Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Stronglift 5X5

Jorge Whey

Posts Recomendados

Não tem como cara, eu moro em uma chácara e a academia mais próxima de casa fica a 30km, eu tenho segunda e quinta para treinar.

Ora, veja so que oportunidade magnifica para voce investir na sua propria academia :). Uma Barra e umas anilhas já da pra começar. E depois com suporte e um banco de supino fecharia tudo. É possivel? Acho que em 6 meses so que tu gastaria com academia + gastos com gasolina (60km ida e volta), ja teria o retorno.

Editado por FastApologies
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Ora, veja so que oportunidade magnifica para voce investir na sua propria academia :). Uma Barra e umas anilhas já da pra começar. E depois com suporte e um banco de supino fecharia tudo. É possivel? Acho que em 6 meses so que tu gastaria com academia + gastos com gasolina (60km ida e volta), ja teria o retorno.

Ninguém mais do que eu quer ter uma academia em casa, mas a grana tá muito curta pra mim no momento. Ano que vem se tudo der certo eu vou conseguir montar mas pra esse ano eu diria que vai ser bem difícil.

Link para o comentário

Zohan, você não pegou o espírito da coisa. Você não tem que se preocupar com a quantidade de séries, ou quando você vai fazer, quantas vezes por dia vai fazer. A única coisa que você tem que se preocupar, é fazer a maior quantidade de reps - completas, parciais, estáticas ou negativas - que você puder ao longo do dia. Exemplificando, quando você acordar, faça umas 5 reps na 'malandragi'. Depois de escovar os dentes, mais umas 5 só pra não perder o costume. Na hora do almoço, faça mais umas 5 só pra aliviar a tensão. Antes de tirar a soneca da tarde, mais umas 5 só pra dar aquela relaxada. Depois de acordar, mais umas 5 pra dar aquela acordada. Antes de ir treinar, mais umas 5 só pra ficar no gás... Entendeu?

Editado por danilorf
Link para o comentário

Ah pois então formou, vou fazer barra sempre q possivel vo dar so 1 dia de descanso msm e se n tiver mto dolorido faço os dias tudo seguido msm e vamo q vamo... Vlw ! :P

@Editt:

E isso nao vai fadigar o musculosito? EEHHEHEHEHE

ia perguntar isso + eskeci haha, da fadiga n? o.o Editado por Zohan
Link para o comentário

• Supermoderador

Vlw cara, li o programa inteiro do grease the groove e faz msm sentido, ai no caso, eu só consigo 2 rep, então faria essas 2 rep entre os exercicios todo dia do sl certo? E nos dias q eu ja uso o chin up como assistência no fim do treino, eu distribuo durante ele da msma maneira?

Se você só consegue fazer duas, faça séries de apenas uma repetição. A ideia é você estar sempre descansado, ou seja, tem que treinar longe do seu máximo.

Se o seu máximo são duas reps, fazer duas reps irá te cansar, talvez você consiga fazer uma ou duas séries. Se fizer séries de apenas uma repetição você muito provavelmente vai conseguir fazer umas dez durante o seu treino (faz uma, treina um pouco, volta na barra e faz mais uma, e assim por diante).

Deixe para fazer chinups "pra valer", ou seja, tentando o seu máximo, uma vez só por semana... aí você vê quantas consegue fazer, divide pela metade e usa esse número de repetições para o GTG.

Por exemplo, hoje você só consegue duas, então faz séries de 1. Aí daqui a duas semanas você testa o seu máximo e vê que consegue fazer 4... aí já pode passar a fazer séries de 2 repetições. E por aí vai.

Ah, e não precisa chegar a 12... quando estiver conseguindo umas 6-8 já dá para colocar carga

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...