Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Stronglift 5X5


Jorge Whey

Posts Recomendados

Publicidade

Visitante usuario_deletado343434

A galera julgar a eficacia de um protocolo que é mais antigo que o Arnold Schwarzenegger por apenas 1 [um] praticante, o Mehdi, só pode significar uma única coisa...

... TROLLAGEM !

É a mesma coisa que julgar Starting Strength pelo fisico do Mark Rippetoe.

Abraço

EDIT. Não estou me referindo ao post do Aless.

Editado por Gremista
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comecei a fazer hoje. :)

Iceman, além das assintências mostradas no primeiro post, eu gostaria de fazer panturrilhas também, como li que você faz ou fazia.Tenho-as muito finas e gostaria de mudar isso. Mas como faço? Sigo algo parecido com aumento linear de peso junto com o treino ou faço como o seu texto traduzido diz, várias repetições e todos os dias?

Editado por Gui_CP
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Infelizmente o que o Iceman diz é o que se aplica em partes a mim. Parece ser meio no subconciente, se eu tenho uma imagem forte do cara que prega isso tenho mais confiança pra seguir, tenho dificuldades nesse ponto... Por exemplo do livro CC que o Iceman ta traduzindo...

Porém vcs estão me ajudando acabar com esse problema!

Pessoal aqui em geral tem uma visão bem interessante e ampla das coisas. Jutando o pouquinho que a maioria sabe(alguns bastante) em um lugar só sempre da pra aprender mt coisa! Por isso esse forum é incrivel!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comecei hoje o Stronglift. Baixei o software do iPhone do SL, e comecei com os pesos propostos pelo aplicativo, que ja vem com um inicial de 20 pra supino e agachamento e 30 pro barbell row, Mas como era pouco, ignorei a contagem na barra no Agachamento e no Supino. Bom ai neh, munido com o intra-treno (Atomic7 "BCAA", Acido Aspartico e Creatina) e talz felizao cheguei no Agachamento, e botei 10 de cada lado, barra olimpica, fiz rindo neh, sou foda. Ai no supino deu 20 tb, teoricamente, era pra fazer com 0 em cada lado ja que a barra pesa 20. Mas ai botei 10 em cada lado e obviamente fiz rindo, ridiculo, tentei compensar fazendo estremamente lento a fase ecentrica e rapido na concentrica mas tava mto ridiculo mesmo assim. Ai eu fui todo bimbao no Barbell Row (nao faco a minima como é o nome disso em portugues) e o software do iphone o peso inicial marcava 30. Fui aplicar a mesma coisa, ignorar a barra e botar 15 em cada lado. MERMAO. MERMAO. MERMAO. SEM NOCAO. quase partiu minha lombar no meio. E olha que eu nao sou nem um frango nao hein (mentira so frango pacaraio). Mas porra. Tive que botar 5 em cada lado e mesMOOOOO assim. VSF... o que voces tem a dizer sobre isso?

Editado por FastApologies
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante Renan.012

No agachamento, eu controlo a descida e "explodo" na subida?

impossivel fazer isso com um peso alto, pra 5 reps talvez até de pra fazer, mas qnd tiver pesado vc vai falhar antes msm de chegar no nivel paralelo ou vai chegar e n consiguir subir

. Ai eu fui todo bimbao no Barbell Row (nao faco a minima como é o nome disso em portugues) e o software do iphone o peso inicial marcava 30. Fui aplicar a mesma coisa, ignorar a barra e botar 15 em cada lado. MERMAO. MERMAO. MERMAO. SEM NOCAO. quase partiu minha lombar no meio. E olha que eu nao sou nem um frango nao hein (mentira so frango pacaraio). Mas porra. Tive que botar 5 em cada lado e mesMOOOOO assim. VSF... o que voces tem a dizer sobre isso?

provavelmente vc ja estava sentindo dor por causa da ponte do supino ou ate msm por causa do agachamento kra, e provavelmente deve ter uma mobilidade terrivelmente podre, aconselho gravar um video ou se olhar no espelho fazendo o movimento pra ver se a tecnica ta adequada e procurar saber mais sobre alongamentos etc, btw Barbel Row = Remada Curvada.......pra saber o peso ideal pra começar eu recomendo tirar a RM e começar com algo entre 75-80% da msm pra 5 reps

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comecei hoje o Stronglift. Baixei o software do iPhone do SL, e comecei com os pesos propostos pelo aplicativo, que ja vem com um inicial de 20 pra supino e agachamento e 30 pro barbell row, Mas como era pouco, ignorei a contagem na barra no Agachamento e no Supino. Bom ai neh, munido com o intra-treno (Atomic7 "BCAA", Acido Aspartico e Creatina) e talz felizao cheguei no Agachamento, e botei 10 de cada lado, barra olimpica, fiz rindo neh, sou foda. Ai no supino deu 20 tb, teoricamente, era pra fazer com 0 em cada lado ja que a barra pesa 20. Mas ai botei 10 em cada lado e obviamente fiz rindo, ridiculo, tentei compensar fazendo estremamente lento a fase ecentrica e rapido na concentrica mas tava mto ridiculo mesmo assim. Ai eu fui todo bimbao no Barbell Row (nao faco a minima como é o nome disso em portugues) e o software do iphone o peso inicial marcava 30. Fui aplicar a mesma coisa, ignorar a barra e botar 15 em cada lado. MERMAO. MERMAO. MERMAO. SEM NOCAO. quase partiu minha lombar no meio. E olha que eu nao sou nem um frango nao hein (mentira so frango pacaraio). Mas porra. Tive que botar 5 em cada lado e mesMOOOOO assim. VSF... o que voces tem a dizer sobre isso?

que começar com 50 quilos no barbell row é pesado mesmo

Comecei hoje o Stronglift. Baixei o software do iPhone do SL, e comecei com os pesos propostos pelo aplicativo, que ja vem com um inicial de 20 pra supino e agachamento e 30 pro barbell row, Mas como era pouco, ignorei a contagem na barra no Agachamento e no Supino. Bom ai neh, munido com o intra-treno (Atomic7 "BCAA", Acido Aspartico e Creatina) e talz felizao cheguei no Agachamento, e botei 10 de cada lado, barra olimpica, fiz rindo neh, sou foda. Ai no supino deu 20 tb, teoricamente, era pra fazer com 0 em cada lado ja que a barra pesa 20. Mas ai botei 10 em cada lado e obviamente fiz rindo, ridiculo, tentei compensar fazendo estremamente lento a fase ecentrica e rapido na concentrica mas tava mto ridiculo mesmo assim. Ai eu fui todo bimbao no Barbell Row (nao faco a minima como é o nome disso em portugues) e o software do iphone o peso inicial marcava 30. Fui aplicar a mesma coisa, ignorar a barra e botar 15 em cada lado. MERMAO. MERMAO. MERMAO. SEM NOCAO. quase partiu minha lombar no meio. E olha que eu nao sou nem um frango nao hein (mentira so frango pacaraio). Mas porra. Tive que botar 5 em cada lado e mesMOOOOO assim. VSF... o que voces tem a dizer sobre isso?

que começar com 50 quilos no barbell row é pesado mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

impossivel fazer isso com um peso alto, pra 5 reps talvez até de pra fazer, mas qnd tiver pesado vc vai falhar antes msm de chegar no nivel paralelo ou vai chegar e n consiguir subir

provavelmente vc ja estava sentindo dor por causa da ponte do supino ou ate msm por causa do agachamento kra, e provavelmente deve ter uma mobilidade terrivelmente podre, aconselho gravar um video ou se olhar no espelho fazendo o movimento pra ver se a tecnica ta adequada e procurar saber mais sobre alongamentos etc, btw Barbel Row = Remada Curvada.......pra saber o peso ideal pra começar eu recomendo tirar a RM e começar com algo entre 75-80% da msm pra 5 reps

Nao cara. nao era desgaste do agachamento e do supino coisa nenhuma. Eu faco supino com 20 em cada lado series de 10 rep. Comecei com o default dos pesos do iphone. E tambem nao era do agachamento, que fazia com 20 em cada lado tb no meu antigo ABCDE. A unica explicacao que eu vejo eh que meus outros exercicios que eu fazia antigamente no ABCDE nao tinha nada dos musculos que o barbell row pega (que nao sei quale tb, eh parte debaixo das costas?).

Editado por FastApologies
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...