Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Tudo a ver, pq ambos usam quase os mesmos grupos.

A diferença entre o supino e o OHP é o recrutamento do peitoral.

No supino recruta mais peitoral e menos deltóide, no OHP recruta mais o deltóide e menos o peitoral.

O segredo de ambos está no tríceps.

Não conheço.

Uma variação interessante é fazer a remada unilateral, se vc está com dificuldades na remada curvada, pode usar a unilateral para ajudar a fortalecer.

Eis a resposta. Tenho dado preferencia aos pull ups que paralelas...

Publicidade

Postado (editado)

Help aqui galera!!!

Irei começar o 5x5 mais tipo, num tem agachamento, num tem paralela, e nao tem suporte para fazer OHP.

a academia que eu treino chama-se Cia. do Fitness

logo é dificil achar esses suportes de treino livre... la tem é muita maquina rsrs

mas eu faço agacho livre e militar do mesmo jeito, tirando a barra do suporte do desenvolvimento sentado, logico que com ajuda de outra pessoa, por causa do peso...

e o paralelas chega ser inacreditavel... hahahahaha

por eu ser bem baixo... adivinha onde eu conseguir " inventar " uma parelela?

na maquininha de fazer abdominal...

coloco 1 degrau de cada lado pro aparelho ficar mais alto, e coloco a maquina de abdominal por cima deles (virada de cabeça pra baixo) e mando ver hahahaha

1330900935_313736017_1-Fotos-de--Maquina-de-abdominais-domyos-nova.jpg

(viro ela, e pego nessa parte curvada...)

chega ser engraçado... hahaha mas é o jeito.. quando nao tem, a gente inventa! :D

Editado por Arthur Cappelle
Visitante Renan.012
Postado

FastApologies

Adicionar peso todo treino tem esse problema, uma hora realmente não da pra progredir toda hora mesmo por X motivos, eu não me preocuparia com isso.

Postado

FastApologies

Adicionar peso todo treino tem esse problema, uma hora realmente não da pra progredir toda hora mesmo por X motivos, eu não me preocuparia com isso.

Mas eu nem adicionei, eu tava falhando toda hora no OHP. Ai eu comecei aumentar o tempo pra 3 min. E as vezes simplesmente nao dá pra fazer intervalo de 5 min, ai o treino ia demorar 25 minutos so num exercicio, entao eu continuei fazendo e falhando.

Postado

Tinha começado a fazer o SL , alguns professores me viram fazer e ficaram criticando , falando que esse treino é ruim bla bla bla , acabei fazendo o treino só 2 semanas por causa de encheção de saco desses caras , ai acabei minha série abc (fiquei 3 meses nela ) , vi poucos ganhos .Agora irei voltar a fazer SL 5x5 e que se dane oque irão falar , eu treino oque eu quiser ,rs .

10 meses de treino

Postado

Os professores te criticam porque?

O agachamento vai destruir teu joelho?

O terra vai arrebentar tua lombar?

O OhP é um desperdício, já que você poderia fazer desenvolvimento sentado?

Me poupe, esses caras mal sabem a diferença entre agachamento high-bar e low-bar, isso se souberem o que é um agachamento. Isso que este é o exercício mais importante em qualquer treino de força ou hipertrofia.

Postado

Quando eu disse sobre o treino , ficaram falando que fazer só 1 exercício pra cada grupo muscular não iria crescer nada,ainda mais 5x5 .Não sei porque fiquei dando atenção,perdi 3 meses em série abc, enquanto poderia estar no SL 5X5 ,sem contar que acabei diminuindo a carga em alguns exercícios,e deixei de fazer agachamento livre,OhP,terra,remada curvada ,agora pra voltar vou pegar leve denovo , só perdi meu tempo dando ouvido a lixos,desabafo.

Postado

Não faço o SL, mas meu treino é baseado em 5x5, com um ou dois isoladores como complementos, e te digo que tenho bem mais ganhos assim do que com treinos sarcoplasmaticos... tô conseguindo progredir pra caralho nas cargas! são uns imbecis esses instrutores que depois que se formam não estudam mais porra nenhuma e vem falar asneiras como essas...

Visitante usuario_deletado343434
Postado

Vou ser sincero.

Tu não vai para academia para fazer amigos, tu vai para treinar. Se fizer amigos melhor, é claro. Então, qdo alguém chega depreciando teu treino, movimento, exercício..... sem mostrar interesse em aprender, apenas com aquela intenção de impor seu conhecimento, mande o cara longe! Assim tu te livra da pinta, tu não vai estar perdendo nada e vai sair ganhando, muito.

99% dos instrutores são arrogantes, eles não aprendem nada de academia na faculdade, não faz parte do curriculo, nem weider os caras sabem o que é. É uma perda de tempo gastar 0,00001 seg de conversa com um instrutor sobre treinamento. Se tu quiser jogar uma conversa fora, sobre futebol, mulher, festa... vai firme, mas sobre treinamento, pode ir com os 2 pés atras.

Pior coisa que pode acontecer para um instrutor é ele saber menos que o aluno. HATERS GONNA HATE AUTOMATIC. É um conta de fadas tu achar que o instrutor vai dizer "Conte-me mais sobre esse 5x5, fiquei muito interessado!" :P

XP própria para vocês :P Treinei 2 anos numa academia que eu era o primeiro aluno a chegar as 7 da mãnha, eu não dava nem bom dia para o instrutor boleteiro. Uma das melhores coisas que fiz em termos de academia. A ajuda eu pedia para as parcerias, o instrtor ficava lá de espantalho :P É claro que esse foi um caso extremo, já treinei em academia que me dava muitissimo bem com os instrutores.

Não perca tempo com o instrutor, é muito raro que ele seja um cara "think outside off the box" :P

Não é um desabafo nem nada :P, simplesmente é a nossa realidade :ph34r_anim:

Abraço.

Postado

ice voce como faz 5x5 á tanto tempo.

voce ainda mantem todos os exercícios 5x5? ou já baixou algum pra 3x5 ou 1x5??

como explica na sua tradução que quando faz deload 2x deve baixar pra 3x5 e depois 1x5 eu fiquei curioso.

na sua opinião é melhor manter 5x5 e estagnar várias vezes e fazer vários deloads ou acha deve baixar pelo menos pra 3x5?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...