Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Stronglift 5X5


Jorge Whey

Posts Recomendados

@Gremista

Dependendo da largura na posição dos pés,e de quão 'low' se coloca a barra fica inviável sim.

Levando em conta que eu considero ATG isso aqui

eu faço meu agachamento exatamente assim, mas eu desso bem mais lento q o cara ai. Eu n sei pq n consigo de forma alguma fazer agachamento com low bar, fico sempre com impressão de q vai cair tudo e as vezes sinto q falta 1 triz pra ir tudo ao chão. Então to sempre no high bar fazendo ATG
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

2

É mais facil ver um PL fazendo High Bar do que o inverso.

@Gaspar

Video para derrubar a galera neh rsrsrs, só me fez lembrar que sou um baita frango :laughingsmiley:

E tu não sabe o quanto tive que baixar a carga pra começar a agachar assim, hehe

@Zohan

Ele agacha assim rápido por ser levantador olímpico e precisar de movimentos rápidos, pra ele fazer devagar praticamente não teria utilidade. E descendo mais rápido você consegue ter mais bounce/impulso para começar a subir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@mpcosta82

Desde que não ocasione a curvatura da coluna não vejo problema.

Acho que nesse vídeo aqui mostra bem esse movimento de "butt wink"

Agora se for muito pronunciado atrapalhando a manutenção da posição correta, deve ser encarado como problema de mobilidade e trabalhar para corrigi-lo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

@mpcosta82

Desde que não ocasione a curvatura da coluna não vejo problema.

Acho que nesse vídeo aqui mostra bem esse movimento de "butt wink"

Agora se for muito pronunciado atrapalhando a manutenção da posição correta, deve ser encarado como problema de mobilidade e trabalhar para corrigi-lo.

Acho que nesse vídeo ele está arredondando no mesmo ponto que eu arredondo. Mas eu já estive muito, muito pior.

Esse link tem uma boa explicação técnica sobre o que acontece e porque acontece: http://www.crossfits...-the-butt-wink/

Para quem acha que tem algum problema assim (grande maioria), tem uma area sobre isso no forum:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Nossa, coitada da coluna daquele rapaz.

Valeu pelo comentário, gaspar. Tive um bom trabalho para notar a diferença entre o agacho do clarence0, do rapaz do vídeo que o Spectrum postou e o seu, mas enfim consegui ver a diferença de arredondamento entre os três. No início parecia tudo igual... haha

Mesmo arredondando a lombar como no vídeo do Spectrum você entende que não haveria problema?

Mas a execução do low bar é bem mais difícil, certo?

Tem um vídeo que mostra na prática a diferença na execução do low-high-front bar. Achei bem interessante

Ontem eu fiz agacho high-bar, só costumava fazer o low-bar. Gostei mais do high-bar, me parece ser um movimento mais natural, não precisa jogar o quadril para trás como no low-bar. Mas ainda assim minha lombar arredonda um pouco, preciso trabalhar a minha mobilidade.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...