Fox.WalKinG 0 Postado Novembro 14, 2012 às 22:07 Postado Novembro 14, 2012 às 22:07 Estou indo treinar , meu primeiro dia de SL novamente , dessa vez ninguém vai me desanimar . 2x5 pra aquecimento e 5x5 o treino normal , aquecimento pro levantamento terra também né ? abç.
Visitante usuario_deletado343434 Postado Novembro 14, 2012 às 22:51 Postado Novembro 14, 2012 às 22:51 Então, minha ideia de deload é reduzir pouco e depois progredir mais lentamente, para dar tempo para o corpo se adaptar àquela carga, por isso que insisto tanto em anilha de meio quilo e até em anilha fracionada. Bah, todo o segredo está ali, inclusive o Mehdi já ventilou a ideia das anilhas fracionadas, mas isso é uma percepção de vanguarda. A galera se sente humilhada por estar treinando com anilhas de 200gr ou uma caneleira no meio da barra, mas não entendem que fazendo um leve deload e fazer progressão fracionada torno o treino absurdamente dificil, estamos falando exatamente do meio do 8/80. Parece piada, mas experimentem estar fazendo agacho a 2.2 BW e adicionar aquela merda de anilha 200gr de cada lado e depois a de 400gr e depois a de 600gr..... e nunca fazer deload porque falta pouco para você chegar no seu limite do 5x5, mas você esta usando anilhas fracionadas, então esse pouco que falta vai demorar 2 ou 3 meses. Cada um irá aprender ao seu tempo
ricardo89 483 Postado Novembro 14, 2012 às 23:00 Postado Novembro 14, 2012 às 23:00 Cara, eu não gosto de deload, para mim não funciona. Então, minha ideia de deload é reduzir pouco e depois progredir mais lentamente, para dar tempo para o corpo se adaptar àquela carga, por isso que insisto tanto em anilha de meio quilo e até em anilha fracionada. Também não curto o 3x5 do stronglifts, se for o 3x5 num modelo de treino do Reg Park acho interessante, pq o treino do Reg é mais volumoso, tem mais exercícios, então justifica fazer apenas 3 séries de treino, mas no stronglifts não gosto, o treino já tem baixo volume, se vc reduzir ainda mais e ficar em 3x5, acaba ficando destreinado. Acho o 3x5 muito bom para força, nas não tão bom para hipertrofia. Eu quero o melhor dos dois mundos, não abro mão de força, mas também quero hipertrofia. Agora, se o bicho pegou mesmo e vc não consegue mais progredir, então o negócio é fazer ciclos usando o treino do Bill Starr e, posteriormente, mudar de treino. Bah, todo o segredo está ali, inclusive o Mehdi já ventilou a ideia das anilhas fracionadas, mas isso é uma percepção de vanguarda. A galera se sente humilhada por estar treinando com anilhas de 200gr ou uma caneleira no meio da barra, mas não entendem que fazendo um leve deload e fazer progressão fracionada torno o treino absurdamente dificil, estamos falando exatamente do meio do 8/80. Parece piada, mas experimentem estar fazendo agacho a 2.2 BW e adicionar aquela merda de anilha 200gr de cada lado e depois a de 400gr e depois a de 600gr..... e nunca fazer deload porque falta pouco para você chegar no seu limite do 5x5, mas você esta usando anilhas fracionadas, então esse pouco que falta vai demorar 2 ou 3 meses. Cada um irá aprender ao seu tempo deu pra entender bem... obrigado! nas minhas cargas ainda estou a conseguir progredir bem. a minha anilha mais pequena é de 1,25Kg para cada lado. vou tentar encontrar anilhas mais pequenas mas aqui é portugal não faço a minima ideia onde encontrar. tenho de procurar melhor. queria: 2x1Kg 2x500g 2x250g 2x125g tenho de começar a minha busca nas lojas. não gosto de mandar vir coisas da internet :/
ResilientRise 107 Postado Novembro 15, 2012 às 12:58 Postado Novembro 15, 2012 às 12:58 Ainda nao entendi esse negocio de começar o 5x5 com nenhuma anilha na barra? Devo mesmo começar com o peso só da barra ou posso começar com os pesos que eu fazia antes com 3x10? Obrigado desde ja! Nao entendeu porque nao tava afim de ler o livro ou por que nao sabia que existe o livro traduzido no post 1?
Visitante usuario_deletado343434 Postado Novembro 15, 2012 às 14:00 Postado Novembro 15, 2012 às 14:00 Bah não quis falar isso no mês passado, mas agora está mais evidente, estou secando , é muito estranho, porque não estou em cutting, não estou tomando nenhum fatburner e nem fazendo aerobicos... perdi um pouco de peso, mas as medidas continuam as mesmas, nem da para acreditar que o que foi embora foi gordura, simplesmente inacreditavel!
ricardo89 483 Postado Novembro 15, 2012 às 17:05 Postado Novembro 15, 2012 às 17:05 Gremista e a sua dieta como esta? Tem calorias a mais ou a menos!?
Visitante usuario_deletado343434 Postado Novembro 15, 2012 às 17:21 Postado Novembro 15, 2012 às 17:21 A dieta é a mesma desde que iniciei o SL, praticamente como mais carbo nos dias ON e mais proteinas nos dias OFF. A única diferença de quando fazia Bulk, que conseguia chegar até 85Kg, era que antes eu tomava iogurte e comia sanduiche todos os dias e esses alimentos eu troquei nos dias OFF por leite e atum/queijo cottage. Mas eu não calculo as minhas calorias, eu já sei bem o que fazer para diminuir ou aumentar. Te diria que a minha dieta está mais para manutenção, mas o SL é um treino muito intenso e exigente, deve ser por isso que estou secando, mas é um processo bem lento, por isso que só agora no 5o mês que ficou mais evidente
Visitante usuario_deletado343434 Postado Novembro 16, 2012 às 00:59 Postado Novembro 16, 2012 às 00:59 Olha só o que eu achei sobre anilhas fracionadas Top 5 Reasons You're WEAK! Progressing too Fast If you're after steady, long-term strength gains, your goal should be "micro" progressions each week. Going "balls out" every single time you step in the gym may result in strength gains for a few weeks, but will eventually lead to burnout and/or injury. If you're looking to be in the "strength game" long-term, slow and steady will definitely 'win the race'! http://www.defrancostraining.com/ask-joe-test/41-strength-training/232-top-5-reasons-youre-weak-.html
Supermoderador Aless 4675 Postado Novembro 16, 2012 às 13:32 Supermoderador Postado Novembro 16, 2012 às 13:32 Eu teria algo mais polêmico que mamilos para dizer... eu já notei que mesmo não aumentando carga, mas mantendo a intensidade do treino, é possível ganhar massa magra e desenvolver os músculos. Digamos que você chegou a um ponto que não está mais se desenvolvendo, que treino não é o foco principal, mas que continua treinando pesado, sem progressão, mas continua treinando. Se der tempo ao tempo, você vai notar diferença em 2 ou 3 meses de treino. Sei lá, o corpo se adapta aquela carga e desenvolve massa magra até um limite, claro, mas existem algumas adaptações que não são apenas massa magra, que leva tempo para conseguir desenvolver. Isso é mais ou menos o que acontece quando se faz um deload de umas 2 semanas ou até 1 mês para voltar às cargas antigas, nesse período, você deixou o corpo se desenvolver por completo para aguentar aquelas cargas passadas que você não teve problemas de se desenvolver. Se forem olhar alguém que já treina a um bom tempo e que não evolui, mas que sempre priorizou os básicos, o cara tem um shape bem legal, mas ele está nesse ponto onde não evolui muito, e ainda assim o shape está melhorando aos poucos. Não sei se foi isso que aconteceu com o Gremista, até porque ele está priorizando os treinos nesse momento e pelo que eu entendi, fazendo o máximo para evoluir.
Visitante usuario_deletado343434 Postado Novembro 16, 2012 às 15:02 Postado Novembro 16, 2012 às 15:02 @ Aless Foi isso sim que aconteceu comigo, mas estagnei no Weider nos últimos 4 anos, tanto em cargas, medidas e peso, já estava no piloto automático qse mudando de esporte e derrepente deu aquele estalo, de mudar de modalidade dentro da própria categoria com ferros. Todos aqui já conheceram aquele cara da academia que sempre coloca as mesmas cargas e bate um papo com o pessoal da academia, eu fiquei nessa durantes os últimos anos @ Iceman Eu tbm tremo no OHP, bem feito para nós que sempre treinamos desenvolvimento sentado @ Topico Bah, mudei de ideia, vou meter as anilhas fracionadas em LBS. É bem mais barata que a de KG é da para jogar da seguinte forma: 110gr - 230gr - 340gr - 450gr - 560gr - 680gr - 790gr e 900gr @_@ Muuuuito melhor que as anilhas fracionadas de KG e são mais baratas que um ShotGun
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora