Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Stronglift 5X5


Jorge Whey

Posts Recomendados

Publicidade

Visitante usuario_deletado343434

@Zohan

Complementando o Gaspar.... não é neura não rapaz, existem diversos tipos de força, os mais comuns são força máxima, força resistência, força velocidade e força reação. No SL estamos trabalhando força máxima ou pelo menos na faixa de até 5 reps, se pretende trabalhar esse tipo de força. Qdo tu estava fazendo karate, exercicios e saco de pancada, estava mais focado em força velocidade e força reação, além de serem outros grupos musculares/neurologicos a serem trabalhados é claro.

Espero ter sido claro, desculpe qualquer erro.

@ Loretti

Não sei se serve de motivação, mas se eu fosse mulher faria SL tranquilamente rsrsrs Tem SQUAT 3x por semana, que é o sonho feminino, além do Deadlift. Queria aproveitar a oportunidade, o único autor que lí até hj que enfatiza bastante o deadlift SUMO como excepcional exercicio para os glúteos é o PAVEL. No meu último mesociclo coloquei Deadlift Sumo, simplesmente para variar os exercicios, e realmente os gluteos são bem requisitados.

Juntando isso a exercicios GPP e uma boa dieta, pode-se chegar a resultados fantasticos Drugs-Free num periodo de um ano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu vou começar esse treino. mas eu tenho uma duvida em relção aos pesos, eu já faço agachamento por exemplo com serie normal de 3x8 ou 3x12 com 80kg, aí está minha pergunta, eu preciso realmente abaixar o peso até 20 kg de cada lado por exemplo? porque com a progressão de carga eu só aumentarei aprox 12 kg de cada lado em um mês, o que ficaria com 32 kg de cada lado, eu acho que ficaria bem leve durante todo esse tempo, ou eu poderia começar com 30kg de cada lado?

Editado por Pevona
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu vou começar esse treino. mas eu tenho uma duvida em relção aos pesos, eu já faço agachamento por exemplo com serie normal de 3x8 ou 3x12 com 80kg, aí está minha pergunta, eu preciso realmente abaixar o peso até 20 kg de cada lado por exemplo? porque com a progressão de carga eu só aumentarei aprox 12 kg de cada lado em um mês, o que ficaria com 32 kg de cada lado, eu acho que ficaria bem leve durante todo esse tempo, ou eu poderia começar com 30kg de cada lado?

Precisa abaixar até 20 não.

Você pode fazer com 50% da carga em que você consiga fazer 5 repetições.

Ou seja, se você faz 3x8 com 80, pode começar até mesmo com mais de 40.

________________

Uma dúvida minha:

Pra que serve o agchamento com as pernas bem separadas? Quais são suas vantagens e desvantagens?

ps: chama agchamento sumô, ne?

Editado por Romare
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa vlw ae Gaspar e Gremista. N tinha atinado pra isso. Pretendo fazer o seguinte, 5x5-saco de pancada-5x5-off-5x5-saco de pancada e/ou alguns treinamentos funcionais-off. Mas ainda vou testar melhor, n sei se vou aguentar dar uns chutões dps de um dia de agachamento pesado, mas vou começar a testar hj msm.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante Renan.012

Pra que serve o agchamento com as pernas bem separadas? Quais são suas vantagens e desvantagens?

Foco ainda maior nos posteriores e gluteo que são os maiores musculos da sua perna, ou seja vc tecnicamente levantaria mais peso,o ruim é que se vc n tiver uma certa mobilidade vc n vai conseguir chegar na profundidade normal do agachamento ( abaixo do paralelo), e caso force a execução sem ter mobilidade vc provavelmente vai sentir dores no quadril

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foco ainda maior nos posteriores que são os maiores musculos da sua perna, ou seja vc tecnicamente levantaria mais peso,o ruim é que se vc n tiver uma certa mobilidade vc n vai conseguir chegar na profundidade normal do agachamento ( abaixo do paralelo), e caso force a execução sem ter mobilidade vc provavelmente vai sentir dores no quadril

Entendi, valeu. Mas estranho, pelo menos para mim parece que esse é até mais fácil que o outro. hehe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante Renan.012

Entendi, valeu. Mas estranho, pelo menos para mim parece que esse é até mais fácil que o outro. hehe.

É normal a base mais aberta ser mais "fácil", mas da uma olhada no espelho pra ver se está descendo o bastante =D, esqueci de mencionar que encurta um pouco a distância que vc precisar descer pra chegar na profundidade normal do Agachamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...