Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Stronglift 5X5


Jorge Whey

Posts Recomendados

é 2K de carga total... ou seja 1k de cada lado, e aumenta todos os treinos até chegar ao seu limite de carga máxima. sem comprometer a execução correta!

o único que foge á regra é o levantamento terra que é carga total de 5k... 2,5K de cada lado

isso é o que está escrito no tópico traduzido:

Progressão de carga

A progressão de carga pode ser feita da seguinte maneira para os seguintes exercícios:

Squat: 5 lbs (Aproximadamente 2 Kg)

Deadlift: 10 lbs (Aproximadamente 4~5 Kg)

Beanch Press: 5 lbs (Aproximadamente 2 Kg)

Barbell rows: 5 lbs (Aproximadamente 2 Kg)

Overhead Press: 5 lbs (Aproximadamente 2 Kg)

Lembrando que essa é a carga total, ou seja, se o aumento é de 2Kg significa que devera ser acrescentado 1KG de cada lado.

Vai chegar um momento que a progressão não vai ser mais possível, então você manterá esse peso e tentar quantas repetições conseguir. Vamos utilizar o Squat como exemplo:

Nas execuções você consigue fazer 5/5/4/2/1.

Tente mais três treinos com essa carga, caso não consiga é feito um deload.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

É, eu errei, no livro ele fala pra se adicionar 2,25 quilos por treino.

"No entanto, você pode realizar essa proeza de força em apenas 12 semanas, começando com a barra vazia e adicionando £ 5 a cada treino."

Foi um problema meu, eu errei ao converter libra em quilo... Mas não ocorreu nada grave por causa disso, só mesmo o negócio do mlitar, mas isso se resolve.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Tecnicamente nao tem problemas de progredir mais rapido do que 1Kg de cada lado. No entanto:

O treino eh montado para bater os records em 12 semanas. Monte uma planilha no excel com as melhores cargas e projete chegar nelas em 12 semanas. Comecando com a barra vazia ou 50% do peso, tanto faz, mas foque em repetir o peso atual apenas apos 12 semanas.

Progrida mais de 1Kg (de cada lado) no terra e agacho se achar necessario, mas nao no desenvolvimento! Militar eh o exercicio que voce vai travar mais cedo. Se conseguir progredir 0,5Kg de cada lado nele, melhor!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante usuario_deletado343434

Eu achava que estava mandando bem com o FatGripz, até ver esse video da Sorinex, olhem a grossura da barra e eles sempre fazem com a pegada convencional. Como os americanos estão anos luz a frente no treino de pegada, impressionante.

http://www.youtube.com/watch?v=Tgbdmyq0MUs&feature=plcp

Tecnicamente nao tem problemas de progredir mais rapido do que 1Kg de cada lado. No entanto:

O treino eh montado para bater os records em 12 semanas. Monte uma planilha no excel com as melhores cargas e projete chegar nelas em 12 semanas. Comecando com a barra vazia ou 50% do peso, tanto faz, mas foque em repetir o peso atual apenas apos 12 semanas.

Progrida mais de 1Kg (de cada lado) no terra e agacho se achar necessario, mas nao no desenvolvimento! Militar eh o exercicio que voce vai travar mais cedo. Se conseguir progredir 0,5Kg de cada lado nele, melhor!

Eu adotei essa estrategia, barra vazia e pprogressão de mais de 1 Kg para records em 12 semanas, entretanto, como eu nunca fiz OverHead press na vida, estou levando foguete, a minha projeção de cargas para o OHP está 15% abaixo do que eu "achava" que iria meter :laughingsmiley:

Sexta fecha 2 meses de SL e deixo meu feddback :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bom, pretendo começar em breve

Tenho uma pergunta um tanto quanto ridicula boba:

como na minha academia n tem paralelas, a melhor opção seria fazer pushups?

Pelo q entendi o lance é usar o peso corporal+prog. de cargas nas assistencias, usar supino fechado seria muito idiota inviavel?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ja q flaram em paralelas, la vai uma duvida sobre ela... Eu como ja sabem n tenho força de fazer ai ca academia comprou um Graviton e to fazendo nela. Quando eu desso, meus cotovelos abrem pros lados. A minha duvida e essa, fasso normal msm com os cotovelos abrindo pros lados ou forço pra abrir 'pra trás'?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera mais experiente precisa da ajuda na seguinte questão:

Fiz o SL por quase 18 semanas, precisei parar por 40-45 dias e pretendo voltar agora na próxima semana.

Minhas cargas ao terminar eram as seguintes somando a barra

Agachamento 90Kg

Supino 58Kg

Remada Curvada 60Kg

Overhead 37Kg

Levantamento Terra 98Kg

Pretendo fazer uma redução para atingir essas marcas novamente na 3a. semana. Seria uma boa essa redução ou devo reduzir ainda mais?

Se alguém ja passou por essa situação como o corpo reage em relação a readaptação muscular e neural?

Editado por Spectrum
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, um comentário e tals.

O livro fala (e pesuqisei posts neste tópico também) para se fazer uma fase concêntrica rápida, "explosiva". Bem, li em outro lugar que na fase concêntrica deve-se subir controladamente, sem impulsos, só com a força. Bem, qual é o certo para o SL?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...