Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

Postado

Pessoal eu acompanho o tópico a um tempo e também curto a ideia de fazer este treino.

Mas gostaria de saber uma coisa, como fica as medidas ?

Vocês sentiram diferença(Crescimento muscular) do inicio do treino para agora ?

Poderiam postar essas medidas ou se possível até foto ?

Abraços

Postado

Ai ja é uma situação diferente.

Bem iniciante, vai superar essas cargas rapido. Se eu fosse você iniciaria, até com 5x5 mesmo!

Bem, fiz o segundo treino, e hoje faço o terceiro hehe.

To pensando em pôr paraleelas, mas eu as faço com 3x12 no começo? E depois passo pra 3x5?

Também queria fazer panturrilhas, na escada mesmo, todo treino, pode? Pensei em começar com 3x15.

E sobre aquecimento... Eu não li nada sobre isso neste método, mas corro uns 5 minutos antes do treino, está bom? E sobre o aquecimento com pesos, só é necessário quando se alcança 3x a carga mínima, né? Que fica foda aquecer quase ocm o mesmo peso que faço hehe

Postado

Em relação a cadência dos exercícios, como seria?

Bench Press; Squat; Barbell Rows; Deadlift ?

OverheadPress, explosão na subida(1s) e descida controlada(2s)?

Levanta o peso da forma mais explosiva q puder, e desce controlado, quando as cargas estiverem altas a velocidade vai diminuir hehe, vc vai ver.

Pessoal eu acompanho o tópico a um tempo e também curto a ideia de fazer este treino.

Mas gostaria de saber uma coisa, como fica as medidas ?

Vocês sentiram diferença(Crescimento muscular) do inicio do treino para agora ?

Poderiam postar essas medidas ou se possível até foto ?

Abraços

Eu não tirei medidas , mas eu passei de 96 pra 111 Kgs e aumentei a força:

No início foi assim: agachamento 130 Kgs, terra 160 Kgs, supino 90 Kgs, remada 82 Kgs, militar 48 Kgs...

E depois de 7 meses foi pra : 176 Kgs, terra 220 Kgs, supino 120 Kgs,remada 120 Kgs, militar 80 Kgs... (sem contar peso da barra q imagino ser de 12 a 14 Kgs)

Isso sem contar q consegui fazer rosca com 80 Kgs na barra, e paralelas com 72 Kgs no corpo pra 5~3 repetições em boa forma.

Postado

Tipo 5x5, aquela progressão de aumentar 2 kg no agachamento,etc...será no próximo treino, ou ir aumentando de acordo com as séries ? ;/

treino seguinte

mas lembre-se que é um quilo de cada lado, dois no total hehe

Postado

Desculpa Iceman, mas não achei realmente falando sobre isso. Se fala que o aquecimento é importante, mas se for fazê-lo com o exercício normal estando a carga quase mínima, vai virar tipo um 5x9, algo assim hehe.

Bem, sobre o aquecimento aeróbiico, vi os caras indicando, mas estranho que no livro ele não fala isso, pelo menos nas partes destacadas pelo autor do outro tópico...

• Supermoderador
Postado

Desculpa Iceman, mas não achei realmente falando sobre isso. Se fala que o aquecimento é importante, mas se for fazê-lo com o exercício normal estando a carga quase mínima, vai virar tipo um 5x9, algo assim hehe.

Bem, sobre o aquecimento aeróbiico, vi os caras indicando, mas estranho que no livro ele não fala isso, pelo menos nas partes destacadas pelo autor do outro tópico...

Já foi respondido e debatido no correr do topico.

Em sintese o método prega 5 séries de 5 repetições como treino. Antes dela há mais N séries de 5 repetições como aquecimento.Há, inclusive, um percentual da carga de trabalho que a maioria considera como aquecimento:

Exemplo:

1x5 com 50% da carga

1x5 com 75% da carga

1x5 com 90% da carga

5x5 com 100% da carga de trabalho do dia.

EX mais claro:

Dia de supino, carga igual a 30kg de cada lado:

1x5 com 15 kg de cada lado

1x5 com 22kg de cada lado

1x5 com 27 kg de cada lado

5x5 com 30 kg de cada lado.

Em bem lido o tópico irá encontrar citações do Iceman de que sentia mais "firmeza" na execução a partir da 2 série de trabalho, como se a primeira, já com a carga real, ainda servisse para o corpo "aquecer-se".

Postado

Isso eu sei cara. Mas o fato é que se você fizer com a baarra com dois quilos apenas de cada lado, você irá fazer o aquecimento com 80% da carga, no mínimo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...