Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Stronglift 5X5

Jorge Whey

Posts Recomendados

Publicidade

Bem, provavelmente não, pois o ideal nesses exercícios é que o "core" permaneça imóvel, sem arredondar a lombar ou arquear durante o movimento.

No aspecto funcional da coisa, para "aprender" a deixar o core "travado" acho interessante você trabalhar o plank, e depois seguir para abdominais usando uma abwheel, pois mesmo que o problema seja na lombar, ela não trabalha sozinha nesse caso, também utiliza-se do abdomem e outros músculos para estabilizar o movimento.

Também é interessante um trabalho de oblíquos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Blz, depois eu conto

Ae, comecei hoje.

Acho que fui bem, no agachamento preciso melhorar o movimento, to muito rígido, acho.

E na remada, bem, não entendi muito bem, o peso tem de ficar no chão, então eu subo e desço o peso até o chão, para subir de novo? As anilhas são muito grossas pra isso, tentei começar com 10, mas só fiz 5, vi que ficaria muito pesado, então botei 5 de cada lado. Só que não a encostei no chão. Pra fazer certo tem de encostar? Mas faria como?

Link para o comentário

Blz, depois eu conto

Ae, comecei hoje.

Acho que fui bem, no agachamento preciso melhorar o movimento, to muito rígido, acho.

E na remada, bem, não entendi muito bem, o peso tem de ficar no chão, então eu subo e desço o peso até o chão, para subir de novo? As anilhas são muito grossas pra isso, tentei começar com 10, mas só fiz 5, vi que ficaria muito pesado, então botei 5 de cada lado. Só que não a encostei no chão. Pra fazer certo tem de encostar? Mas faria como?

A remada do 5x5 é a pendlay rows (costas paralelas ao chão)

Ta ai um vídeo com a execução correta, tá em inglês. Mas já dá pra ter uma ideia

Link para o comentário

Ah, parelela? Entendi hehe

Minhas medidas agora:

dobras:

tríceps 20

suprailíaca 14,5

subescapular 23,5

abdominal 28

peitoral 17,5

coxa 24

perna 23,5

altuura 183

peso 110

medidas

peito 112

abdomen 114

quadril 120

coxa direita 56,5

coxa esquerda 56

perna 43

braço 36,5

Bem, nesse período aí de 3 meses, vou ver se consigo chegar a menos de 100 quilos, sem perder muito músculo, conseguir fazer baarra fixa (não consigo hehe), e evoluir os pesos nos exercícios.

Uma dúvida: no supiino, tem problema o puunho inclinar por causa do peso da barra, ou ele tem de ficar reto? Pra mim ele teria de ficar reto, mas já vi vídeo de demonstração com ele inclinado.

Link para o comentário

Olha o recomendado pelo o que o Iceman me explicou uma vez, começar o treino em cutting não é uma boa opção, pois como você estará levantando pouco peso, não será o suficiente para manter a sua massa magra, e com certeza devido a isso com o cutting, devido ao déficit calórico ocorrerá uma boa perda de MM, se você já estivesse no treinamento a um bom tempo com cargas boas e iniciasse o cutting ai tudo bem, mas iniciar o treino em cutting, pode ter problemas

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...