Ice_AAS 21 Postado Outubro 8, 2012 às 19:13 Postado Outubro 8, 2012 às 19:13 Uma coisa que venho reparando também nesses vídeos de OHP é que poucos fazem o "lockout" que o Rippetoe recomenda, fazer uma espécie de encolhimento dos Ombro pra fazer o trapézio trabalhar.. Eu vinha conseguindo fazer isso normalmente, mas depois que passei dos 20kg no OHP não consigo fazer o encolhimento em todas as séries. Até que ponto isso seria um problema ?
Strongs 0 Postado Outubro 8, 2012 às 20:47 Postado Outubro 8, 2012 às 20:47 Cara, se você faz supino com 8 quilos de cada lado, então começa com pouco peso mesmo. Pra que começar com mais se em pouco mais de um mês você já ultrapassa o que você pegava? A progressão é pequena justamente pra isso, para conseguir superar aos poucos o peso limite que levanta, você dura sim. Oi romare então acho que vou tentar fazer o treino li umas partes do livro ontem vou tentar terminar de ler hoje se der tempo.. Valeu!
Visitante usuario_deletado343434 Postado Outubro 8, 2012 às 23:59 Postado Outubro 8, 2012 às 23:59 Eu estava olhando o Squat do Mehdi, e percebi que não baixava tanto qto ele. Mas, eu tenho um banquinho para o Squat de 32 cm que é essa altura da foto. O banco comercializado pela EliteFTS é regulável de 27cm a 40 cm. Pensei que, como o Mehdi está gravando e tal, executasse um Squat mais baixo para não ser trollado. Espero um feedback da galera Em relação as panturrilhas, tirei uma foto para mostrar os cambitos, por isso estou fazendo o treino das 100 REPS Abraço.
Visitante Renan.012 Postado Outubro 9, 2012 às 00:06 Postado Outubro 9, 2012 às 00:06 (editado) Gremista O que diz se a altura que você desceu é válida ou não é a linha do quadril estar abaixo da linha da parte "mais alta do joelho" Pela foto que você postou está bem claro que precisa descer mais alguns cm. Outra dica você podia estar com o tronco numa posição bem melhor,tente fazer de tudo pro seu peitoral não virar pra baixo. Olhar constantemente pro mesmo lugar ajuda muito nisso. Editado Outubro 9, 2012 às 00:06 por Renan.012
Supermoderador Aless 4675 Postado Outubro 9, 2012 às 09:00 Supermoderador Postado Outubro 9, 2012 às 09:00 Pelo foto, também parece que você precisa descer um pouco mais, Gremista.
Visitante usuario_deletado343434 Postado Outubro 9, 2012 às 12:28 Postado Outubro 9, 2012 às 12:28 Vlw Aless Renan, vlw pelo feedback, na verdade qdo tu falou do peito me lembrei de uma técnica, a de deixar os cotovelos apontados para o chão o que ajudaria a erguer o peito Em relação a altura, quarta que vem tenho encontro marcado com 2BW no Squat , então não vou mecher na altura agora na metade do meso , mas pretendo fazer outro meso de SL, ae sim, vou baixar mais 6cm, espero que de conta da profundidade. Abraço
Romare 8 Postado Outubro 9, 2012 às 15:26 Postado Outubro 9, 2012 às 15:26 Bem, um relatório do meu último trieino: O miilitar vi que tava fazendo errado até aquele momento. Eu sabia que os braços deveriam ficar paralelos ao corpo, mas por um engano ao me olhar vendo o exercício não identificava isso. Mas percebi que estava muito distante, por isso meu ombro devia estar doendo, eu fiz assim e consegui fazer as repetições facilmente, estava com dificuldade. VOu repetir a carga no próximo, mas agora acho que evoluirei melhor. SObre o agchmento e o trra... Bem, ocorreu um problema, eu resolvi prestar atenção na respiração e acabei não controlando o abdomen, e não o contraindo bem, então senti um pouco de dor... A respiração é importante mesmo, não é? E é fase excêntrica inspirando e concêntrica soltando o ar, certo? (pesquisei no tópico e não vi nada, no fórum cada um diz uma coisa). E só pra ver se eu entendi bem: na descida do trra, primeiro vai abaixando a lombar, com o tronco reto, dobrando minimamente os joelhos. Quando não der mais você começa a dobrar os joelhos e abaixar um pouco o quadril, e chega a encostar no joelho o peso, antes de chegar ao final. Vi vídeo, mas só pra ver mesmo se eu vi certo.
danilorf 2051 Postado Outubro 9, 2012 às 16:14 Postado Outubro 9, 2012 às 16:14 Sabe aquele negócio de segurar a respiração enquanto está fazendo força - a manobra de vassalva - que dizem por aí que é errado? Não é. Você não respira durante a repetição porque isso destrava a musculatura de sustentação do tronco.
Visitante DESTROY3R Postado Outubro 9, 2012 às 21:53 Postado Outubro 9, 2012 às 21:53 eu nao consigo fazer um agacho pesado respirando lol, fica mto ruim inspiro forte e desço
Visitante Renan.012 Postado Outubro 9, 2012 às 22:05 Postado Outubro 9, 2012 às 22:05 eu nao consigo fazer um agacho pesado respirando lol, fica mto ruim inspiro forte e desço Danilo já falou o pq, é muito mais fácil estabilizar o abd e o resto do core, quando o diafragma está travado. Quando você ta respirando o resto do seu tronco também vai se mexer, ou seja no caso de um agachamento é muita burrice.
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora