cesar.brandao 3 Postado Outubro 24, 2012 às 15:50 Postado Outubro 24, 2012 às 15:50 Tendinite eu não sei, mas condromalácia se ela fizer alongamentos junto com o strong com certeza fortalece... condromalácia é causada por encurtamento da cadeia posterior, então ela fazendo mobilizações/alongamentos já ajuda pra caramba.... eu tenho
alechr 0 Postado Outubro 24, 2012 às 16:48 Postado Outubro 24, 2012 às 16:48 Aliás, a minha esposa fez uma variação do 5x5, com agachamento + stiff + terra + agachamento frontal + clean and press + farmer walk na escada + panturrilhas e teve ótimos resultados. Iceman, você pode postar o treino que sua esposa usou? Minha namorada está interessada no 5x5 e me pediu pra montar um treino pra ela usando o sistema, mas como eu tenho pouco conhecimento em treinos femininos, to quebrando a cabeça aqui. A princípio tinha pensado em algo bem semelhante ao que vc citou, mas com OHP ou supino no lugar do clean&press, e lunges no lugar do farmer walk...
liedson 0 Postado Outubro 25, 2012 às 08:40 Postado Outubro 25, 2012 às 08:40 Pessoal, to com uma dúvida, há 1 mês mais ou menos estagnei no ohp com 40kg total, travei 3x e fiz o deload, cheguei nos 40 de novo e já travei em 2 treinos ou seja se eu travar no próximo eu faço outro deload como proposto no treino ou eu mudo para o 3x5, pois não consegui nem aumentar 1kg depois do deload e acho que mais um não iria adiantar, estou estagnado nessa carga o que vocês acham? vlww
Visitante Renan.012 Postado Outubro 25, 2012 às 09:37 Postado Outubro 25, 2012 às 09:37 Iceman, você pode postar o treino que sua esposa usou? Minha namorada está interessada no 5x5 e me pediu pra montar um treino pra ela usando o sistema, mas como eu tenho pouco conhecimento em treinos femininos, to quebrando a cabeça aqui. A princípio tinha pensado em algo bem semelhante ao que vc citou, mas com OHP ou supino no lugar do clean&press, e lunges no lugar do farmer walk... Não existe essa merda de treino feminino, levantamento de peso é levantamento de peso e fim de papo. Pode fazer qualquer coisa do tipo Low bar squat+lunges que no começo já é mais do que o bastante. liedson Qual deload você fez? Peso corporal e tempo de treino?
liedson 0 Postado Outubro 25, 2012 às 20:45 Postado Outubro 25, 2012 às 20:45 Pode reduzir para 3x5 ou pode tentar progressão dupla, isto é, quando conseguir completar 5x5, tenta conseguir 5x6, depois 5x7, depois 5x8. Quando completar 5x8, aumenta o peso e volta para 5x5. Outra estratégia é reduzir as progressões (aconselho fortemente a adquirir anilhas de meio quilo para usar especialmente no OHP que é o primeiro que trava), seja aumenando menos peso a cada treino ou aumentar apenas a cada dois treinos, isso ajuda a consolidar. Outra alternativa, ainda, é manter o peso e insistir até conseguir completar as séries e só depois aumentar. Em princípio não sou muito fã de reduzir o treinamento assim, a não ser que vc mude o modelo de treinamento e adote algo à la Reg Park ou Bill Starr, porque esses modelos preconizam mais exercícios, então o volume acaba ficando meio equilibrado, pq vc faz menos séries, mas faz mais exercícios. O treino já é simples e reduzido, se vc reduzir ainda mais, é capaz de não conseguir bons resultados em hipertrofia, a força continua desenvolvendo legal, mas a hipertrofia acaba sendo prejudicada. Em tempo: quanto tempo de intervalo entre as séries? Já tentou aumentar o intervalo? Se não tentou, aumente um minuto (até o limite de 5 minutos) e tente romper esse platô. Concordo, realmente não existe um "treino feminino". O que existe são objetivos, mulheres tem objetivos diferentes, em 99% dos casos buscam um desenvolvimento maior nos membros inferiores e pouco/nenhum desenvolvimento de superiores. E para isso, precisam de exercícios específicos para essas áreas. Se não me engano, ela fazia agachamento + supino + stiff + panturrilhas no treino A. E agachamento frontal + terra + clean and press + farmer walk no treino B. Claro que pode trocar e adaptar, mas se for trocar o clean, troca por OHP. E o farmer por avanços (com ou sem passada), mas para mais repetições (algo em torno de 10). Pode reduzir para 3x5 ou pode tentar progressão dupla, isto é, quando conseguir completar 5x5, tenta conseguir 5x6, depois 5x7, depois 5x8. Quando completar 5x8, aumenta o peso e volta para 5x5. Outra estratégia é reduzir as progressões (aconselho fortemente a adquirir anilhas de meio quilo para usar especialmente no OHP que é o primeiro que trava), seja aumenando menos peso a cada treino ou aumentar apenas a cada dois treinos, isso ajuda a consolidar. Outra alternativa, ainda, é manter o peso e insistir até conseguir completar as séries e só depois aumentar. Em princípio não sou muito fã de reduzir o treinamento assim, a não ser que vc mude o modelo de treinamento e adote algo à la Reg Park ou Bill Starr, porque esses modelos preconizam mais exercícios, então o volume acaba ficando meio equilibrado, pq vc faz menos séries, mas faz mais exercícios. O treino já é simples e reduzido, se vc reduzir ainda mais, é capaz de não conseguir bons resultados em hipertrofia, a força continua desenvolvendo legal, mas a hipertrofia acaba sendo prejudicada. Em tempo: quanto tempo de intervalo entre as séries? Já tentou aumentar o intervalo? Se não tentou, aumente um minuto (até o limite de 5 minutos) e tente romper esse platô. Eu to usando 3 minutos entre as séries, vou acabar usando até 5 porque faz tempo que to parado nesse peso, as vezes chego perto de conseguir as 5x5 e em outros treino faço 3 em todas as séries mesmo descansado e com a dieta, valeu ice!!
gustavoinoff 15 Postado Outubro 26, 2012 às 12:00 Postado Outubro 26, 2012 às 12:00 Por que é recomendado fazer Paraleles no treino A e Barra Fixa no treino B? Pra mim é mais dificil fazer Paralelas no dia que faço supino. Tem problema se eu fizer assim: A Agachamento Remada Curvada Supino Barra Fixa B Agachamento Desenvolvimento Levantamento Terra Pararelas ?
Visitante usuario_deletado343434 Postado Outubro 26, 2012 às 12:28 Postado Outubro 26, 2012 às 12:28 Pessoal 3o mês completo Cargas atuais SQUAT [Low Bar] 152 OHP 60 DL 132 BP 92 Pendlay 66 Com FATGRIPZ Ganhos Peso 1,5KG [de 81 para 82,5] Coxa 1cm [de 62 para 63] Cintura 1 cm [de 86 para 87] Bem, o máximo de peso que eu já cheguei foi 85KG e nesse peso a coxa nunca passou de 63cm, então de agora em diante será ganhos recordes. Estas foram as medidas mais expressivas, outros ganhos relato no 4o mês. Em relação ao SQUAT, fui sem cinto até os 136KG, depois começei a sentir bastante a lombar e começei a usa-lo. Eu quero muito chegar a 2xBW ainda nesse mesociclo de SL. O OHP eu calculei errado, substimei o exercicio e bati nas minhas máximas bem antes da 12o semana, infelizmente. Nunca fiz OHP, só o "clássico" desenvolvimento sentado rsrs. Não acho que o FG seja o meu empecilho, acho que é falta de técnica, core e força mesmo. O DL está forçando bastante minha pegada, mas não sei se vou conseguir treinar por muito tempo com FG. O BP eu calculei errado a progressão, e só daqui ~3 semanas irei chegar nas minhas máximas. Apesar de com FG, é dificil lidar com hiperextensão do pulso. O Pendlay só subiu 2KG em 1 mês rsrsrsrs. O Pendlay virou um treino de pegada, saio com as mãos latejando do treino, muito bom. PS: Estou treinando com FatGripz para corrigir um problema que só me dei conta quando li o treino Dinossauro, na assinatura do Iceman, recomendo, leitura obrigatória a todos [mulheres também]. Foram anos e anos na cademia carregando anilhas somente com a mão direita, resultado, a mão direita é forte e a mão esquerda é fraca. Para o pessoal ter uma ideia, a mão direita fecha CoC 2 e a mão esquerda não fecha CoC1. Espero corrigir isso até a metade do ano que vem. Apartir desta segunda começo com PW e 20g BCAA. Espero ter ajudado com o meu Feedback, tanto o pessoal que quer migrar do BB para PB/PL, qto o pessoal que quer treinar com FG. Saudações Gremistas. Pessoal 4o mês completo Para a galera ter uma ideia da dificuldade que é treinar com FatGripz: Na foto, minha pegada na barra olimpica Nesta, a pegada no tubo de 2 polegada das anilhas olimpicas E agora com FatGripz [ a pegada fica mais aberta do que no tubo das anilhas] Os 3 equipamentos mais populares para o treino de hand strength são open hand, crunch e pinch. O FatGripz entra nos equipamentos de Open Hand, assim como o thick bar e o Rolling Thunder. Cargas atuais SQUAT [Low Bar] 170 [igual a foto que já postei nesse topico] OHP 62 DL 140 BP 108 Pendlay 72 Com FATGRIPZ GANHOS [medidas/peso] nenhum PERDAS [medidas/peso] nenhuma Squat, já estou bem perto de um deload, as dores no outro dia já foram das mais diversas, tornozelo, joelho, lombar, gluteos ..... OHP, acho que vai dar para progredir um pouco mais, ainda não acertei a técnica. A minha alegria é saber que o OHP da CarryOver para o BP DL, tbm acho que vai dar para progredir um pouco mais ainda. BP, tem sido a minha grande decepção..... eu fazia com 110kg na academia, era para min colocar mais no SL, mas depois pensei bem no assunto, por exemplo, na academia o BP era o primeiro exercicio do dia, eu chegava "fresco" para o exercício e aqui eu saio morto do SQUAT. Segundo fator seria o FatGripz tbm. Pendlay, acho que vai subir um pouco também Bem, minha mão esquerda conseguiu fechar CoC 1 , por isso, vocês podem notar que as cargas do DL e do Pendlay deram um UP, pela correção da pegada da mão esquerda em relação da direita que é bem mais forte. Tenho um treino com o CoC1 para 10 Reps, a mão esquerda só consegue fechar 1x, quero ver se para o 5o mês consigo fechar mais vezes com a mão esquerda e qual será o reflexo nos exercícios de puxada . Fica ae meu FeedBack para o pessoal que queira treinar com FG. Abraço.
ResilientRise 107 Postado Outubro 26, 2012 às 12:43 Postado Outubro 26, 2012 às 12:43 (editado) Ta mas perai. Voce nao ganhou nada de medidas em 1 mes? E esteticamente? Ta comendo que nem uma moça neh? Ps: vou comecar a praticar escalada, to indo comprar agora a FatGrip... Editado Outubro 26, 2012 às 12:44 por FastApologies
A.F 70 Postado Outubro 26, 2012 às 12:57 Postado Outubro 26, 2012 às 12:57 Gremista, muito obrigado pelo feedback. Também sigo o SL5x5. Ganhei medidas consideráveis nestes 2 meses e meio, mas acredito que o motivo é que, eu era muuito magro. Já bati quase todas as minhas cargas máximas antigas. Vou me alertar para o uso no cinto protetor da lombar, estou agachando até o treino atual com 128kg (low bar) e acho válido à partir de agora o uso do cinto. Enfim, deixo meu agradecimento pelo feedback e pelo incentivo indiretamente! Gde ab.
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora