Romare 8 Postado Setembro 11, 2012 às 11:25 Compartilhar Postado Setembro 11, 2012 às 11:25 (editado) ENtão, consegui ver meu arrdndamento hehe. Eu fiz com pouco peso do lado de um espelho grande, aí deu pra perceber bem. E é bem forte, aparece com tipo uns 50 graus... Mas não é problema de execução, acho que é problema estrutural mesmo... Vou fazer alongamentos todos os dias por enquanto, os prescritos, e tentar sentar menos tempo por enquanto... Mais alguma dica? Pelo menos meu joelho não dói mais... Editado Setembro 11, 2012 às 11:26 por Romare Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
cesar.brandao 3 Postado Setembro 11, 2012 às 11:44 Compartilhar Postado Setembro 11, 2012 às 11:44 Isquiotibiais, precisa dedicar um tempo a eles. O K-Star recomenda 5 a 6 sessões de alongamento dos isquios por dia. Meu encurtamento está feio, deitado de costas não consigo deixar a perna perpendicular ao solo sem perder a postura, quando faço tração, parece que a partir de 45º já começa a doer. O teste que o K-Star propõe para ver se tem encurtamento nos isquios é simples, basta sentar em uma mesa de forma que os pés fiquem pendurados, endireite as costas e tente levantar uma perna só sem perder a postura, se não conseguir esticar a perna, é pq os isquios estão curtos. Eu tenho encurtamento nos isquios Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Supermoderador mpcosta82 2966 Postado Setembro 11, 2012 às 11:47 Supermoderador Compartilhar Postado Setembro 11, 2012 às 11:47 Complementando o post do Ice: O artigo do KStar sobre alongamento dos isquiotibiais traduzido pelo nopainogain. Romare reagiu a isso 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante DESTROY3R Postado Setembro 11, 2012 às 14:04 Compartilhar Postado Setembro 11, 2012 às 14:04 Luz aqui povo. Semana passada tive problemas estomacais e fiquei uma semana sem treinar, porém, mantive a dieta normalmente e caminhei 3 vezes na semana por uns 60 minutos. Voltei para a academia ontem e por algum motivo meus quadríceps simplesmente estavam fraquíssimos. Meu peso no Squat estava em 92 kg (total sem contar barra). Falhei na segunda repetição da primeira série!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Porra, coisa ridicula. Dei uma leve alongada antes do treino e aqueci como sempre faço. Não me acreditei nessa falha. Percebi que meus quadríceps estavam puxando quando eu fazia o agachamento, a mesma sensação quando vc alonga a coxa segurando seu pé com o joelho flexionado pra trás. Fiz um deload de 10 quilos e ainda não aguentei fazer. Resolvi fazer um deload bruto de 20 quilos e completei as 5 séries com relativa dificuldade. Nos outros exercícios, realizei tranquilamente com a carga que eu usava antes. Qualquer coisa luz é bem-vinda Grato. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Supermoderador mpcosta82 2966 Postado Setembro 11, 2012 às 14:12 Supermoderador Compartilhar Postado Setembro 11, 2012 às 14:12 Destroyer, eu entendo que é relativamente normal perder um pouco de força depois de uma semana parado. Você costuma se aquecer no agachamento antes, fazendo séries com menos carga? Usualmente esse aquecimento serve como 'termômetro' do seu corpo, para ver como você está. Se o aquecimento estiver muito mais difícil do que de costume, é sinal de que você terá mais dificuldade para as séries de trabalho. Experimente no próximo treino aquecer um pouco mais do que o de costume. A tendência é essa 'perda de força' ir se dissipando ao longo dos treinos, e você recuperar a sua carga normal em pouco tempo. E você comentou que os quadríceps puxam... você faz agachamento low-bar ou high-bar? No low-bar a contribuição do quadríceps é pequena, imagino que não deveria sentir o quadríceps alongar (pelo menos não como em um agachamento high-bar). abraços Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Zohan 31 Postado Setembro 11, 2012 às 15:03 Compartilhar Postado Setembro 11, 2012 às 15:03 Tô com uma duvida aki, na remada curvada. Tava vendo uns vídeos de gente fazendo barbell row do SL e fikei na dúvida, é assim msm q executa? pq meu instrutor me ensinou a fazer meio diferente, vc ficava em pé segurando a barra, ai dps ia descendo até ela tocar no joelho, daí começava o movimento... Então, qual dos dois seria a 'curvada mais eficiente' ou até a mais correta? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Supermoderador mpcosta82 2966 Postado Setembro 11, 2012 às 16:15 Supermoderador Compartilhar Postado Setembro 11, 2012 às 16:15 Tô com uma duvida aki, na remada curvada. Tava vendo uns vídeos de gente fazendo barbell row do SL e fikei na dúvida, é assim msm q executa? pq meu instrutor me ensinou a fazer meio diferente, vc ficava em pé segurando a barra, ai dps ia descendo até ela tocar no joelho, daí começava o movimento... Então, qual dos dois seria a 'curvada mais eficiente' ou até a mais correta? Não consigo ver o vídeo aqui, mas Como é que o seu instrutor falou que é para fazer? Ficar totalmente em pé, quadril estendido, e descer a barra até ela chegar ao joelho? E depois voltar? Mais ou menos isso aqui? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante DESTROY3R Postado Setembro 11, 2012 às 16:31 Compartilhar Postado Setembro 11, 2012 às 16:31 Faço high-bar e aqueço fazendo squat com menos peso sim. Espero que ao longo dos treinos a força volte logo, pq to muito puto Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Zohan 31 Postado Setembro 11, 2012 às 17:14 Compartilhar Postado Setembro 11, 2012 às 17:14 @mpcosta82 pronto tipo, na primeira imagem, eu fico praticamente assim + as vezes ele ainda fala pra eu subir um poco mais o peito. @Iceman Hum! então n estou tirando todo proveito do exercicio. Eu to inclinando bem pouco msm, Vou mudar isso amanhã já Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
gaspar 1704 Postado Setembro 11, 2012 às 17:15 Compartilhar Postado Setembro 11, 2012 às 17:15 @Ice Ah cara eu gosto da Yates Row que fica a 45º, acho menos taxativa na lombar e da pra trabalhar mais cargas do que na tradicional. A Pendlay é muito boa, mas para quem tem braços de T-Rex (como eu) não é a melhor escolha. Editando A execução do Zohan é a mesma minha. Se não está sentindo as costas no movimento é porque ao invés de aduzir as escapulas na contração do movimento está fazendo encolhimento de ombros. Quando puxar a barra jogue os ombros para trás(como no agacho) e não para cima Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora