Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Stronglift 5X5


Jorge Whey

Posts Recomendados

Publicidade

Pessoal eu acompanho o tópico a um tempo e também curto a ideia de fazer este treino.

Mas gostaria de saber uma coisa, como fica as medidas ?

Vocês sentiram diferença(Crescimento muscular) do inicio do treino para agora ?

Poderiam postar essas medidas ou se possível até foto ?

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ai ja é uma situação diferente.

Bem iniciante, vai superar essas cargas rapido. Se eu fosse você iniciaria, até com 5x5 mesmo!

Bem, fiz o segundo treino, e hoje faço o terceiro hehe.

To pensando em pôr paraleelas, mas eu as faço com 3x12 no começo? E depois passo pra 3x5?

Também queria fazer panturrilhas, na escada mesmo, todo treino, pode? Pensei em começar com 3x15.

E sobre aquecimento... Eu não li nada sobre isso neste método, mas corro uns 5 minutos antes do treino, está bom? E sobre o aquecimento com pesos, só é necessário quando se alcança 3x a carga mínima, né? Que fica foda aquecer quase ocm o mesmo peso que faço hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em relação a cadência dos exercícios, como seria?

Bench Press; Squat; Barbell Rows; Deadlift ?

OverheadPress, explosão na subida(1s) e descida controlada(2s)?

Levanta o peso da forma mais explosiva q puder, e desce controlado, quando as cargas estiverem altas a velocidade vai diminuir hehe, vc vai ver.

Pessoal eu acompanho o tópico a um tempo e também curto a ideia de fazer este treino.

Mas gostaria de saber uma coisa, como fica as medidas ?

Vocês sentiram diferença(Crescimento muscular) do inicio do treino para agora ?

Poderiam postar essas medidas ou se possível até foto ?

Abraços

Eu não tirei medidas , mas eu passei de 96 pra 111 Kgs e aumentei a força:

No início foi assim: agachamento 130 Kgs, terra 160 Kgs, supino 90 Kgs, remada 82 Kgs, militar 48 Kgs...

E depois de 7 meses foi pra : 176 Kgs, terra 220 Kgs, supino 120 Kgs,remada 120 Kgs, militar 80 Kgs... (sem contar peso da barra q imagino ser de 12 a 14 Kgs)

Isso sem contar q consegui fazer rosca com 80 Kgs na barra, e paralelas com 72 Kgs no corpo pra 5~3 repetições em boa forma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpa Iceman, mas não achei realmente falando sobre isso. Se fala que o aquecimento é importante, mas se for fazê-lo com o exercício normal estando a carga quase mínima, vai virar tipo um 5x9, algo assim hehe.

Bem, sobre o aquecimento aeróbiico, vi os caras indicando, mas estranho que no livro ele não fala isso, pelo menos nas partes destacadas pelo autor do outro tópico...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Desculpa Iceman, mas não achei realmente falando sobre isso. Se fala que o aquecimento é importante, mas se for fazê-lo com o exercício normal estando a carga quase mínima, vai virar tipo um 5x9, algo assim hehe.

Bem, sobre o aquecimento aeróbiico, vi os caras indicando, mas estranho que no livro ele não fala isso, pelo menos nas partes destacadas pelo autor do outro tópico...

Já foi respondido e debatido no correr do topico.

Em sintese o método prega 5 séries de 5 repetições como treino. Antes dela há mais N séries de 5 repetições como aquecimento.Há, inclusive, um percentual da carga de trabalho que a maioria considera como aquecimento:

Exemplo:

1x5 com 50% da carga

1x5 com 75% da carga

1x5 com 90% da carga

5x5 com 100% da carga de trabalho do dia.

EX mais claro:

Dia de supino, carga igual a 30kg de cada lado:

1x5 com 15 kg de cada lado

1x5 com 22kg de cada lado

1x5 com 27 kg de cada lado

5x5 com 30 kg de cada lado.

Em bem lido o tópico irá encontrar citações do Iceman de que sentia mais "firmeza" na execução a partir da 2 série de trabalho, como se a primeira, já com a carga real, ainda servisse para o corpo "aquecer-se".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...