Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Stronglift 5X5

Jorge Whey

Posts Recomendados

Publicidade

Visitante usuario_deletado343434

Pessoal :)

4o mês completo

Para a galera ter uma ideia da dificuldade que é treinar com FatGripz:

Na foto, minha pegada na barra olimpica

30683228.jpg

Nesta, a pegada no tubo de 2 polegada das anilhas olimpicas

54833373.jpg

E agora com FatGripz [ a pegada fica mais aberta do que no tubo das anilhas]

15999160.jpg

Os 3 equipamentos mais populares para o treino de hand strength são open hand, crunch e pinch. O FatGripz entra nos equipamentos de Open Hand, assim como o thick bar e o Rolling Thunder.

Cargas atuais

SQUAT [Low Bar] 170 [igual a foto que já postei nesse topico]

OHP 62

DL 140

BP 108

Pendlay 72

Com FATGRIPZ

GANHOS [medidas/peso]

nenhum

PERDAS [medidas/peso]

nenhuma

Squat, já estou bem perto de um deload, as dores no outro dia já foram das mais diversas, tornozelo, joelho, lombar, gluteos .....

OHP, acho que vai dar para progredir um pouco mais, ainda não acertei a técnica. A minha alegria é saber que o OHP da CarryOver para o BP :)

DL, tbm acho que vai dar para progredir um pouco mais ainda.

BP, tem sido a minha grande decepção..... eu fazia com 110kg na academia, era para min colocar mais no SL, mas depois pensei bem no assunto, por exemplo, na academia o BP era o primeiro exercicio do dia, eu chegava "fresco" para o exercício e aqui eu saio morto do SQUAT. Segundo fator seria o FatGripz tbm.

Pendlay, acho que vai subir um pouco também :)

Bem, minha mão esquerda conseguiu fechar CoC 1 :thumbsup_anim: , por isso, vocês podem notar que as cargas do DL e do Pendlay deram um UP, pela correção da pegada da mão esquerda em relação da direita que é bem mais forte. Tenho um treino com o CoC1 para 10 Reps, a mão esquerda só consegue fechar 1x, quero ver se para o 5o mês consigo fechar mais vezes com a mão esquerda e qual será o reflexo nos exercícios de puxada :) .

Fica ae meu FeedBack para o pessoal que queira treinar com FG.

Abraço.

5o mês completo

Cargas atuais

SQUAT [Low Bar] 161 [já com 1 deload de 10%]

OHP 64

DL 148

BP 104 [já com 1 deload de 10%]

Pendlay 76

Com FATGRIPZ

GANHOS [medidas/peso]

nenhum

PERDAS [medidas/peso]

2KG de 82,5 para 80,5 [do 3o mês para o 5o mês]

2cm cintura de 87cm para 85cm [do 3o mês para o 5o mês]

Pow, como tu perdeu 2KG e não perdeu medidas? Pois é, eu não messo os ombros, "talvez" eles tenham ganho massa. Eu messo o quadril, mas a medida variou de 100cm para 101,5cm de alguns dias para outros. Mas com certeza, para mim ter perdido peso e não ter perdido medidas, algum músculo deve ter crescido.

Em relação eu ter perdido peso, eu queria queimar um pouco sim, agora isso é resultado de vários fatores, como treino muito intenso, dieta, bastante extra-workouts.

SQUAT: Bem pessoal, tentei 170 KG por 2 treinos e senti que estava quebrando minha técnica, ao invés de tentar com 5 min de descanso, resolvi fazer o deload de 10% e elevar as cargas o mais fracionado possível até os 170KG novamente :)

OHP: Devagar e sempre :P

DL: Com Fat Gripz vai ser dificil passar dos 150KG, vou ir fracionando até o final do 6o mês.

BP: Bah, mesma coisa que o SQUAT, cheguei nos 110KG, tentei 2 treinos e ao invés de meter 5 min de descanso, resolvi fazer o deload de 10% e ir fracionando até os 110KG novamente.

Pendlay: Acho que meu limite deve ser uns 80KG, vou colocar esse objetivo para o final do 6o mês.

Minha mão esquerda nesse último mês passou de 1REP para 4REPS consecutivas no COC 1 :thumbsup_anim: , baita evolução. A mão direita faz 10 REPS na boa, vamos diminuir essa diferença.

Eu tentei evitar ao máximo os deloads :jealous: , mas eu não sabia os meus limites de cada exercício para 5x5, agora já sei e da para trabalhar melhor com as cargas, pena que eu não tenho anilhas fracionadas para sempre trabalhar perto destes limites.

O 6o mês será meu último desse meso. Depois vou fazer outro meso de SL com outro GRIP, até lá eu relato direitinho os detalhes de como será, minhas observações sobre o SL e o FATGRIPZ :)

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ Fast

Vlw Fast :)

@ Iceman

Boa Iceman, seria muito legal nós relatarmos ano que vem nossa XP com cargas fracionadas perto de nossos limites :), estou bem motivado para isso.

@ Ricardo

Eu não vario nenhum dos exercícios, são sempre os mesmos :)

@ Tópico

No final do 6o mês quero fazer um relato sobre SL mais detalhado, espero que ajude a todos :)

Link para o comentário

@ Gremista

Sensacional! Parabéns pelos resultados! Cargas estão show!

Também sigo o SL5x5. Completei agora 3 meses, estou bem satisfeito com os resultados. Nunca imaginava que levantaria as minhas cargas atuais!

Após os mesociclos do SL5x5, você seguiu outro programa de treino, ou sempre esteve no SL5x5?

Você ainda faz as 5x5? Ou já tem exercícios que alterou para 3x5?

A progressão ainda faz a cada treino? Ou no Squat você faz um treino de "recuperação"? aquele squat "mais light" no meio da semana?

Gde ab à todos!

Link para o comentário

Fiz o StrongLift por 2 meses, tive um ganho de 6 kg sólidos, e uma alta progressão de carga!! Aconselho a fazer a seguinte forma. Ex: Se no dia vc terminou o agachamento com 40kg cada lado, no próximo você começará com 40kg cada lado, e terá que progredir 2 a 4kg por treino no mínimo.

Link para o comentário

@ A.F.

Grande presença A.F.

Parabéns pelas tuas conquistas :) eu e o Icemam já falamos sobre cargas fracionadas algumas páginas atras, faça o investimento em anilhas fracionadas ou em alguma gambiarra, vale a pena sim.

Eu só fiz SL 5x5 com FatGripz sem nenhuma alteração, com progressões diárias sem usar o Squat light no meio da semana nem o Front Squat. Sl 5x5 puro ;)

Vou repetir a dose, só vou mudar o grip e conseguir anilhas fracionadas, ou seja, o treina vai ficar pior. Eu vou repetir SL 5x5 pq eu acho que não consegui extrair o que o programa tem de melhor, além disso, eu não gostei dos outros programas intermediarios de força antes WSB, então eu vou tocando esse programa eqto vou montando minha home gym :)

Abraço

@PabloMariz

Bah, que dera se fosse só as anilhas @_@

Peso total neh meu! rsrsrs Com FatGripz, coloca um na mão pra ti ver :P

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...