Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Stronglift 5X5


Jorge Whey

Posts Recomendados

Olla

Tou fazendo o treino 5x5 so que 1x na semana...o texto fala para começar com o peso baixo de ir almentanado durante um bom periodo so que fala para quem faz 5x5 3x na semana (foi isso que entendi) so que eu fasso 1x na semana tipo so fasso agachamento terça-feira...entao eu presiso fazer esse negocio de abaixar o peso e ir almentando durante um bom periodo ou posso logo começar com ja com bastante peso ja que eu treino 5x5 1x na semana ??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Visitante Renan.012

Cara a única coisa que vc está fazendo é 5sets x 5 reps, fora isso seu treino não tem nenhuma ligação com o protocolo sugerido pelo SL5x5, o que eu quero dizer com isso? Já que vc montou o seu treino, as regras são suas, faça o que bem entender.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Iceman, qndo eu abandonei o sl5x5 foi por causa de dores no joelho direito, mas essas dores ja passaram e o problema do agach eu ja resolvi, creio qe agora estou agachando certo.

eu poderia retormar o 5x5 ? desde o inicio, com as poucas cargas e tudo ? e ir fazendo como se nunca tivesse treinado ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante DESTROY3R

Cacete, frio é uma merda e só serve pra ferrar com meus squats. Cheguei na academia com ridículos 10º. Fiz 5 minutos de esteira a 13 km/h e duas séries de 20 reps com carga moderada no agacho para aquecer. Mesmo assim não adiantou, meu joelho direito pediu arrego e fui obrigado a abandonar o exercício após completar as primeiras 5 reps com carga alta e partir para o próximo.

Saí da academia completamente puto, tive a impressão que sem o agachamento o treino me foi inútil, apesar do supino/remada/paralelas terem sido bem executas logo após

Editado por DESTROY3R
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, estava correndo 3 vezes por semana, sendo que nunca corri na vida hehe. Comecei a correr antes de ler os avisos do pesosal aqui, mas como tava dando certo, resolvi continuar. DOis treinos depois já não consegui completar minha meta, de aumentar 4 min por treino, no dia seguinte (ontem) fui treinar e não fiz bem o agchamento hehe. Mas não é uma dor enorme nem nada, é mais cansaço mesmo. E nem sabia que tinha tanta técnica para correr, não pretendo parar, mas vou diminuir o ritmo, talvez só faça terça e sábado, e pesquisarei as técnicas certas. Me interessei pelo cattlebell que postaram, vi uns exercícios, curti, pesquisarei sobre isso também.

O agchamento vocês acham que valeria a pena reduzir os 10% no próximo treino, sem tentar antes mais duas vezes? QUe tenho quse crteza que não conseguirei... Estou no momento levantando 60 quilos.

Pra aproveitar, mais duas dúvidas:

Na remada, por algum motivo só consigo começar bem na terceira repetição. A primeira faço mal, com o corpo em posição ruim, a segunda + ou -, e a tereira normal... Tem explicação para isso? Já que eu faço as duas primeiras mal, poderia fazer séries de 7? Não quero modificar o treiino proposto, mas é algo pessoal mesmo hehe. FOra que ela é o exercício que estou mais longe de estagnar.

E, no supino, eu senti bastante o ombro no último treiino, e o antebrço tb... Mas o peito eu sinto pouco, será que estou fazendo errado? Como que eu foco mais o peito?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou lendo o livro e estou fascinado pelo método , não vejo a hora de começar ( preciso terminar o livro e aprender a execução correta dos exercícios ).

Sou iniciante , treino já tem um ano e obtive bons resultados , mas em questão de força física bruta eu ainda continuo quase que o mesmo.

Ninguém na minha academia faz Squat ou Deadlift por exemplo , acho que isso acontece é em quase todas as academias da cidade , é um pouco desanimador. Mas vamos lá , só a promessa de ganhar força física que pode ser usada no "mundo real" já me deixou bem animado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Malz n tinha visto.

Parei em junho, depois de 6 semanas de 5x5

Mas qndo eu voltar, eu poderia ja voltar com um pouco de peso a mais de quando eu comecei ?

Exemplo: Se eu comecei na primeira vez o Press com 7kg eu ja começaria com 10kg por ai entao ?

Editado por Jotaa
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...