Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

Visitante usuario_deletado343434
Postado

Então, minha ideia de deload é reduzir pouco e depois progredir mais lentamente, para dar tempo para o corpo se adaptar àquela carga, por isso que insisto tanto em anilha de meio quilo e até em anilha fracionada.

Bah, todo o segredo está ali, inclusive o Mehdi já ventilou a ideia das anilhas fracionadas, mas isso é uma percepção de vanguarda. A galera se sente humilhada por estar treinando com anilhas de 200gr ou uma caneleira no meio da barra, mas não entendem que fazendo um leve deload e fazer progressão fracionada torno o treino absurdamente dificil, estamos falando exatamente do meio do 8/80. Parece piada, mas experimentem estar fazendo agacho a 2.2 BW e adicionar aquela merda de anilha 200gr de cada lado e depois a de 400gr e depois a de 600gr..... e nunca fazer deload porque falta pouco para você chegar no seu limite do 5x5, mas você esta usando anilhas fracionadas, então esse pouco que falta vai demorar 2 ou 3 meses.

Cada um irá aprender ao seu tempo ;)

Postado

Cara, eu não gosto de deload, para mim não funciona.

Então, minha ideia de deload é reduzir pouco e depois progredir mais lentamente, para dar tempo para o corpo se adaptar àquela carga, por isso que insisto tanto em anilha de meio quilo e até em anilha fracionada.

Também não curto o 3x5 do stronglifts, se for o 3x5 num modelo de treino do Reg Park acho interessante, pq o treino do Reg é mais volumoso, tem mais exercícios, então justifica fazer apenas 3 séries de treino, mas no stronglifts não gosto, o treino já tem baixo volume, se vc reduzir ainda mais e ficar em 3x5, acaba ficando destreinado.

Acho o 3x5 muito bom para força, nas não tão bom para hipertrofia.

Eu quero o melhor dos dois mundos, não abro mão de força, mas também quero hipertrofia.

Agora, se o bicho pegou mesmo e vc não consegue mais progredir, então o negócio é fazer ciclos usando o treino do Bill Starr e, posteriormente, mudar de treino.

Bah, todo o segredo está ali, inclusive o Mehdi já ventilou a ideia das anilhas fracionadas, mas isso é uma percepção de vanguarda. A galera se sente humilhada por estar treinando com anilhas de 200gr ou uma caneleira no meio da barra, mas não entendem que fazendo um leve deload e fazer progressão fracionada torno o treino absurdamente dificil, estamos falando exatamente do meio do 8/80. Parece piada, mas experimentem estar fazendo agacho a 2.2 BW e adicionar aquela merda de anilha 200gr de cada lado e depois a de 400gr e depois a de 600gr..... e nunca fazer deload porque falta pouco para você chegar no seu limite do 5x5, mas você esta usando anilhas fracionadas, então esse pouco que falta vai demorar 2 ou 3 meses.

Cada um irá aprender ao seu tempo ;)

deu pra entender bem... obrigado! nas minhas cargas ainda estou a conseguir progredir bem. a minha anilha mais pequena é de 1,25Kg para cada lado. vou tentar encontrar anilhas mais pequenas mas aqui é portugal não faço a minima ideia onde encontrar. tenho de procurar melhor.

queria:

2x1Kg

2x500g

2x250g

2x125g

tenho de começar a minha busca nas lojas. não gosto de mandar vir coisas da internet :/

Postado

Ainda nao entendi esse negocio de começar o 5x5 com nenhuma anilha na barra?

Devo mesmo começar com o peso só da barra ou posso começar com os pesos que eu fazia antes com 3x10?

Obrigado desde ja!

Nao entendeu porque nao tava afim de ler o livro ou por que nao sabia que existe o livro traduzido no post 1?

Postado

Bah não quis falar isso no mês passado, mas agora está mais evidente, estou secando :), é muito estranho, porque não estou em cutting, não estou tomando nenhum fatburner e nem fazendo aerobicos... perdi um pouco de peso, mas as medidas continuam as mesmas, nem da para acreditar que o que foi embora foi gordura, simplesmente inacreditavel! :)

Postado

A dieta é a mesma desde que iniciei o SL, praticamente como mais carbo nos dias ON e mais proteinas nos dias OFF. A única diferença de quando fazia Bulk, que conseguia chegar até 85Kg, era que antes eu tomava iogurte e comia sanduiche todos os dias e esses alimentos eu troquei nos dias OFF por leite e atum/queijo cottage. Mas eu não calculo as minhas calorias, eu já sei bem o que fazer para diminuir ou aumentar. Te diria que a minha dieta está mais para manutenção, mas o SL é um treino muito intenso e exigente, deve ser por isso que estou secando, mas é um processo bem lento, por isso que só agora no 5o mês que ficou mais evidente :)

Postado

B)

Olha só o que eu achei sobre anilhas fracionadas :lol:

Top 5 Reasons You're WEAK!

Progressing too Fast

If you're after steady, long-term strength gains, your goal should be "micro" progressions each week. Going "balls out" every single time you step in the gym may result in strength gains for a few weeks, but will eventually lead to burnout and/or injury. If you're looking to be in the "strength game" long-term, slow and steady will definitely 'win the race'!

:P

• Supermoderador
Postado

Eu teria algo mais polêmico que mamilos para dizer... eu já notei que mesmo não aumentando carga, mas mantendo a intensidade do treino, é possível ganhar massa magra e desenvolver os músculos.

Digamos que você chegou a um ponto que não está mais se desenvolvendo, que treino não é o foco principal, mas que continua treinando pesado, sem progressão, mas continua treinando. Se der tempo ao tempo, você vai notar diferença em 2 ou 3 meses de treino. Sei lá, o corpo se adapta aquela carga e desenvolve massa magra até um limite, claro, mas existem algumas adaptações que não são apenas massa magra, que leva tempo para conseguir desenvolver. Isso é mais ou menos o que acontece quando se faz um deload de umas 2 semanas ou até 1 mês para voltar às cargas antigas, nesse período, você deixou o corpo se desenvolver por completo para aguentar aquelas cargas passadas que você não teve problemas de se desenvolver.

Se forem olhar alguém que já treina a um bom tempo e que não evolui, mas que sempre priorizou os básicos, o cara tem um shape bem legal, mas ele está nesse ponto onde não evolui muito, e ainda assim o shape está melhorando aos poucos. Não sei se foi isso que aconteceu com o Gremista, até porque ele está priorizando os treinos nesse momento e pelo que eu entendi, fazendo o máximo para evoluir.

Postado

@ Aless

Foi isso sim que aconteceu comigo, mas estagnei no Weider nos últimos 4 anos, tanto em cargas, medidas e peso, já estava no piloto automático qse mudando de esporte e derrepente deu aquele estalo, de mudar de modalidade dentro da própria categoria com ferros. Todos aqui já conheceram aquele cara da academia que sempre coloca as mesmas cargas e bate um papo com o pessoal da academia, eu fiquei nessa durantes os últimos anos :P

@ Iceman

Eu tbm tremo no OHP, bem feito para nós que sempre treinamos desenvolvimento sentado :laughingsmiley:

@ Topico

Bah, mudei de ideia, vou meter as anilhas fracionadas em LBS. É bem mais barata que a de KG é da para jogar da seguinte forma:

Somm19.jpg

110gr - 230gr - 340gr - 450gr - 560gr - 680gr - 790gr e 900gr @_@

Muuuuito melhor que as anilhas fracionadas de KG e são mais baratas que um ShotGun :P

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...