Leoo5 85 Postado Setembro 29, 2012 às 18:24 Compartilhar Postado Setembro 29, 2012 às 18:24 Hmmm. Eu contei começando so com a barra olimpica e contando ela (20kg). Mas como tá tua tecnica do agachamento? Tá fazendo low bar ou qualquerjeito bar? Tá dobrando o joelho pra dentro, ou desiquilibrando? Ta descendo devagar ou tá despencando? Viu se tá com butt wink ou nao? Como tá o alognamento? Etc... Bem a Tecnica ta boa deixo a perna aberta para descer bastante jogo a bunda para tras desso equilibrado subo rapido deixo a barra embaixo nao apoiado no pescoço etc nao é a 1 vez que eu agacho entao a tecnica ta certa...Mas Obrigado por tentar ajudar agradeço de verdade muitos aki so sabe critica ''/ OBRIGADO Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Zohan 31 Postado Setembro 29, 2012 às 20:00 Compartilhar Postado Setembro 29, 2012 às 20:00 duvida no chin up, eu n conseguia nem ficar pindurado na barra, ai comecei a fazer series negativas, fazer 1 barra com ajuda de um pulinho e fazendo puxada p/ frente meio q roubando (levanto um pouco a bunda e 'caindo' usando a gravidade a meu favor) para levantar um peso semelhante aao meu BW. Isso vem dando certo já q agr consigo realizar 2 barras e ficar pendurado um tempão... Mas eis q surge um instrutos e fla q essas roubadas tanto a do pulinho quanto da puxada n ajudavam q podia era fazer uma lesão e pá, q era melhor fazer o puxador com um peso q eu n sentisse tanta dificuldade q dps dum tempo eu ia 'ficar forte naturalmente'. Tá certo isso? O_O e existe alguma tecnica melhor do q essa q estou utilizando? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
ResilientRise 107 Postado Setembro 29, 2012 às 20:26 Compartilhar Postado Setembro 29, 2012 às 20:26 (editado) duvida no chin up, eu n conseguia nem ficar pindurado na barra, ai comecei a fazer series negativas, fazer 1 barra com ajuda de um pulinho e fazendo puxada p/ frente meio q roubando (levanto um pouco a bunda e 'caindo' usando a gravidade a meu favor) para levantar um peso semelhante aao meu BW. Isso vem dando certo já q agr consigo realizar 2 barras e ficar pendurado um tempão... Mas eis q surge um instrutos e fla q essas roubadas tanto a do pulinho quanto da puxada n ajudavam q podia era fazer uma lesão e pá, q era melhor fazer o puxador com um peso q eu n sentisse tanta dificuldade q dps dum tempo eu ia 'ficar forte naturalmente'. Tá certo isso? O_O e existe alguma tecnica melhor do q essa q estou utilizando? Essa resposta e muitas outras, incluindo como progredir passo a passo no chin-up tu pode ler no livro que o Iceman traduziu: convict conditioning 02: puxada. Sobre a questao especifica do "impulso" tu poderia sim usar, mas SOMENTE como forma de progressao, na ultima repetição por exemplo, e nao em todas as vezes. Teu instrutor tá errado, tu pode fazer anos aquela puxada pelas costas na roldana, e na hora de fazer a barra vai se cagar todo, pq vai recrutar varios outros musculos, e é o que sempre acontece, do contrario todo mundo faria chin-up na academia depois de um certo tempo fazendo roldana. Aconselho ler o livro que vai te ensinar as tecnicas do chin-up basico até a puxada de um braço. Imagina a cara do teu instrutor quando ver voce fazendo isso aqui a 1 ano ou 2? kkkk. link: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/87220-traducao-convict-conditioning/ Editado Setembro 29, 2012 às 20:42 por FastApologies Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Zohan 31 Postado Setembro 29, 2012 às 20:57 Compartilhar Postado Setembro 29, 2012 às 20:57 Bem q eu suspeitei dakilo pq msm dando a roubadinha eu sentia trabalhar bem o musculo e com o passar dos treinos sentia + facilidade e 'roubava menos'. eu ja tinha dado uma olhada no convict condition e ja fiz ate o comecinho dele e me ajudou a ficar pendurado na barra (coisa q eu n conseguia :S) ai dps q consegui ficar pendurado abandonei o metodo... Mas agr acho q vou retoma-lo e enfregar na cara de todo mundo meu chin up com uma só mão haha. Vlw's man Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
ResilientRise 107 Postado Setembro 29, 2012 às 21:11 Compartilhar Postado Setembro 29, 2012 às 21:11 (editado) Sabe o que eu acho mais foda? Que ninguem faz chin-up ou começa a fazer justamente pq mal consegue fazer 1 ou 2 e fica com vergonha. Ai vai la na roldana e bota o pino em 40 kg na roldana e faz series de 10 e raramente aumenta a carga achando que vai evoluir. Mas ai o cara que quer realmente fazer barra, começa aos poucos, tentando ficar pendurado, e depois fazendo 1, 2 repeticoes, e assim tentando progredir, vem o instrutor e em vez de ajudar o cara vem com essa cara e fala: -te dá o bizu, tu tem que fazer na puxada la... ai qndo ficar forte cêtenta. Editado Setembro 29, 2012 às 21:15 por FastApologies Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
liedson 0 Postado Setembro 29, 2012 às 21:19 Compartilhar Postado Setembro 29, 2012 às 21:19 Eu to fazendo barras como auxiliar junto com paralelas, mas não consigo progredir na barra como faço na paralela (já to aguentando 3x5 com 18kg) e na barra o máximo que consigo fazer são 8, e como eu moro perto da academia será que teria problemas eu treinar barra de segunda a sexta já que não consigo fazer muitas ainda para ficar com o corpo desgastado? por exemplo seg, quarta e sexta nos dias que treino, fazer barra no final do treino e terça e quinta tentar fazer também? o que acham? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Leoo5 85 Postado Setembro 29, 2012 às 21:25 Compartilhar Postado Setembro 29, 2012 às 21:25 Sabe o que eu acho mais foda? Que ninguem faz chin-up ou começa a fazer justamente pq mal consegue fazer 1 ou 2 e fica com vergonha. Ai vai la na roldana e bota o pino em 40 kg na roldana e faz series de 10 e raramente aumenta a carga achando que vai evoluir. Mas ai o cara que quer realmente fazer barra, começa aos poucos, tentando ficar pendurado, e depois fazendo 1, 2 repeticoes, e assim tentando progredir, vem o instrutor e em vez de ajudar o cara vem com essa cara e fala: -te dá o bizu, tu tem que fazer na puxada la... ai qndo ficar forte cêtenta. KKKKKKKKKKKKK Pior que os professores tem essa cara ae kkkkkkk Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Romare 8 Postado Setembro 29, 2012 às 21:57 Compartilhar Postado Setembro 29, 2012 às 21:57 (editado) Vou dar uma lida no texto do ice... Mas tipo, to fazendo no graviiton, com progressão de cargas e séries, isso é bem menos eficiente? hehe Ah, uma coisa... Umas duas semanas depois de começar o treiino, eu fiz um exmae de sangue, e semana passada fiz outro (médiicos diferentes epdiram, e pediram coisas diferentes, mas algumas coisas eram as mesmas) Um que tinha nos dois era o colesterol HDL. Ele subiu de 39 para 54 o/ Editado Setembro 29, 2012 às 21:58 por Romare Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Zohan 31 Postado Setembro 29, 2012 às 22:27 Compartilhar Postado Setembro 29, 2012 às 22:27 é foda msm, se n fosse o forum eu ia acabar seguindo o q ele disse ¬¬' Então cara ia perguntar quase isso Li uma aula dum prof de jiu jitsu & Taekwondo q ele ensinava a fazer barra fixa, ele dizia q pra iniciantes q ainda n adicionam cargas era legal fazer: treinar 2 dias seguidos e folgar 1, esse treino seria 1 dia priorizando concentrica e o outro de repetições negativas + tbm pode fazer meio treino de cada. Tô pensando em fazer isso tbm, o q acham? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
L u c a s M. 9 Postado Setembro 30, 2012 às 00:50 Compartilhar Postado Setembro 30, 2012 às 00:50 Na traduçao do Ice,do livro,o autor diz para começar só com o peso da barra.Vcs fizeram isso? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora