Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Bem, terminei as 12 semanas

Tava planejando escrever mais, mas meu exaame me desaninou. Bem, eu estava em ctting, talvez não seja o ideal. No começo me senti meio mal com os exercícios, mas ahco que era um pouco de hiipocondria. Depois passie a ficar mais disposto, minha lordose diminuiu, minha dor nas costas parou (exceto as que dão por causa do exercício).

Bem, evolução de cagas (o agchamento eu arei tem umas duas semanas pq torci a perna, o trra ficou comprometido, vou pôr a carga máxima, e nas últimas duas semanas tava tendo prova, mas antes disso tava fazendo certinho)

Só as cargas, sem a baarra

Militar: 4 foi para 26

Remada: 10 foi pra 40

Trra: 20 foi pra 64

Agchamento: 4 foi pra 52 (no máximo)

supiino: 10 foi pra 44

Bem, minhas metas eram ficar abaixo de 100kg e fazer baarra, mas isso não ocorreu por causa d adieta. Mas desanimei com os resultados de hoje, vejam só:

Dia 06/08/12

dobras:

triceps: 20

supra-iliaca: 14,5

sub-escapular: 23,5

abdominal: 28

peitoral: 17,5

coxa: 24

perna: 23,5

altuura: 183

peso: 110

diametro radio: 5,8

diametro femur: 11

diametro humero: 7,7

perimetro:

peito: 112

abdomen: 114

quadril: 120

coxa direita: 56,5

esquerda: 56

perna direita: 43

esquerda: 43

braço direito: 36,5

esquerdo: 36,5

BF: 19,52

A de hoje, dia 29/10/12

dobras:

triceps: 15,5

supra-iliaca: 11,5

sub-escapular: 23

abdominal: 27

peitoral: 23,5

coxa: 26,5

perna: 17,5

altuura: 181

peso: 108,5

diametro radio: 6

diametro femur: 11

diametro humero: 7

perimetro:

peito: 108

abdomen: 112

quadril: 116

coxa direita: 58

esquerda: 58

perna direita: 44

esquerda: 44

braço direito: 36

esquerdo: 36

BF: 21,5% (bem, tanto essa quanto a outra deram baiixo demais. Agora, pelo espelho, devo estar com uns 25% de grdura)

Po, caras, como eu perco 2cm de abdomen, 4cm de quadril, ganho medida na coxa, na panturriilha, e perco mais de 3kg de massa magra e ganho quase 2kg de gordura? =\

To achando minhas cxas mais definidas, vendo curvas musculares que eu nem sabia que tinha...

E ainda tive que ouvir o instrtor falando que o treiino dele tava dando bem mais resultado, comparando com o antepenuultimo exaame =\

Editado por Romare

Publicidade

Postado

Tenho uma duvida básica em relação ao SL 5x5.No meu treino eu já faço a maioria dos exercicios que compõem o SL 5x5, eu já sou acostumado a faze-los.

Eu queria saber se qd eu for iniciar esse novo treino, se realmente é interessante eu começar com cargas baixas, por exemplo:

No agachamento eu faço hj em dia com 50kg total, se eu começar o SL 5x5 eu devo começar só o peso da barra mesmo ?

Postado

Embora pareça simples, essa pergunta não é tão simples assim.

O primeiro ponto a ser esclarecido é se o indivíduo em questão já está acostumado a treinar com poucas repetições.

O segundo é esclarecer se ele já condicinou seu corpo a trabalhar com o princípio de progressão de cargas.

Se forem positivas ambas as respostas, nada impede que ele adote o sistema 5x5 em uma versão mais avançada, com um esquema diferente de progressões de cargas.

Um sistema de 5x5 baseado em waves e ciclos é uma boa alternativa.

Mas se o cara não é habituado a treinar com poucas repetições, se passou a vida fazendo 3x8~10 na academia e nunca seguiu um esquema de progressão real (o clássico aumentava qdo dava, qdo não dava diminuia mas nunca seguiu um programa com o objetivo de progressão de cargas), então meu conselho é que comece pelo básico, reduza as cargas (uns 50% pelo menos) e faça o programa normal.

E só qdo alcançar boas marcas e for impossível continuar a progressão linear, que mude a forma de progressão, faça waves e ciclos etc.

O parâmetro de cargas é aquilo que o Aless mencionou mesmo.

Se o cara não chegou em pelo menos 1,5~2x o próprio peso no agachamento e terra, 1~1,5x no supino e 0,8~1x no desenvolvimento e remada, não pode vir falar em "altas cargas", pois ainda é iniciante...

E mesmo depois que alcançar essas marcas, pq se consegue levantar o peso, mas não tem uma boa técnica, continua sendo iniciante.

Valeu gente já achei a resposta na pagina 100 =)

• Supermoderador
Postado

Po, caras, como eu perco 2cm de abdomen, 4cm de quadril, ganho medida na coxa, na panturriilha, e perco mais de 3kg de massa magra e ganho quase 2kg de gordura? =\

To achando minhas cxas mais definidas, vendo curvas musculares que eu nem sabia que tinha...

E ainda tive que ouvir o instrtor falando que o treiino dele tava dando bem mais resultado, comparando com o antepenuultimo exaame =\

Isso é erro de medição. Ganhar 6 mm em uma dobra e perder 6 mm em outra não faz sentido. O cara que mede BF na sua academia não sabe fazer isso.

Não dá para confiar cegamente em medições se elas não fazem sentido.

Você ganhou massa magra e perdeu gordura, não o contrário.

Agora veja se arruma essa sua dieta, perder 1.5 kg em 12 semanas é muito pouco.

Aproveite e mantenha o treino, só coma um pouco menos e você vai perder mais gordura.

• Supermoderador
Postado

Isso é erro de medição. Ganhar 6 mm em uma dobra e perder 6 mm em outra não faz sentido. O cara que mede BF na sua academia não sabe fazer isso.

Não dá para confiar cegamente em medições se elas não fazem sentido.

Você ganhou massa magra e perdeu gordura, não o contrário.

Agora veja se arruma essa sua dieta, perder 1.5 kg em 12 semanas é muito pouco.

Aproveite e mantenha o treino, só coma um pouco menos e você vai perder mais gordura.

Concordo 100%

Eu posso falar com conhecimento de causa: não confie em medida de dobras se você tem mais de 15% de gordura. As chances de errar são muito grandes, e a variação de um avaliador para outro é gigantesca. Baseie-se apenas na cintura e peso nessa fase. Se a cintura reduziu, peso rediziu, e as cargas aumentaram ou estabilizaram, você não perdeu massa magra. Nessa fase é bem capaz de se ganhar massa magra junto.

Ajuste essa dieta aí ;)

Visitante DESTROY3R
Postado

tenho q dizer isso aqui

agachar 3 vezes na semana tá ficando muito hardcore, sexta feira é garantia de falha na 4a~5a série...

como trabalho o dia inteiro, estudo e só depois vou pra academia, o negócio ta ficando pesado pra kct

ainda bem que os resultados aparecem todo santo dia (sim, percebo crescimento diário), isso já deixa o negócio mais gostoso.

btw, adoro agachar no calor do verão, ontem devia estar uns 30º la na gym e isso me facilita mto, principalmente os joelhos

Postado (editado)

Eu posso falar com conhecimento de causa: não confie em medida de dobras se você tem mais de 15% de gordura. As chances de errar são muito grandes, e a variação de um avaliador para outro é gigantesca. Baseie-se apenas na cintura e peso nessa fase. Se a cintura reduziu, peso rediziu, e as cargas aumentaram ou estabilizaram, você não perdeu massa magra. Nessa fase é bem capaz de se ganhar massa magra junto.

Ajuste essa dieta aí ;)

Opa, valeu, vou dar uma olha na dieta mesmo....

Mas o fato é que não estava com 19 nem estou com 21 agora... Acho que estou com uns 25, pelas ftos que tem em outro tópico.

E mesmo se eu tivesse parado a acdemia, acharia difícil perder 3kg de mssa magra e ganhar dois de goordura nesse tempo....

Editado por Romare
  • Supermoderador
Postado

Opa, valeu, vou dar uma olha na dieta mesmo....

Mas o fato é que não estava com 19 nem estou com 21 agora... Acho que estou com uns 25, pelas ftos que tem em outro tópico.

E mesmo se eu tivesse parado a acdemia, acharia difícil perder 3kg de mssa magra e ganhar dois de goordura nesse tempo....

É, se as cargas estão aumentando, perdendo massa magra você não está. A força pode ser de origem neurológica e adaptações do treino (pouco provável), mas perder massa magra você não estaria.

Dê uma olhada nessa imagem aqui se você acha que está com 20 ou 25%:

body-fat-levels-men1.jpg

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...