Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Stronglift 5X5


Jorge Whey

Posts Recomendados

Publicidade

Ali fala que o Terra eh 1x5, com o tempo pode-se aumentar o numero de series? Dai colocaria menos peso na progrecao?

E sobre exercicios de assistencia, 1 é o suficiente? Ou é só pra quem ta começando agora que recomenda-se 1? E os melhores são só aqueles 4 do primeiro post?

Mals se já foi perguntado isso também, é que tem mais de 100 paginas no topico, e tempo é algo que nao to tendo muito...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz meu terceiro treino hoje. O agachamento estou fazendo bem, abaixando bastante. O supino foi normal. Na remada tive dificuldade. O movimento acho que não está certo, mas isso se resolve olhando vídeo. O ruim foi que as anilhas que eu uso têm uns 20cm de diâmetro, e se empilhar duas anilhas dá uns 6 cm, ou seja, no máximo 26... Eu faço mais de 90 graus de inclinação e mesmo assim não dá. Estou pensando em pegar aqueles negócios de espuma que se usa pra colocar o pé pra botar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Assim funciona bem por um tempo.

Mas depois que vc passa de um determinado peso, os saltos se tornam muito grandes e apenas duas séries de aquecimento são insuficientes...

Quando eu estava pegando realmente pesado, fazia 5 séries de aquecimento, começando com 10% e terminando com 90% do peso de treino.

Por em quanto para mim os pesos que estou usando estão leves...eu hoje mesmo na minha ultima serie de agachamento parecia que a barra estava vazia...não estava tão pesada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O SL é só 3x na semana cara, se você tiver cumprindo isso tá sussa.

Pessoal não pesquisa mesmo...

De resto sobra as perguntas que nao querem calar:

1 - Pq nao eh recomendavel fazer alguns exercicios de assistencia nos dias de folga?

2 - Pq nao eh recomendavel fazer abdominais nos dias de folga?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1- Você pode faze-los no dia do treino, mas não exagere na quantidade de exercícios, faça o que está no programa que é de bom tamanho.

2- Não é recomendável porque você já trabalha esses músculos nos dias de treino. O que você pode fazer é, por exemplo, na seg e sex, fazer 1 exercício p/ oblíquos e outro para o reto. (3x6~8) e tente colocar carga, e vá progredindo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

De resto sobra as perguntas que nao querem calar:

1 - Pq nao eh recomendavel fazer alguns exercicios de assistencia nos dias de folga?

2 - Pq nao eh recomendavel fazer abdominais nos dias de folga?

Tente.

Enquanto conseguir fazê-los sem prejudicar a progressão, sem problemas.

Mas saiba que é desnecessário. O necessário é aprender a dar estimulo suficiente nas series dos dias de treino e, creia-me, não é trabalho simples.

Editado por busarello
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...