Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Stronglift 5X5


Jorge Whey

Posts Recomendados

Eu n deixei claro o 'foco' da minha dúvida, é q ela sendo atleta de powerlifter agachando com 200kg tava com as pernas se brincar menor q as das "panicats" da vida... Ai fikei encucado como uma pessoa q agacha com esse peso n tem pernas espetaculares?? Dai as unicas coisas q pensei foi 'a dieta' ouu ela tem a perna toda preenchida de músculo 'bruto' e as 'panicats' com mta retenção, pump,etc. dando a impressão de serem maiores. Pq se treinos de força ajudam tanto assim na hipertrofia como todo mundo fla o q houve de 'errado' com ela? (estou flando desse caso, ja vi fotos de powerlifters pós-cutting...)

Tambem tenho um pouco dessa duvida. Mas ja vi sim na academia mina fazendo uns agachamento com o peso delas e com umas perna mto foda... Entao acho que pode entrar genetica/alimentacao nao sei. Acho que tua duvida maior é: Onde o a força está atrelada ao volume dos musculos. Neste acho que é alimentacao. Espero a resposta de quem entende.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Também estava com dificuldade em progredir no press.

Comecei a fazer shoulders dislocations e ajudou muito mesmo.

EDIT: Leoo5, por favor, leia o livro amigo. Pare de passar vergonha.

Eu ja li o livro ''/ ele fala me de 12 semanass mais eu queria saber se de para ser 4 semanas ''/ rsrs

para ser 4 semanas ''/ rsrs

Editado por Leoo5
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Ah, provavelmente porque ela tem músculos de verdade. Se tu for ver panicats são grandes por causa de ciclos, não tem músculos 'de verdade' ali. De uma olhada no Youtube por 'westside barbell woman' que tu vai ver o tamanho que podem ficar (nada exagerado).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tambem tenho um pouco dessa duvida. Mas ja vi sim na academia mina fazendo uns agachamento com o peso delas e com umas perna mto foda... Entao acho que pode entrar genetica/alimentacao nao sei. Acho que tua duvida maior é: Onde o a força está atrelada ao volume dos musculos. Neste acho que é alimentacao. Espero a resposta de quem entende.

é por ai msm minha dúvida, pq pra alguns força = tamanho e pra outros força = só força... E como atingir essas variáveis ??

Ah, provavelmente porque ela tem músculos de verdade. Se tu for ver panicats são grandes por causa de ciclos, não tem músculos 'de verdade' ali. De uma olhada no Youtube por 'westside barbell woman' que tu vai ver o tamanho que podem ficar (nada exagerado).

Editt: vo ver o video dps edito dnv aki...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Você consegue progredir cargas sem ganhar massa magra em um cutting devido às adaptações neurais. Você ganha força até um certo limite (bem pequeno), e pela técnica melhor, saber usar mais músculos. No entanto, isso tem um limite. Depois disso, para ganhar mais força, é necessário mais músculos. Logo, se alguém levanta uma carga considerável com boa técnica, deve ter uma quantidade mínima de músculos.

O que não acontece com uso de AEs, você pode aumentar de tamanho sem ganhar mais força.

Olha esse piá, levantando 285Kg no terra e não parece ser 'forte':

Outra coisa, maturidade física vem com o tempo treinando. Você pode 'travar' nas cargas e ainda assim estar melhorando o shape. Caras que são naturais e tem um shape legal conseguem isso depois de 8, 10 anos treinando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Leoo5. Quanto hoje de carga voce coloca no Agachamento, Terra e no Supino?

Isso vai ser util para avaliaçao e verificaçao dos pesos iniciais propostos.

Esse sao apenas os peso nao contando com a barra e isso é o total de peso tipo no agachamento 25----25Kg

Agachamento=50Kg Terra=60Kg Supino=40 Kg Miliar=26 Kg Curvada=50Kg com esses peso foi o que eu conseguir fazer 5 repetiçoes

Editado por Leoo5
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hum ! to começando a entender, então, por isso a história do powerbuilding certo? E será q isso seria uma opção válida pra um natural ficar 'ogro', crescer bastante com treinos de força, fazendo o máximo de miofibrilar e dps partir para um treino sarco bem feito? Teoricamente a pessoa chegaria a um tamanho próximo de kem ja usou AE's ou ja to viajando D+? kkk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse sao apenas os peso nao contando com a barra e isso é o total de peso tipo no agachamento 25----25Kg

Agachamento=50Kg Terra=60Kg Supino=40 Kg Miliar=26 Kg Curvada=50Kg com esses peso foi o que eu conseguir fazer 5 repetiçoes

Affff. Entao tua pergunta nao tem muito cabimento, ja que comecando com a barra vazia voce vai ultrapassar esses pesos com 4 semanas de qualquer jeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

hum ! to começando a entender, então, por isso a história do powerbuilding certo? E será q isso seria uma opção válida pra um natural ficar 'ogro', crescer bastante com treinos de força, fazendo o máximo de miofibrilar e dps partir para um treino sarco bem feito? Teoricamente a pessoa chegaria a um tamanho próximo de kem ja usou AE's ou ja to viajando D+? kkk

Depende. Ogro natural apenas com BF alto, mas depende do teu conceito de ogro. Se tu pegar um cara com 2 anos de treino e 1 ou 2 ciclos que seria um cara 'grandinho', provavelmente pode chegar a isso depois de anos de treino certo naturalmente. Mas se tu pegar alguém com alguns ciclos já, sem chances.

Uma coisa que engana também é o BF, naturalmente vai chegar um ponto onde 1Kg de massa magra por ano vai ser uma ótima conquista. Cada um tem um limite diferente, basta cada um querer descobrir, mas na maioria dos casos após uns 5 anos de treino acabam ciclando, vemos poucas pessoas que tem 10 anos ou mais de treino e nunca usaram nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...