Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

@Gremista

Dependendo da largura na posição dos pés,e de quão 'low' se coloca a barra fica inviável sim.

Levando em conta que eu considero ATG isso aqui

eu faço meu agachamento exatamente assim, mas eu desso bem mais lento q o cara ai. Eu n sei pq n consigo de forma alguma fazer agachamento com low bar, fico sempre com impressão de q vai cair tudo e as vezes sinto q falta 1 triz pra ir tudo ao chão. Então to sempre no high bar fazendo ATG

Publicidade

Postado

2

É mais facil ver um PL fazendo High Bar do que o inverso.

@Gaspar

Video para derrubar a galera neh rsrsrs, só me fez lembrar que sou um baita frango :laughingsmiley:

E tu não sabe o quanto tive que baixar a carga pra começar a agachar assim, hehe

@Zohan

Ele agacha assim rápido por ser levantador olímpico e precisar de movimentos rápidos, pra ele fazer devagar praticamente não teria utilidade. E descendo mais rápido você consegue ter mais bounce/impulso para começar a subir.

Postado

E tu não sabe o quanto tive que baixar a carga pra começar a agachar assim, hehe

Mas a execução do low bar é bem mais difícil, certo?

Tem um vídeo que mostra na prática a diferença na execução do low-high-front bar. Achei bem interessante

Postado

@mpcosta82

Desde que não ocasione a curvatura da coluna não vejo problema.

Acho que nesse vídeo aqui mostra bem esse movimento de "butt wink"

Agora se for muito pronunciado atrapalhando a manutenção da posição correta, deve ser encarado como problema de mobilidade e trabalhar para corrigi-lo.

• Supermoderador
Postado

@mpcosta82

Desde que não ocasione a curvatura da coluna não vejo problema.

Acho que nesse vídeo aqui mostra bem esse movimento de "butt wink"

Agora se for muito pronunciado atrapalhando a manutenção da posição correta, deve ser encarado como problema de mobilidade e trabalhar para corrigi-lo.

Acho que nesse vídeo ele está arredondando no mesmo ponto que eu arredondo. Mas eu já estive muito, muito pior.

Esse link tem uma boa explicação técnica sobre o que acontece e porque acontece: http://www.crossfits...-the-butt-wink/

Para quem acha que tem algum problema assim (grande maioria), tem uma area sobre isso no forum:

Postado

Só pra ficar claro o que eu disse

Isso vale para ATG de verdade, igual o do vídeo.

Se pra chegar abaixo do paralelo já acontece butt wink é porque precisa trabalhar mobilidade.

E LOW-bar não pode ter butt-wink.

• Supermoderador
Postado

Nossa, coitada da coluna daquele rapaz.

Valeu pelo comentário, gaspar. Tive um bom trabalho para notar a diferença entre o agacho do clarence0, do rapaz do vídeo que o Spectrum postou e o seu, mas enfim consegui ver a diferença de arredondamento entre os três. No início parecia tudo igual... haha

Mesmo arredondando a lombar como no vídeo do Spectrum você entende que não haveria problema?

Mas a execução do low bar é bem mais difícil, certo?

Tem um vídeo que mostra na prática a diferença na execução do low-high-front bar. Achei bem interessante

Ontem eu fiz agacho high-bar, só costumava fazer o low-bar. Gostei mais do high-bar, me parece ser um movimento mais natural, não precisa jogar o quadril para trás como no low-bar. Mas ainda assim minha lombar arredonda um pouco, preciso trabalhar a minha mobilidade.

Abraços

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...