postado

tem essa n velho

pelo q me recordo, leve o tempo q precisar para a recuperacao, a fim de conseguir completar as proximas 5 reps

mais pra frente, se precisar, fico 5min trankilo e sem erro velho

Postado

Antes de mais pesquisei bastante, mas fico meio desnorteado, podem reparar o instrutor falando no começo do vídeo " Pega certo do chão " , e eu me cagando pra ficar esticado certo daquela altura hahaha.

Enfim obrigado pelas dicas pessoal vou prestar mais atenção na descida.

Postado

Po, o meu treiino demora pra caramba... Só ver, se precisar de 3 minutos de intervalo pra cada repetição, só de intervalo se terá uns 50 min (contando o de assistência). Pondo mais um minutos para fazer cada série, mais uns 20 min. Então, se juntar o tempo que eu levo pra preparar alguns exercícios, como o trra e a remada, mais os aquecimentos...

Postado

@FastApologies

amigão, você é um novato ainda que pega 80kg no agachamento, o que não representa nem 1x seu peso corporal. Se fosse você, ouviria quem tem mais experiência pra aprender, se continuar sendo machão de internet e arrogante, vai continuar pegando cargas medíocres pra sempre rs. você diz que espera CINCO MINUTOS entre as séries, e ainda acha que está certo? hahahahahahahaha

Pesquisa, amigo....

Descanso

Esqueça esses descansos programados de 30~60 segundos, nesse método é diferente. Como o método é baseado em desenvolvimento de força o descanso pode variar de 2 a 3 minutos.

Cara no inicio do tópico mesmo fala sobre o descanso , acho que você estar descanso 45 seg para um treino de força é meio tenso, mas se você ainda estiver pegando cargas leves ,de boa .

Eu levo 1 min entre as séries de aquecimento ,e 2 min ou as vezes 3 min para fazer realmente a série com a carga certa , e também ocorrem imprevistos de alguém querer revezar com você , eu levo de 50 min ~ 1 hr para fazer o treino todo (contando assistências), mas tento sempre não passar de 1 hr.

Postado

Descanso

Esqueça esses descansos programados de 30~60 segundos, nesse método é diferente. Como o método é baseado em desenvolvimento de força o descanso pode variar de 2 a 3 minutos.

Cara no inicio do tópico mesmo fala sobre o descanso , acho que você estar descanso 45 seg para um treino de força é meio tenso, mas se você ainda estiver pegando cargas leves ,de boa .

Eu levo 1 min entre as séries de aquecimento ,e 2 min ou as vezes 3 min para fazer realmente a série com a carga certa , e também ocorrem imprevistos de alguém querer revezar com você , eu levo de 50 min ~ 1 hr para fazer o treino todo (contando assistências), mas tento sempre não passar de 1 hr.

hehe o tempo de descanso tem mais a ver com a capacidade individual de recuperação. ontem peguei 182kg no agachamento, realizei o treino normalmente porque estou acostumado a trabalhar em alta intensidade. apesar disso, descanso em excesso só vai te prejudicar: não sei do que adianta fazer 3 ou 4 séries de aquecimento, e então descansar mais do que 2 minutos entre as séries.

seja iniciante ou velho, se o seu treino de força está levando mais do que uma hora, alguma coisa MUITO errada você está fazendo e com certeza não vai progredir tão bem quanto alguém que usa mais intensidade. treinar só com compostos não é desculpa para ser preguiçoso.

Postado

Você deve descansar cerca de 1min entre as séries. Conforme o peso for aumentando e você começa sofrer para conseguir as 5 repetições de cada série, passe a descansar por até 5 minutos entre as séries, pode ser a diferença entre conseguir ou não as 5 repetições em sua próxima série. Impeça que os treinos se estendam por muito tempo não descansando entre as séries de aquecimento - basta prepare a barra e faça a próxima série. Mas se mantenha concentrado.

peguei do livro

Postado

@FastApologies

Releia o negrito, e veja quem eh o arrogante. :)

P.s.: E machao de internet tb.

Postado

Ou vc é o super-homem ou não ta com as cargas assim tao altas.

Não vejo problema algum em demorar pra fazer o 5x5, é claro q alguns ai exageram um pouco, mas a medida que vc vai pegando cargas realmente pesadas o descanso é totalmente necessario; duvido conseguir pegar mais de 2x Bw e continuar descansando tao pouco tempo.

Pra mim de 2 a 3 minutos é um bom tempo. Qm me dera ser capaz de levantar 200kg no terra e ja conseguir mais um set em 45 seg =)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...