Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Stronglift 5X5


Jorge Whey

Posts Recomendados

Sim. Tipo, os caras da parte de treiinamento que me indicaram o 5x5. Eu queria tipo conseguir levantar mais peso por enquanto, enquanto eu perco gordura. Tem problema?

é uma ideia boa sim...

porém, acho legal você repensar no VOLUME do 5x5 para o cutting

no caso, EU, a minha pessoa EU , faria 3x5, visando diminuição do volume, para não sobrecarregar SNC, essas coisas que ficam frágeis em cutt, não sei quanto as outras opiniões.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Entendi. Mas o negócio é que eu não pegava tanta carga antes. Fazia agachamento com 10 de cada lado, o dsenvolvimento eu fazia no smiith, com uns 8, a remada eu fazia na máquiina, acho que em pouco tempo, se der certo, pegarei mais carga que antes.

E não estou comendo muito pouco, cerca de 2500 calorias, eu acho.

Mas sobre essa sugestão do 3x5, vou pensar. Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi. Mas o negócio é que eu não pegava tanta carga antes. Fazia agachamento com 10 de cada lado, o dsenvolvimento eu fazia no smiith, com uns 8, a remada eu fazia na máquiina, acho que em pouco tempo, se der certo, pegarei mais carga que antes.

E não estou comendo muito pouco, cerca de 2500 calorias, eu acho.

Mas sobre essa sugestão do 3x5, vou pensar. Obrigado.

Ai ja é uma situação diferente.

Bem iniciante, vai superar essas cargas rapido. Se eu fosse você iniciaria, até com 5x5 mesmo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até dois exercícios de assistência por treino não tem problema, pode fazer desde o início.

Fazia dois exercícios de assistência desde o começo, depois passei por um período de mta correria e parei de fazer as assistências.

Hoje faço barra fixa, farmer walk e panturrilhas como assistência, por motivo de tempo, dei uma parada no antebraço (embora o farmer seja um bom exercício também para antebraço), mas preciso reincluir pelo menos a rosca inversa e rosca punho.

Ae ICeman, gracas a voce vou me comecar o SL 5x5 kkk. To estudando tudo que posso antes, e fazendo um cutting. E reforcando nos treinos que tem no SL no meu ABCDE, kkk. Agora pergunta. Esses exercicios de assitencia faz no mesmo dia dos treinos do SL ? Ou pode fazer na Terca e Quinta por ex? Eh que eu vou ter que ir pra cademia Terca e QUinta de qualquer jeito e tenho que me ocupar com alguma coisa. Entao to pensando em corrida de leve ou bicicleta, exercicios de assitencia (como esse farmer walk ae) e abdominal com pesos. (TA TA TA eu sei que deadlift pega abdominal mas nao acreidto que vai catabolizar). Entao o que acha?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

To fazendo o treino faz 1 mês, to gostando muito pois dos 7 meses que faço academia não senti muita diferença no meu corpo e com 1 mês fazendo o SS já percebo ganhos de força em alguns exercicios como o supino que só aguentava fazer com 14 e agora to pegando 19 ^^ huahuahuah e em relação ao meu corpo que mudou um pouco. Se eu soubesse desse treino teria feito desde o momento que eu entrei na academia.

Hoje não consegui fazer o movimento na quinta rep na quarta e quinta série do desenvolvimento, to fazendo com 11kg cada lado, voces acham normal falhar tão cedo?

E outra coisa é sobre o agachamento que to usando duas anilhas embaixo do meu pé pois assim pelo menos consigo chegar a 90 graus do movimento, sem as anilhas nao consigo chegar e ainda meu corpo se inclina muito pra frente, andei pesquisando e acho que tenho encurtamento no quadril, to fazendo uns alongamentos pra ver se corrige isso pois dá mt medo de cair com essas anilhas. Postei no outro tópico mas acho que ngm ve muito aquele lá,abraço

To fazendo o treino faz 1 mês, to gostando muito pois dos 7 meses que faço academia não senti muita diferença no meu corpo e com 1 mês fazendo o SS já percebo ganhos de força em alguns exercicios como o supino que só aguentava fazer com 14 e agora to pegando 19 ^^ huahuahuah e em relação ao meu corpo que mudou um pouco. Se eu soubesse desse treino teria feito desde o momento que eu entrei na academia.

Hoje não consegui fazer o movimento na quinta rep na quarta e quinta série do desenvolvimento, to fazendo com 11kg cada lado, voces acham normal falhar tão cedo?

E outra coisa é sobre o agachamento que to usando duas anilhas embaixo do meu pé pois assim pelo menos consigo chegar a 90 graus do movimento, sem as anilhas nao consigo chegar e ainda meu corpo se inclina muito pra frente, andei pesquisando e acho que tenho encurtamento no quadril, to fazendo uns alongamentos pra ver se corrige isso pois dá mt medo de cair com essas anilhas. Postei no outro tópico mas acho que ngm ve muito aquele lá,abraço

To fazendo o treino faz 1 mês, to gostando muito pois dos 7 meses que faço academia não senti muita diferença no meu corpo e com 1 mês fazendo o SS já percebo ganhos de força em alguns exercicios como o supino que só aguentava fazer com 14 e agora to pegando 19 ^^ huahuahuah e em relação ao meu corpo que mudou um pouco. Se eu soubesse desse treino teria feito desde o momento que eu entrei na academia.

Hoje não consegui fazer o movimento na quinta rep na quarta e quinta série do desenvolvimento, to fazendo com 11kg cada lado, voces acham normal falhar tão cedo?

E outra coisa é sobre o agachamento que to usando duas anilhas embaixo do meu pé pois assim pelo menos consigo chegar a 90 graus do movimento, sem as anilhas nao consigo chegar e ainda meu corpo se inclina muito pra frente, andei pesquisando e acho que tenho encurtamento no quadril, to fazendo uns alongamentos pra ver se corrige isso pois dá mt medo de cair com essas anilhas. Postei no outro tópico mas acho que ngm ve muito aquele lá,abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

galera me tirem uma duvida...

na hr que eu faço o terra a barra tem que bater mais ou menos no meio da canela ? eu acho que as anilhas de 20 da minha academia sao muito pequenas... a barra bate no inicio da canela mais ou menos junto ao peito do pé, um pouco acima... o que fazer ? posso fazer assim sem encostar a barra no chao ?

e outra duvida, teria algum problema eu fazer 2 series com um peso e na terceira eu acrescentar ? tipo eu faço 3x5 no supino com 30kg cada lado, ai faço 2x5 com 30, e 1x5 com 31 por exemplo... teria algum problema ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

galera me tirem uma duvida...

na hr que eu faço o terra a barra tem que bater mais ou menos no meio da canela ? eu acho que as anilhas de 20 da minha academia sao muito pequenas... a barra bate no inicio da canela mais ou menos junto ao peito do pé, um pouco acima... o que fazer ? posso fazer assim sem encostar a barra no chao ?

e outra duvida, teria algum problema eu fazer 2 series com um peso e na terceira eu acrescentar ? tipo eu faço 3x5 no supino com 30kg cada lado, ai faço 2x5 com 30, e 1x5 com 31 por exemplo... teria algum problema ?

Coloque algo embaixo das anilhas. Um step, anilhas deitadas, algo do tipo.

Por que você quer acrescentar peso na terceira série? Tem algum problema em fazer todas as séries com a mesma carga?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse amigo aí q faz o agacho com anilhas embaixo do pé...certeza q vc deve te problemas de mobilidade.

A altura da barra no terra acho q é de 23~24 cm do chão eu acho.

Esse amigo aí q faz o agacho com anilhas embaixo do pé...certeza q vc deve te problemas de mobilidade.

A altura da barra no terra acho q é de 23~24 cm do chão eu acho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...