Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Stronglift 5X5

Jorge Whey

Posts Recomendados

• Supermoderador

Galera mais experiente precisa da ajuda na seguinte questão:

Fiz o SL por quase 18 semanas, precisei parar por 40-45 dias e pretendo voltar agora na próxima semana.

Minhas cargas ao terminar eram as seguintes somando a barra

Agachamento 90Kg

Supino 58Kg

Remada Curvada 60Kg

Overhead 37Kg

Levantamento Terra 98Kg

Pretendo fazer uma redução para atingir essas marcas novamente na 3a. semana. Seria uma boa essa redução ou devo reduzir ainda mais?

Se alguém ja passou por essa situação como o corpo reage em relação a readaptação muscular e neural?

Toca 50% da carga para 2 treinos (4 ao total) e entao coloca 75% para ver se esta OK. Se estiver, segue dai. Se nao, pega algo intermediario.

Galera, um comentário e tals.

O livro fala (e pesuqisei posts neste tópico também) para se fazer uma fase concêntrica rápida, "explosiva". Bem, li em outro lugar que na fase concêntrica deve-se subir controladamente, sem impulsos, só com a força. Bem, qual é o certo para o SL?

Se for colocar uma ordem para prioridade, eu prefiriria:

1) Controlado

2) Explosivo

Ser explosivo faz parte da ideia, mas que isso nao comprometa a tecnica, logo, controlando. Se voce conseguir 'explodir' e nao fazer nada de errado, beleza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

a lógica do 5x5 é ganho de força mas tb dá hipertrofia. pelo que li aqui no topico é algo mais demorado mas parece que é mais doradouro correcto?? várias pessoas treinam com muitas repetições e têm uma hipertrofia rápida mas é só inchaço mesmo pq se pararem de treinar isso desaparece tudo (quase) eu proprio senti iso na pele.

treinei como iniciante mesmo 2 meses e notei meu corpo bem inchado! parecia que tava crescendo bem (braço cresceu 2cm num mês e meio e tal) mas com ganhos de força quase nulos. era só inchaço mesmo xD agora que começei o treino 5x5 á 2 ou 3 semanas minha força e o peso que elevo têm tido evoluções grandes! mas no tamanho do corpo n noto quase nada só mais nas pernas por causa do agachamento! pernas e costas também, têm resultados muito bons tanto em força como hipertrofia mas os meus braços, trapézio e peito parece ter parado :(

é normal?? com o tempo de treino vai bombar mais?? ainda n estou nas cargas máximas do treino mas já estou perto?? alguem tem dicas???

Link para o comentário

Eu achei que ia perder 30 cm de braço quando comecei o StrongLift perante ao meu antigo ABCDE com E especifico de Triceps e Biceps. Mas ai comecei a fazer so dois ex de assistencia "Barra Fixa e Paralela" e pra minha surpresa, mesmo tanto em cutting, nao perdi nada.

Link para o comentário

Visitante usuario_deletado343434

Putz

O mais importante me esqueci de falar, perdi 2 kilos nas 2 primeiras semanas de treino, fui de ~83 para ~81 kilos. Perda de peso totalmente esperada, mas qdo acontece contigo, que vem do treininho sarco, dói na alma essa perda rsrsrsrs e a maior perda de medida,foi do torax, de ~113 cm para ~108cm [5 cm pow :( ], para os meus 1,69 de altura.

2o mês completo

Bem pessoal, aconteceu algo muito estranho. Estou 2 kg mais magro de qdo fazia o treino sarco e essa semana fiz as minhas

medições e ..... estou com as mesmas medidas de qdo estava treinando Weider.

Achei isso muito interessante e fiquei surpreso e muito feliz.

Só lembrando, qdo parei com Weider e começei SL, perdi 2 KG nas 2 primeiras semanas e não baixou dos 81 KG.

Estes 2 primeiros meses tirei todos os suplementos do cardapio, para ver o qto teria de perda corporal e para dar um tempo

ao organismo. Iniciando o 3o mes vou meter creatina, albumina, whey .... e depois da 12a semana PW.

As cargas totais estão

Squat 112

OHP 57

DL 108

BP 64

Pendlay 64

Estou treinando com FatGripz, só vou retirar o FG qdo ocorrer o 2o deload do exercicio. No DL consegui ir com pegada

convencional até 84kg, uma vergonha, depois para progredir tive que fazer pegada trocada.

Ando muito curioso e ancioso de saber se além de ter recuperado as minhas medidas, se vou ganhar peso ou até recuperar

os 83kg que eu tinha e queimar gordura, seria algo muito além do que eu estava esperando para um protocolo tão simples.

Saudações tricolores.

Link para o comentário

Visitante usuario_deletado343434

Não, não... são os valores das anilhas de cada lado :laughingsmiley:

Brincadeira, são valores totais [anilhas mais barra], se todos colocassem os valores totais aqui no forum, ficaria bem mais facil.

Começei com a barra zerada mas fui elevando as cargas de 4kg a 4kg e o DL de 8kg a 8kg, para chegar na 12a semana com cargas desafiadoras.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...