Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Stronglift 5X5

Jorge Whey

Posts Recomendados

Já eu discordo.

Claro que ficar correndo e sobrecarregando as pernas é meio tenso e atrapalha a recuperação.

Mas um trabalho cardiovascular é muito bem vindo para aumentar o VO2 máximo o que, em última análise, ajuda nos próprios exercícios com peso.

Uma alternativa muito legal para fazer uma aerobiose ninja sem sobrecarregar as pernas é usar kettlebells.

mas nesse caso não sobrecarregaria a parte superior?

sempre tive essa dúvida, já que estou a umas semanas no 5x5

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Não precisa ser KB's, um halter de 10 kgs por exemplo fazendo swings por 10-15 minutos é um ótimo aeróbico, uma caminhada também ajuda MUITO na recuperação das pernas, meia hora por exemplo, ou então puxando um pneu, no inicio vazio, aos poucos vai colocando peso.

Isso tudo é baseado na inclusão de um exercício complementar ao trabalho de GPP, que vai te ajudar indiretamente no treino com pesos.

(Agora que vi que o Ice falou a mesma coisa)

Link para o comentário

Nossa velho, esse topico ta fazendo eu usar o Google + q a escola, 'VO2' , 'kettlebells', 'AEROBIOSE' , ETC. haha

@Topic: Então vou fazer num dia esteira e no outro improviso um kettlebells aki enquanto essa bomba de academia n compra --'

Editt..: post duplicou

Editado por Zohan
Link para o comentário

Terminei minha primeira semana do SL. O unico exercicio que to achando o peso muito baixo é o supino, que comecei com 40 (total), mas vou tentar nao dar um pulo alto e fazendo repeticoes com as duas fases estramemente lentas. To sentido demais o barbel roll, exercicio dificil da porra kkkk. Mesmo com pesos ridiculos: uns 70% a menos do que aguento em altas repeticoes, sai completamente suado do treino. Minha teoria é por causa do agachamento, que comecei a fazer esse ano e meu peso maixmo é 60kg (total) pra 5 rep e agora to fazendo com 30kg. Mas obviamente ta bom o peso pra pegar a tecnica. E aprimorar os outros exercicios. Com esses pesos leves ainda to tentando segurar minha dieta pra um cutting maior, mas semana que vem ja vou aumentar um pouco. To fazendo Jiu tercas e quintas, Nunca um treino caiu como uma luva pra mim. Fora que o treino é muito rapido. Um ex-colega de treino CHATO bagarai comecou a fazer umas perguntas, perguntando que treino é esse, fiquei na minha né... Falei que era um treino ae qualquer q tava fazendo e pah so pra manter.... KKKKKKKKKKKKK

Editado por FastApologies
Link para o comentário

Visitante Renan.012

to pensando em começar a fazer so com a barra msm vai ajudar já q nunca fiz agachamento e terra =/ , agr no supino vai ser triste fazer so com a barra, talvez nele eu comece pegando a metade q eu pego normalmente, n sei

fazer só com a barra n ajuda ninguém em porra nenhuma, salvo os casos de quem n força pra sentar sem se apoiar em algo ¬¬

FastApologies

Sou contra o deload absurdo que vc fez, trabalhar o exercicio com uma carga ridicula de leve n vai te ajudar a aprender nada,é muito fácil manter uma técnica perfeita quando n se tem uma carga decente,prefiro que vc use uma carga grande o bastante pra causar instabilidade obrigando vc usar o Core e prestar atenção na técnica pra n errar o movimento,

Link para o comentário

la vem eu dnv . . . Pergunta: Os exercicios de assistencia devem ser feitos ja de cara assim no começo, ou só se a pessoa sentir q ta meio desproporcional o tronco pros braços? Li aki gente flando no começo, outro so dps, ai ficou o dito pelo n dito e ninguem + tocou no assunto...

Vai de você eu creio, eu particularmente só comecei a fazer assistências depois de 2~3 semanas de treino e pra falar a verdade nem acho tão necessário assim.

Link para o comentário

Trazendo um pouco de polêmica:

Martin Berkhan da Lean Gains comentou no seu facebook:

1. I don't recommend traditional style deloads on my reverse pyramid training regimen. I should probably write a little something on the method I use instead, but - in short - I maintain the load and (often, not always) volume but increase the rest day interval between sessions.

The aforementioned method is far superior and rational than traditional deloads, for it is crucial that intensity (i.e. effort) is kept constant when dieting for fat loss. Frequency is always secondary by a wide margin as long as this condition is fulfilled

2. I would never recommend traditional style deloads on a cut, regardless of training regimen.

3. I would never recommend StrongLifts, with its 3x/week frequency per lift, for anyone 'cept maybe a complete beginner on a diet.

Fonte.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...