Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Stronglift 5X5


Jorge Whey

Posts Recomendados

Galera agente deve abaixar quantos % do peso que agente paga para começar a progreçao de carga ??

50% do peso em que você consiga fazer 5 repetições

Isso deve dar pouco mais de 50% do que se pega numa série com repetições mais altas... Mas pode fazer com 50% mesmo hehe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Supermoderador

50% do peso em que você consiga fazer 5 repetições

Isso deve dar pouco mais de 50% do que se pega numa série com repetições mais altas... Mas pode fazer com 50% mesmo hehe.

50% do peso em que você consiga fazer 5 repetições

Isso deve dar pouco mais de 50% do que se pega numa série com repetições mais altas... Mas pode fazer com 50% mesmo hehe.

Isso depende, se 50% for de pouca carga, mais vale a pena iniciar do zero. É um pouco mais de cálculo que o pessoal está acostumado a fazer, mas o autor do SL recomenda reduzir para um valor que, após 12 semanas, você poderá igualar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu iniciei o agachamento so com a barra. Fazia com 60 kg o maximo de 5 repeticoes. Valeu muito a pena pois corrigi um milhao de coisas nesse meio tempo, que nao seria possivel se tivesse colocado 50%. Cada treino tu aprende um pouco, entra nos foruns, aprende uma coisa nova, etc e aplica no proximo treino.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No caso do military press nao =(, há mto tempo que não consigo evoluir a carga dele

não comecei zerado nao

Também estava com dificuldade em progredir no press.

Comecei a fazer shoulders dislocations e ajudou muito mesmo.

EDIT: Leoo5, por favor, leia o livro amigo. Pare de passar vergonha.

Editado por Usuário Hipertrofia
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

To aki vendo uns videos de powerlifter, e pra n ter q abrir um tópico ja q é uma duvida besta... Tinha uma mulher fazendo agachamento com 200kg só q ela n tinha as pernas tão grandes e isso aconteciam com alguns outros tbm... Ai tipo, uma dieta propria pra treinamento exclusivo de força o foco nas proteinas são menores havendo + enfase em alimentos q proporcionam energia? Se a tal mulher fizesse uma 'dieta para hipertrofia' ela seria maior? To com essa duvida a um tempo, e como o sl é meio q treino de força tbm...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Zohan, a síntese proteica tem um limite (naturalmente falando, claro). A necessidade de proteína em mulheres é menor do que em homens, e ela possivelmente já treina a um bom tempo. Logo se ela comesse mais proteína provavelmente não faria diferença (dizendo pelo que eu li no teu post). Talvez, devido ao gasto calórico dela, mais proteína significaria menor carboidrato, logo menos energia para treinar e menor performance.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu n deixei claro o 'foco' da minha dúvida, é q ela sendo atleta de powerlifter agachando com 200kg tava com as pernas se brincar menor q as das "panicats" da vida... Ai fikei encucado como uma pessoa q agacha com esse peso n tem pernas espetaculares?? Dai as unicas coisas q pensei foi 'a dieta' ouu ela tem a perna toda preenchida de músculo 'bruto' e as 'panicats' com mta retenção, pump,etc. dando a impressão de serem maiores. Pq se treinos de força ajudam tanto assim na hipertrofia como todo mundo fla o q houve de 'errado' com ela? (estou flando desse caso, ja vi fotos de powerlifters pós-cutting...)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...