Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Stronglift 5X5

Jorge Whey

Posts Recomendados

• Supermoderador

Ah sim. Que uma vez perguntei sobre um aspecto da execução do militar, e me mandaram um vídeo do rippetoe. Mas agora que vi o título do vídeo, chama "Learning to press".

http://www.youtube.com/watch?v=gTu8QWrLtUM

Para o primeiro ser um militar falta juntar as pernas. E normalmente terá uma pegada um pouco mais junta, levemente maior do que a largura dos ombros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Seguinte, fiz sl5x5 por 1mes e meio, interrompi o treino no meio mesmo as cargas estando leves por dores no joelho direito(creio eu devido a um pequeno erro de execução no agach), recentemente voltei a treino de low reps. um ab 1.5x puxar empurrar com progressao de carga por treino, mas tava pensando em voltar pro sl5x5, mas minha duvida é.

Pesos( sem contar a barra)

Agach - 60kg

Supino - 50kg

Remada - 36kg

Ohp - 30kg

Terra - 72kg

No agach,supino, ohp, ja esta mto pesado, creio que mais uns 3 treinos e eu n consiga executar as 3x5( do atual treino)

Ou seja, se eu mudasse pro sl5x5 eu poderia manter todas as respectivas cargas ?

Ou abaixaria dos exe que estao perto de estagnar e comecaria o sl5x5 de novo ?

Link para o comentário

• Supermoderador

podem me explicar se na remada curvada se eu fizer supinada ou pronada... qual será a diferença efetiva que vai afetar meus musculos??? á diferença?? é grande? obrigado :)

É o mesmo raciocínio da barra fixa, focar mais ou menos no biceps.

Entra muito o conceito de propriocepção: O foco é dorsal e costas então há que buscar a forma melhor de recrutar estes grupamentos.

Link para o comentário

É o mesmo raciocínio da barra fixa, focar mais ou menos no biceps.

Entra muito o conceito de propriocepção: O foco é dorsal e costas então há que buscar a forma melhor de recrutar estes grupamentos.

Na verdade o foco só muda nos braços, ou está no bíceps ou no braquiorradial+braquial, mas nas costas ele sempre vai estar. As costas não participam do movimento de flexão do cotovelo.

Como os bíceps são maiores que os braquios, então sente-se mais facilidade ao fazer com as mãos supinadas.

Link para o comentário

Galera fiquei em dúvida no seguinte:

Nos exercícios de assistência faz 10x1, ai próx. treino faz 10x2, e assim sucessivamente, certo? Só que depois o tutorial fala que faz 3x12, ai complicou um pouco. E outra coisa, pode fazer outro tipo de exercício de assistência, como por exemplo algum de bíceps, tríceps ou panturrilha, ao invés dos citados?

Link para o comentário

Nos exercícios de assistência faz 10x1, ai próx. treino faz 10x2, e assim sucessivamente, certo? Só que depois o tutorial fala que faz 3x12, ai complicou um pouco. E outra coisa, pode fazer outro tipo de exercício de assistência, como por exemplo algum de bíceps, tríceps ou panturrilha, ao invés dos citados?

Você faz até 10 séries de 5, a partir disso começa a fazer 3 séries de no maximo que aguentar, quando conseguir fazer umas 3x10, começa a botar peso e fazer 3x5.

Pode sim

Link para o comentário

Vei... É so voce tentar fazer 12 repeticoes! Nao conseguiu? Nao tem problema. Descança e tenta de novo o maximo, exemplo 1 x 9. Ai vai indo. Todo treino tu faz isso até conseguir fazer as 3 x 12.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...